30/04/2018 as 14:18

DICA

Casa Gracia Barcelona Hostel, uma boa opção de hospedagem

Situado no Passeio de Gracia, avenida mais famosa e chique de Barcelona

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Casa Gracia Barcelona Hostel, uma boa opção de hospedagemDivulgação

MAX AUGUSTO
Da Equipe JC

Em tempos de Euro nas alturas, economizar na hospedagem é uma excelente pedida para quem viaja à Europa. Principalmente se for para não abrir mão de ficar em um lugar bem localizado, charmoso e com possibilidade de conhecer gente do mundo todo. Por isso o Casa Gracia Barcelona Hostel é uma excelente opção. Ele oferece um ótimo custo-benefício para quem procura hospedagem boa, bonita e barata em Barcelona. Esse hostel é imbatível em preço, localização, variedade de quartos e entretenimento.

LOCALIZAÇÃO
Estrategicamente situado no Passeio de Gracia, avenida mais famosa e chique de Barcelona, o Casa Gracia está próximo a várias atrações turísticas, ficando a poucos minutos a pé das famosas Casas Milá e Batlló, da Praça Catalunya, do Palau de Música Catalana e do Bairro Gótico. Além disso, está a poucos passos da estação de metrô Diagonal e de diversos pontos de ônibus, tornando ainda mais fácil o deslocamento a outras atrações, como o Parque Güell, Montjuic, Barceloneta e a Sagrada Família.

ESTRUTURA
O Casa Gracia é um hostel muito moderno e conta com terraço compartilhado, cozinha e área para refeições, além de um lounge aconchegante, com amplas janelas voltadas para o Passeio de Gracia, poltronas, puffs, computadores, livros, revistas, jogos e até um violão. O albergue tem recepção 24 horas e as recepcionistas são sempre muito solícitas, conseguindo se comunicar perfeitamente em inglês e espanhol – e outros idiomas mais. Outro ponto positivo é que eles possuem local para guarda de bagagens, caso o hóspede necessite do serviço.

Apesar de localizado em um prédio antigo, possui um elevador (também antigo, que serve mais para subir com as malas). Mas o bom mesmo é acompanhar o vai e vem dos hóspedes de várias tribos, faixas etárias e nacionalidades pela escada em formato de caracol.

O ponto forte do Casa Grácia é a sua diversidade de quartos, que possibilitam que qualquer perfilde viajante possa se hospedar nele. Há camas em dormitórios mistos com banheiro compartilhado para a turma de jovens viajantes; quarto individual para quem quer mais privacidade, apartamentos para uma família inteira, onde cabem até seis integrantes, além das suítes para casais ou duplas com banheiro privativo e até varanda.

Outro fator atrativo deste hostel é que o café da manhã é incluído no preço da diária, ao contrário do que ocorre em praticamente toda a Europa. É um café bem básico, sem luxo, mas que atende às necessidades e que compensa muito pelo preço pago.

Uma excelente opção é o quarto duplo superior, que possui uma pequena e charmosa varanda, com vista para o Passeio de Gracia. O quarto tem um ótimo tamanho, com cama bastante confortável e banheiro amplo. O único ponto negativo (nem sei se poderia chamá-lo assim) é que o box do banheiro é um pouco apertado.

Os quartos não possuem frigobar, mas é possível adquirir água, outras bebidas e lanches nas máquinas de venda automáticas, que se encontram nos corredores, em todos os pavimentos do albergue.

ENTRETENIMENTO
Toda a estrutura do hostel é voltada para a promoção do intercâmbio entre os hóspedes, por isso há todas as noites uma programação diferente, geralmente uma atração cultural acompanhada de jantar, tudo a um preço módico. Há shows de flamenco acompanhados de paella e a “Noite do Fieduá”, com banda de pop rock, tocando acústico e ao vivo. Ah, o fideuá é uma iguaria catalã que utiliza os mesmos ingredientes da paella, mas troca-se o arroz por macarrão.

O melhor é que essas festas começam e terminam cedo, de modo que não atrapalham o sossego dos hóspedes que querem descansar. E acredite, não são barulhentas.

A localização, aliada ao preço, variedade de quartos, qualidade do staff, conforto dos quartos e opções de entretenimento atraem todos os tipos de viajantes ao redor do mundo em torno desse moderno hostel. Essa fórmula faz com que o Casa Gracia se torne uma ótima opção de hospedagem em Barcelona.