16/05/2018 as 19:58

LITORAL

10 PROGRAMAS IMPERDÍVEIS EM CARTAGENA, NA COLÔMBIA

Ótima dica é hospedar dentro das muralhas, para a experiência se tornar ainda mais especial

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

10 PROGRAMAS IMPERDÍVEIS EM CARTAGENA, NA COLÔMBIADivulgação

 

MAX AUGUSTO

Da Equipe JC

 

Cercada por uma muralha, localizada no litoral colombiano, está Cartagena. A cidade é encantadora, com excelente gastronomia, museus, muitas opções de passeios e belíssimas praias caribenhas por perto.

 

Tombada como patrimônio histórico da humanidade pela Unesco, ela serviu de inspiração para uma das mais belas histórias de amor, “O amor nos tempos do cólera”, escrita por Gabriel García Marquez.

 

Ao caminhar pelas estreitas e charmosas ruas dentro da cidade murada se tem a impressão que o tempo não passou.

 

A primeira dica para quem está planejando uma viagem a Cartagena: não deixe de se hospedar dentro da cidade murada, que engloba os bairros Centro e San Diego.

 

Há vários hotéis na orla (com opções mais em conta, outras mais sofisticadas ou de bandeiras internacionais), mas o bom mesmo é se hospedar dentro das muralhas, para a experiência se tornar ainda mais especial – isso porque você conseguirá fazer a maioria dos programa a pé, passeando por lá.

 

É possível visitar as principais atrações da cidade murada em apenas um dia (corrido), mas o melhor da viagem é poder caminhar com calma, observar cada canto e detalhe histórico, sem pressa – e saborear a diversidade da boa culinária que há por lá, em restaurantes ótimos e sem frescuras. Além de curtir o belíssimo pôr do sol no mar, é claro.

 

Confira aqui 10 programas para tornar inesquecível a sua viagem a Cartagena:

 

1) Se perder pelas ruas da cidade murada

A cidade murada é muito pequena, não tenha medo de se perder, você facilmente encontrará seu destino - e de sobra ainda descobrirá algum canto bonito, algum restaurante ou lojinha legal, no meio do caminho.

 

2) Almoçar no restaurante El Santíssimo

No horário do almoço, o restaurante trabalha com o “Plano Milagro”, onde você paga um preço fixo e desfruta de entrada, prato principal e sobremesa. Tudo acompanhado de vinhos para harmonizar.

Detalhe: a gastronomia é de primeira, nada parecido com aqueles pratos executivos manjados, e a bebida (oba!) é livre por duas horas.

 

3) Apreciar o pôr do sol no Café del Mar

É simplesmente delicioso ver o sol se pondo no mar em cima da muralha, especialmente em um dos lounges do Café del Mar, curtindo um som de qualidade, vendo muita gente bonita e descolada e tomando um drink. Tudo isso a um preço um tanto salgado - mas acredite, você vai adorar a experiência!

 

4) Visitar o arquipélago das Islas Rosário e a Playa Blanca

Cartagena está situada no Caribe, mas as suas praias não são tão caribenhas assim. A boa notícia é que basta pegar uma embarcação no “Muelle de la Bodeguita” e em meia hora você já estará vendo aquele mar azul piscina.

 

É possível contratar o passeio diretamente no Muelle e funciona da seguinte forma: pela manhã visita-se o arquipélago das Islas Rosário e o viajante pode optar entre fazer snorkel ou conhecer o oceanário local. Pela tarde todos seguem para a Playa Blanca.

 

5) Atravessar a muralha e conferir o Castelo San Felipe Barajas e o Convento La Popa

Vale a pena sair um pouco da cidade murada para visitar o Castelo San Felipe Barajas, maior fortificação espanhola construída no Novo Mundo, e o Convento La Popa, de onde se tem uma vista linda da cidade.

 

6) Almoçar no Club de Pesca

Aproveitando que você já saiu da Cidade Murada pare no Club de Pesca (uma espécie de Iate Clube de lá) para almoçar curtindo a bela vista e sentindo a brisa do mar. O ambiente é elegante, muita gente chique e iates ancorados por perto, mas dá pra sentir-se à vontade. A paella de lá (assim como todo o cardápio) é uma delícia...

 

7) Andar de charrete e sentir que o tempo não passou

Nada mais romântico que andar de charrete em Cartagena. O ritmo deste passeio dá uma outra perspectiva da cidade: por um momento você acha que está vivendo em outro século. Também é legal para dar uma conferida geral na cidade e se localizar.

 

8) Ir na Plaza Santo Domingo à noite

Sabe onde tudo acontece em Cartagena? Na Plaza Santo Domingo! Sente em uma das mesinhas para comer e bebericar algo e aprecie os artistas de rua: são cantores, trapezistas, pintores, violeiros...tudo num clima muito gostoso.

 

9) Provar o picolé na La Paletteria

Alivie o calor que pode chegar a 40 graus se deliciando com um picolé da La Palleteria. São vários os sabores à base de água, creme ou iogurte. Provamos e aprovamos o de Baileys e o de Cheesecake com Oreo – pelas escolhas que fizemos, já dá pra imaginar como é o cardápio não é?

 

10) Experimentar qualquer drink com rum

Você está no Caribe. Há boas cervejas, mas deixe elas de lado um pouco, juntamente com a vodca. Vá de rum, a bebida típica da região! Aproveite e para saborear os legítimos piña colada, mojito e cuba libre.