04/06/2018 as 16:55

Turismo

Maragogi vai ter São João

Entre as atrações confirmadas, estão Marília Mendonça, Gustavo Lima, Cezinha, Leo Magalhães, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Maragogi vai ter São JoãoFoto: Divulgação

Neste ano, o tema da festa é “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró” e as apresentações serão realizadas entre os dias 22 e 30 de junho em uma grande estrutura montada no tradicional bairro do Jaraguá. Entre as atrações confirmadas, estão Marília Mendonça, Gustavo Lima, Cezinha, Leo Magalhães, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró.

O São João de Maceió não vai ficar devendo em nada para os principais do país. Com atrações de peso nacional em Maceió.

A prefeitura também pontuou que o São João de Maceió passa a ser um produto turístico. “Nosso São João será uma excelente oportunidade de expor ainda mais a nossa cidade para todo o Brasil. Aqui nós teremos um diferencial em relação às outras cidades com tradição no São João, como Caruaru e Campina Grande, que são nossas praias. Então, quem vier para Maceió vai poder aproveitar, além da festa, nossas belezas naturais”, afirmou o prefeito.

Diversidade cultural

A estrutura do São João 2018 contará com os Arraiais Central, do Forró Pé de Serra e do Forrock, além da Vila Cenográfica, Pavilhão das Quadrilhas e Forró nos Mercados. O evento terá a participação de artistas locais, regionais e nacionais.

Maceío está celebrar a diversidade cultural da capital alagoana. “Esse São João vai ser um evento que vai chamar atenção pela sua amplitude. Vamos ter 50 arraiais nos bairros, vamos ter forrock, o arraial central com shows de artistas conhecidos nacionalmente”, disse o prefeito da cidade.

Ainda segundo Vinícius Palmeira, serão mais de 80 atrações, tanto locais quanto nacionais. “O São João acontece não só na área do Estacionamento do Jaraguá, onde o maceioense já está habituado, mas também em vários pontos espalhados pela capital. Nosso São João vai competir com as principais festas do Nordeste”, acrescentou.

Turismo

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, a festa vai alavancar a ocupação hoteleira de Maceió. “Junho é um mês que historicamente registra uma menor ocupação nos nossos hotéis, então, nosso São João vai movimentar nossa economia por meio do Turismo. Vamos nos empenhar para divulgar e promover ainda mais a nossa cidade através do São João”, frisou o gestor.

O São João de Maceió é realizado por meio de uma parceria com a empresa Branco Promoções e Eventos, vencedora da licitação pública lançada pelo Município em 2017. A parceria entre a Prefeitura e a empresa privada trará economia aos cofres da Prefeitura, além de posicionar Maceió na rota de competitividade com eventos que acontecem no mesmo período.

Por Eberth Lins e Leyvson Gomes/Secom Maceió