04/06/2018 as 16:55

Turismo

Maragogi vai ter São João

Entre as atrações confirmadas, estão Marília Mendonça, Gustavo Lima, Cezinha, Leo Magalhães, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró.


Maragogi vai ter São JoãoFoto: Divulgação

Neste ano, o tema da festa é “São João de Maceió é Praia, Festa e Forró” e as apresentações serão realizadas entre os dias 22 e 30 de junho em uma grande estrutura montada no tradicional bairro do Jaraguá. Entre as atrações confirmadas, estão Marília Mendonça, Gustavo Lima, Cezinha, Leo Magalhães, Saia Rodada e Cavaleiros do Forró.

O São João de Maceió não vai ficar devendo em nada para os principais do país. Com atrações de peso nacional em Maceió.

A prefeitura também pontuou que o São João de Maceió passa a ser um produto turístico. “Nosso São João será uma excelente oportunidade de expor ainda mais a nossa cidade para todo o Brasil. Aqui nós teremos um diferencial em relação às outras cidades com tradição no São João, como Caruaru e Campina Grande, que são nossas praias. Então, quem vier para Maceió vai poder aproveitar, além da festa, nossas belezas naturais”, afirmou o prefeito.

Diversidade cultural

A estrutura do São João 2018 contará com os Arraiais Central, do Forró Pé de Serra e do Forrock, além da Vila Cenográfica, Pavilhão das Quadrilhas e Forró nos Mercados. O evento terá a participação de artistas locais, regionais e nacionais.

Maceío está celebrar a diversidade cultural da capital alagoana. “Esse São João vai ser um evento que vai chamar atenção pela sua amplitude. Vamos ter 50 arraiais nos bairros, vamos ter forrock, o arraial central com shows de artistas conhecidos nacionalmente”, disse o prefeito da cidade.

Ainda segundo Vinícius Palmeira, serão mais de 80 atrações, tanto locais quanto nacionais. “O São João acontece não só na área do Estacionamento do Jaraguá, onde o maceioense já está habituado, mas também em vários pontos espalhados pela capital. Nosso São João vai competir com as principais festas do Nordeste”, acrescentou.

Turismo

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jair Galvão, a festa vai alavancar a ocupação hoteleira de Maceió. “Junho é um mês que historicamente registra uma menor ocupação nos nossos hotéis, então, nosso São João vai movimentar nossa economia por meio do Turismo. Vamos nos empenhar para divulgar e promover ainda mais a nossa cidade através do São João”, frisou o gestor.

O São João de Maceió é realizado por meio de uma parceria com a empresa Branco Promoções e Eventos, vencedora da licitação pública lançada pelo Município em 2017. A parceria entre a Prefeitura e a empresa privada trará economia aos cofres da Prefeitura, além de posicionar Maceió na rota de competitividade com eventos que acontecem no mesmo período.

Por Eberth Lins e Leyvson Gomes/Secom Maceió











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.