12/07/2018 as 14:11

Turismo

Orlinha do Industrial está abandonada

Moradores e comerciantes pedem reforma urgente do espaço que já foi cartão-postal de Aracaju.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Orlinha do Industrial está abandonadaFoto: Andre Moreira/Equipe JC

Bancos sem assento, alambrado da quadra destruído, brinquedos do parquinho que colocam em risco a saúde das crianças, calçadas com as pedras soltas, madeiras do local de passagem de pedestres não existem ou estão quebradas. Estes são alguns dos sinais de abandono encontrado Orlinha do bairro Industrial, em Aracaju,


Moradores e comerciantes do local dizem que um dos mais bonitos cartões postais de Aracaju precisa de reforma urgente, mas que a solicitação ocorre há anos e nenhuma providência é tomada. “Dia de domingo aqui é o lugar de lazer dos moradores de todos esses bairros próximos e agora está assim abandonado”, lamentou Daniel Socorro, que nasceu e foi criado no bairro Industrial.


Já o aposentado José Ediraldo diz que não suporta mais a situação. “A gente já procurou a ‘televisão’ para mostrar o local e até vereador para ver se isso tinha jeito, mas não teve, continuou do mesmo jeito. A Orlinha está toda destruída, essa primeira etapa mesmo, está horrível, é uma vergonha”, opinou.


Amilton Santos comentou que a única intervenção recente do poder público na área foi fechar o banheiro. “Devem ter fechado para ‘os vagabundo’ não acabarem com o que tinha. Mas tudo aqui em Aracaju é assim, fazem uma obra bonita, mas não cuidam, não colocam ninguém para vigiar, não fazem uma manutenção. Mesmo se reformarem essa orlinha, o que eu acho muito difícil, vai se acabar logo, não fazem manutenção, constroem e deixam aí se acabando com o tempo”, desabafou.


Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) informou que a “Orlinha do bairro Industrial será reformada pela Secretaria de Estado do Turismo, com recursos do Prodetur. No momento, a Emurb está finalizando alguns ajustes nos Planos de Gestão, Socioeconômico, Ambiental e de Resíduos Sólidos. Os projetos do Píer, arquitetônico e de urbanização estão finalizados e toda a documentação final deverá ser encaminhada à Setur nos próximos dias”.

 

Por Grecy Andrade/Equipe JC