23/08/2018 as 14:04

Turismo

Ministério quer implantar ações de Direitos Humanos nos aeroportos

As políticas públicas visam garantir acessibilidade, inclusão e oportunidades

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ministério quer implantar ações de Direitos Humanos nos aeroportosFoto: Jadilson Simões/Equipe JC

Em reunião nesta quarta-feira (22), o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, se reuniu com o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho. A pauta do encontro foi a parceria entre os órgãos, no sentido de implementar ações voltadas à promoção dos direitos humanos nos aeroportos, assegurando itens e atendimentos com acessibilidade.

 

Com atenção às especificidades dos grupos prioritários do Ministério dos Direitos Humanos, as políticas públicas visam garantir acessibilidade, inclusão e oportunidades, mediante a conscientização de empresários, passageiros e demais envolvidos no processo de transporte aéreo.

 

Segundo o ministro, o objetivo é alcançar igualdade em todos os espaços. "Mulheres, negros, pessoas com deficiência, pessoas idosas, LGBT, pessoas em situação de rua, integrantes de comunidades tradicionais, entre outros grupos que enfrentam vulnerabilidade, precisam sentir que pertencem aos espaços de poder. Todos os ambientes precisam estar adaptados para receber a todos", ressaltou.

 

A reunião também teve a presença do secretário executivo do MDH, Engels Muniz, e do chefe de gabinete do órgão, Miquerlam Cavalcante.

 

Ministério dos Direitos Humanos