17/09/2018 as 08:47

Evento

Fórum discutirá o futuro do turismo em Sergipe com candidatos ao governo de Sergipe

O evento é promovido pelo Trade Turístico de Sergipe, com o objetivo de discutir problemas, soluções e perspectivas do setor no Estado para os próximos quatro anos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No próximo dia 19 de setembro, será realizado o Fórum “O Futuro do Turismo em Sergipe”, das 9h às 12h, no Hotel Radisson, na Orla de Atalaia, em Aracaju. O evento é promovido pelo Trade Turístico de Sergipe, com o objetivo de discutir problemas, soluções e perspectivas do setor no Estado para os próximos quatro anos.

                                                   

Foram convidados a participar do Fórum os três candidatos ao cargo de governador do Estado de Sergipe melhores colocados na última pesquisa IBOPE, divulgada no dia 17 de agosto de 2018, sendo: Valadares Filho (PSB); Eduardo Amorim (PSDB) e Belivaldo Chagas (PSD).

“A gente entende que é o momento de todo o Trade conversar com os três candidatos e apresentar propostas para o turismo, que é uma indústria onde todos ganham, inclusive o setor público, com o incremento na arrecadação”, afirma o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe, Antônio Carlos Franco.

Cada candidato participará individualmente, em horários contínuos, sendo a ordem alfabética o critério estabelecido para a definição dos horários de cada candidato. O primeiro a falar será o candidato à reeleição Belivaldo Chagas, seguido por Eduardo Amorim e logo após Valadares Filho. Eles não se encontrarão durante o Fórum, uma vez que cada um terá um horário específico.


Os candidatos terão um tempo inicial de 10 minutos para uma explanação inicial. Depois responderão a três perguntas elaboradas pelo Trade e a mais duas perguntas sorteadas entre os representantes.


Além da ABIH-SE, participam do Fórum o Aracaju Convention Bureau; A ABRAJET- SE (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Sergipe); ABAV-SE (Associação Brasileira das Agências de Viagem de Sergipe); ABRASEL-SE (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Sergipe); ABLA-SE (Associação Brasileira das Locadoras de automóveis de Sergipe); SHRBS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares); SINDETUR-SE (Sindicato do Turismo de Sergipe) e SINGTUR- SE (Sindicato de Guias de Turismo de Sergipe).