07/12/2018 as 09:33

Turismo

Marinete do Forró fortalece turismo

O ônibus ornamentado com motivos juninos, e que conta com um trio pé de serra e um casal de dançarinos, começou a circular no ano de 2001


Marinete do Forró fortalece turismo

São quase 10 km entre a Orla da Atalaia e o Centro de Aracaju. Nesse trajeto, é possível conhecer alguns dos pontos turísticos mais fortes da cidade e aprender um pouco da história de uma das dez capitais mais jovens do país, mas que é carregada de simbologias e representatividade em cada canto que se possa olhar. Junto a esse tour, que tal misturar a música e a dança mais tradicionais da região? Esse combo turístico é muito acessível, pode ser sentido sob quatro rodas e atende pelo nome de Marinete do Forró.


O ônibus ornamentado com motivos juninos, e que conta com um trio pé de serra e um casal de dançarinos, começou a circular no ano de 2001 e, até o ano passado, só era visto pela cidade no período de São João. Entretanto, desde o início de 2018, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), em parceria com a Viação Progresso e apoio do Sindicado dos Guias de Turismo de Sergipe (Singtur/Se), decidiu fazer com que a Marinete passasse a rodar durante todo o ano, às sextas-feiras. Com isso, hoje, todo turista ou aracajuano que deseje desfrutar da cidade de uma maneira diferente e divertida, pode embarcar nessa que já se tornou um ícone turístico da capital sergipana.


Com a alta estação, a procura pelo ônibus aumenta consideravelmente. A partir das 14h30 de cada sexta-feira, os interessados no passeio partem do Oceanário de Aracaju, na Orla, passam pelo Calçadão da 13 de Julho, e seguem para a Praia Formosa, com parada de 15 minutos. O tour continua na Ponte do Imperador, Centro Histórico, Mercados Centrais, com parada de 30 minutos, Catedral Metropolitana, Centro de Turismo e Largo da Gente Sergipana, com uma hora e vinte minutos de visitação. O passeio termina por volta das 18h, de volta à Orla da Atalaia. O percurso total é de quatro horas e cada passeio tem espaço para as primeiras 40 pessoas que chegarem ao local de partida.

Neste fim de ano, o trajeto vai contar com uma vista especial. “Com o Natal Iluminado, nós vamos finalizar na praça Fausto Cardoso para só depois voltar à Orla. O roteiro continua o mesmo, mas, passaremos por lá para que os turistas possam ver como a nossa cidade foi preparada pela Prefeitura e pelos parceiros para que ficasse ainda mais bela para contemplar de forma ainda mais bela o período natalino. É um roteiro muito rico, onde aracajuanos e turistas podem ver o muito que damos valor às nossas raízes e tradicionais. Isso é muito forte para quem é daqui e os turistas sentem isso, tanto é que, a maioria deles volta justamente por sentir a valorização que damos ao que é da nossa terra. Por ser totalmente gratuito, vale ainda mais a pena”, considerou a diretora de Turismo da Semict, Luciana Kariny dos Anjos.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.