03/01/2019 as 14:47

2018

Centro Cultural de Aracaju bate recorde de visitantes turistas

Inaugurado em 2014, o espaço já recebeu mais de mais de 33 mil visitas


Centro Cultural de Aracaju bate recorde de visitantes turistasFoto: Edinah Mary/Divulgação
Com quatro anos de história e mais de 33 mil visitas recebidas, o Centro Cultural de Aracaju, unidade administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), é um dos principais espaços de valorização e disseminação da cultura e arte sergipana. Em 2018, comparado a anos anteriores, as visitações de turistas nacionais cresceram cerca de 17%, mostrando como o Centro Cultural vem se tornando cada vez mais reconhecido no país. Também teve significativo aumento no índice de visitação da população local, sergipana e aracajuana.
 
“O ano de 2018 foi muito positivo. As nossas visitas mantiveram o índice dos anos anteriores. Conseguimos, inclusive, aumentar em uma porcentagem significativa as visitações. Com isso, aumentamos também as relações entre esse aparelho importante que é o Centro Cultural e a sociedade aracajuana”, explicou o coordenador do Centro Cultural, Mário Dias.
 
Para atrair visitantes, o Centro Cultural traz diversas programações por meio do Teatro João Costa, do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), e das Salas de Oficinas e Exposições, além de muitos outros eventos realizados pelo público externo que utiliza o local. Outro importante espaço do prédio é o Museu Cidade de Aracaju Prefeito Viana de Assis que guarda toda a história da capital, com o propósito de trabalhar a educação patrimonial, e oferece exposições que narram a cultura do estado. 
 
A exposição ‘Manifestações Culturais em Sergipe’, inaugurada em agosto de 2018, bateu recorde de visitação e levou para o Centro Cultural mais de 2.300 pessoas. Os alunos de escolas públicas e particulares de todo o estado, além de turistas sergipanos e nacionais estão entre os principais visitantes. A unidade oferece acesso a diversas manifestações artísticas culturais, além de um rico acervo de renomados escritores sergipanos administrado pela Biblioteca Municipal Mário Cabral.
 
Fonte: PMA










Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.