12/08/2019 as 16:59

INCENTIVO

Agentes de viagem do sul do país conhecem atrativos sergipanos

Ação faz parte de projeto para estimular turismo regional

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Doze agentes de viagem de Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) estiveram durante seis dias em território sergipano para conhecer os principais atrativos turísticos locais. A viagem faz parte do Famtour, mais uma iniciativa de promoção do Destino Sergipe junto a profissionais do turismo de outros estados.

A ação visa estimular a comercialização de pacotes de viagens com destino a cidades sergipanas e foi promovida pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis Seccional Sergipe (ABIH/SE), Prefeituras de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Estância, Canindé de São Francisco e Itabaiana e apoio do Polo Gastronômico de Sergipe e da Toptour.

Durante a visita, os agentes conheceram alguns pontos turísticos da região, como as praias de Aracaju, o Centro Histórico da capital, a Colina do Santo Antônio e o tradicional Palácio Museu Olímpio Campos. O passeio incluiu também visitas ás cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras, o Cânion do São Francisco, Praia do Saco, Croa do Goré e a Ilha dos Namorados.

Os profissionais também participaram de um Encontro de Negócios com representantes do setor hoteleiro.

“Já conhecia Aracaju, mas fiquei impressionado ao perceber como a cidade mudou nos últimos dez anos. Tive uma boa imagem do estado e fiquei empolgado com a diversidade de atrativos que existem aqui. Há opções para todos os públicos e com certeza posso dizer que é um destino de fácil comercialização”, explica Marcelo Santos, agente de viagem de Florianópolis.


O Famtour com os agentes é apenas uma das ações do Projeto Investe Sergipe e será lançado no próximo dia 19, ás 8h, no Comfort Hotel.

Além de estimular o turismo no estado, outro foco é a melhoria da oferta e promoção de produtos e serviços oferecidos, elevando assim a competitividade dos empreendimentos que atuam no setor.