29/11/2019 as 17:41

RÉVEILLON

Hotéis e pousadas de SE poderão chegar a 90% de ocupação, segundo ABIH

A média já está em 70%, e alguns hotéis já registram 100% de ocupação para o Reveillon 2020

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


O ano de 2019 foi difícil para os donos de hotéis e pousadas de Sergipe, diante da crise econômica acentuada em todo o país. Com a chegada das manchas de óleo nas praias do Nordeste, tendo Sergipe sido afetado drasticamente, os hoteleiros sofreram ainda mais nos últimos meses. Contudo, a temporada de verão chega como uma luz no fim do túnel. As expectativas de ocupação para o período de Réveillon 2020, e também para as férias, em janeiro e feveireiro, são positivas para o setor da hotelaria no estado. 

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Sergipe, a média de ocupação já está em 70% até o momento. Sendo que algumas redes de hotéis já comemoram, com 100% dos leitos garantidos para o período de réveillon, a exemplo de um hotel localizado na avenida Rotary, na Orla de Atalaia. 

"Desde agosto estamos com a ocupação em 100%. Foi logo após o São João que as pessoas começaram a comprar o réveillon. Fechamos o pacote com diária de R$ 500 reais, com estada mínima de três dias. A maior parte dos hóspedes vêm da Bahia", conta a gerente comercial, Fabiana Tavares.

A expectativa é de que até o final do período, toda a rede hoteleira de Sergipe esteja com, pelo menos, 90% de ocupação. Segundo o presidente da Associação, Antônio Carlos Franco, os resultados são fruto do trabalho intensificado da ABIH durante todo o ano de 2019, com a divulgação do destino Sergipe em diversos estados do Brasil. 

"Já esperávamos que a ocupaçao fosse boa nesse período e também no verão do próximo ano, em virtude do trabalho feito pela ABIH, onde realizamos capacitações de agentes de viagens em diversos estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, e vários outros locais do país. Cada mês a ABIH visitava um estado realizando a divulgação do destino e a capacitação dos agentes", conta Antônio Carlos. 

As expectativas são ainda melhores para os meses posteriores ao Réveillon, em janeiro e fevereiro. "O verão será bom, e o Carnaval também. Estamos com uma mídia compartilhada com a CVC, para divulgar ainda mais o destino, principalmente em mídias sociais. Vamos começar em dezembro a parceria que é entre ABIH, Governo do Estado e CVC, para aumentar as vendas do verão. Depois a gente continua com a parceria, já pensando no período de São João", pontua o presidente.  

|Repórter: Laís de Melo

||Foto: André Moreira