29/01/2020 as 16:48

APP GRATUITO

Aplicativo oferecerá informações detalhadas dos pontos turísticos sergipanos

Projeto foi aprovado no Programa Centelha e dará mais comodidade ao turista

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Que tal juntar as informações dos pontos turísticos sergipanos em um APP? O turista que vier a Sergipe terá mais comodidade para conhecer as belezas naturais e a estrutura oferecida pelo nosso estado.

O projeto “Tô em Sergipe” passará ao turista informações detalhadas, desde seu deslocamento, acesso a pontos turísticos, bares, restaurantes, hospedagem e eventos, como informa o coordenador da equipe empreendedora, Carluz Lima. “A ideia é que o aplicativo seja disponibilizado de forma gratuita e complemente as ações feitas pelo trade turístico, órgãos estaduais e municipais, para o desenvolvimento do turismo no estado”, acrescenta.

Ainda de acordo com o coordenador, a coleta das informações para a criação do aplicativo será iniciada nos municípios de Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Nossa Senhora da Glória, localizados no Alto Sertão Sergipano. A equipe é formada por: Carluz Lima, Edmilson Balbino Santos Filho, Débora Cristina de Melo, Jorge Wendell Queirós, Mario Jorge dos Santos e Diego Resende.

A proposta foi aprovada no Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Centelha/SE), iniciativa entre o Governo do Estado, através da Fundação de Apoio à Pesquisa e Inovação de Sergipe (Fapitec) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). Os idealizadores têm o prazo de um ano para executar o projeto.

 

|Fotos: Arthuro Paganini/ASN