11/03/2020 as 08:33

Paixão de Cristo

Sergipanos procuram pacotes turísticos

De acordo com o dono de uma agência de viagens, Alberto Balbino, para o evento deste ano, que ocorre de 4 a 11 de abril, serão levadas 46 pessoas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no interior de Pernambuco, atrai turistas de todo o país e muitos dos que vão são os sergipanos que partem para o destino durante a Semana Santa para assistirem ao maior teatro ao ar livre do mundo.

De acordo com o dono de uma agência de viagens, Alberto Balbino, para o evento deste ano, que ocorre de 4 a 11 de abril, serão levadas 46 pessoas. “Já estamos lotados desde o final do mês passado, pensamos em abrir um segundo ônibus, mas, infelizmente, não foi possível porque não há mais leitos disponíveis em hotéis e pousadas”, declarou.

O pacote organizado pela empresa dá direito ao transporte de ônibus ida e volta, quatro dias e três noites com café da manhã, ingresso do espetáculo e ainda o passeio para Porto de Galinhas, Recife/Olinda e Caruaru, guia e seguro de viagem. “Todos esses itens estão incluídos no passeio que está custando R$ 1.066. Realmente este é um espetáculo apreciado pelos sergipanos e que tem toda uma simbologia da época da Páscoa e Semana Santa”, pontuou Alberto.

Espetáculo
Todos os anos, durante a Semana Santa, a cidade-teatro de Nova Jerusalém, localizada no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a 180 km do Recife, recebe cerca de 70 mil pessoas que vão assistir ao espetáculo da Paixão de Cristo no maior teatro ao ar livre do mundo. A temporada de 2020 acontecerá de 04 a 11 de abril.

Na peça teatral, que este ano completa 53 anos de história, a vida de Jesus é contada em nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz arruados, ruelas, grandes pátios e jardins da Jerusalém dos tempos de Jesus, como os cenários do Templo, do Fórum Romano, do Palácio de Herodes, da Via Sacra e do Monte do Calvário. 

Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo. A encenação tem início com a cena do Sermão da Montanha e termina com a espetacular ascensão de Jesus aos céus. A peça começa diariamente às 18h, mas os portões são abertos ao público às 16h.

Outro ponto alto do espetáculo da Paixão de Cristo é o elenco, que é formado por renomados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas.
Ao todo, 450 atores e figurantes atuam no espetáculo sob a direção artística de Carlos Reis e Lúcio Lombardi. Além disso, a Paixão agrega cerca de 600 profissionais, incluindo técnicos, eletricistas, sonoplastas, contrarregras, maquiadores, cabeleireiros, e camareiras, entre outros.