18/12/2020 as 07:26

LAZER E DIVERSÃO

Parque Ecológico Poxim: opção de lazer em uma das áreas mais movimentadas da cidade

Espaço oferece diversas alternativas de entretenimento, além de reunir condições que permitem o distanciamento social

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Parque Ecológico Poxim: opção de lazer em uma das áreas mais movimentadas da cidadeSilvio Rocha/PMA

Um espaço em que se é possível ter contato direto com a natureza e admirar uma das mais belas paisagens da capital sergipana. Parece meio impossível em meio a um turbilhão de obras, prédios e trânsito intenso, não é mesmo? Mas é justamente pela sua localização estratégica que o Parque Ecológico Poxim tem se tornado um ponto de encontro para práticas de lazer, esportes e contemplação.

Inaugurado há pouco mais de dois meses, o local já é destino certo de muitas famílias que buscam opções viáveis e seguras nesse momento de pandemia. Ao ar livre, o espaço oferece diversas alternativas de entretenimento, além de reunir condições que permitem o distanciamento social. O local foi planejado e construído pela Energisa como uma contrapartida pela operacionalização do fornecimento de energia na cidade, e entregue à gestão da Prefeitura de Aracaju.

Uma dessas pessoas que considera o local como refúgio para a rotina corrida do dia a dia é a coordenadora pedagógica, Carla Graziela Cardoso Oliveira, que levou o filho para conhecer o espaço. “Achei muito legal esse espaço aberto, com muito verde, o que aproxima os meninos da natureza. A gente também conheceu a parte que explica os tipos de frutos que estão plantados aqui, bem como os tipos de animais, então achei bastante interessante, porque acaba agregando conhecimento. Além da infinidade de coisas que tem para fazer por aqui”, destacou.

Já o economista Charles Galgarri Mota da Silva considera o local uma ótima oportunidade para quem tem criança e gosta de aproveitar a natureza. Ele é pai da pequena Maitê, de um ano. “Aqui tem vários espaços, para quem gosta de academia, de tirolesa, de ver o píer. O parque engloba várias atividades e agrada a várias idades. É o ambiente perfeito para a família inteira vir aproveitar”, garante.

De acordo com ele, por ser ao ar livre, o espaço oferece as condições de distanciamento. “Na entrada, tivemos aferição de temperatura, então não deixa nada a desejar para este momento que vivemos”, argumenta o economista.

A pedagoga Monique Beltrão, por sua veze, revelou que morou em outros estados e países, onde adquiriu o hábito de frequentar parques. Ela está morando em Aracaju há quatro meses e já esteve algumas vezes no Poxim, onde, segundo ela, a infraestrutura lembra bastante a de grandes parques. “Estou gostando bastante. A infraestrutura dele lembra muito os parques de fora do Brasil. É um parque bem parecido com o de Amsterdã, por exemplo, com essa estrutura em madeira e essa areia. De fato, o local é muito bom, é excelente. Devia ter mais parques com esse tipo de infraestrutura”, afirma Monique.

Jaíne Sabino Cavalcante Santos vai frequentemente ao parque. Ela é babá de um menino e também cuida do sobrinho que, segundo ela, adoram ir ao Poxim. “A gente mora próximo do parque e eles sempre pedem para ir. Ficam chamando. Foi uma ótima opção para eles se divertirem, então quase toda tarde a gente vem”, ressalta.

O Parque Ecológico Poxim abre diariamente, das 6h às 18h.

|Da equipe JC

||Foto: Silvio Rocha/PMA