08/01/2021 as 11:11

REGISTRO

Vlog de turismo destaca a emoção de radialista tetraplégico que entrou no mar após 26 anos

Silvio, que se envolveu em um grave acidente, em Alagoas, em 1985, ficou tetraplégico após sofrer fraturas na coluna cervical

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Vlog de turismo destaca a emoção de radialista tetraplégico que entrou no mar após 26 anos

O Canal ‘Eita Pega’, conduzido pela atriz e pedagoga Elisa Almeida, teve como palco a capital sergipana, Aracaju. Mas, o destaque do episódio lançado no dia 31 de dezembro, não foram apenas as belezas naturais e encantos da terra das araras e dos cajus. Os seguidores do canal se emocionaram com a história de superação e o encontro apaixonado entre o mar e o radialista aposentado Silvio Silvetta, que, há 26 anos, não sentia o abraço morno das águas salgadas sergipanas.

Silvio, que se envolveu em um grave acidente, em Alagoas, em 1985, ficou tetraplégico após sofrer fraturas na coluna cervical. O cadeirante chamou a atenção de Elisa, na praia de Aruana, após expressar fortes emoções ao entrar no mar usando uma das dez cadeiras de rodas anfíbias do projeto da Prefeitura de Aracaju, “Praia para Todos”, que tem como inspiração e parceiro o projeto “Estrelas do Mar”, fundado pelo vereador Sgt. Byron (Republicanos).

O momento foi emocionante e deixou a vlogueira encantada com as cenas. “Eu estava andando na praia quando me deparei. Gente, olhem a alegria do moço, cadeirante, indo pro mar com aquelas cadeiras que podem passar pela areia e entrar no mar. Olha isso. Ele está muito feliz. Olhe o bracinho dele”, diz Elisa no início do vídeo.

Para Silvetta, o projeto proporcionou a ele uma alegria imensurável, e a felicidade duplicou em saber que a sua história seria passada para outras pessoas. “Eu estou emocionado porque vocês registraram. Sei que estas imagens chegarão às pessoas que verdadeiramente precisam. Nós estamos em um ano muito difícil, mas Deus fez isso por mim. Olhe a alegria que ele me deu. Um filho no final do ano e, agora, este momento. Você que está com o astral lá embaixo não faça isso. Você tem um pai que ama você, que quer fazer com que você tenha a mesma alegria que eu estou tendo agora. Confie nele”, disse.

Para o vereador Sgt. Byron Estrelas do Mar, acompanhar a história do Silvio foi motivo de satisfação. “São muitas as histórias de superação e realização dos usuários do projeto Praia para Todos. Fico muito satisfeito e com a sensação de dever cumprido em saber que o Estrelas do Mar serviu de inspiração e, hoje, é um grande parceiro da iniciativa. Que outras pessoas assistam ao vídeo e se somem ao projeto, venha aproveitar o que o esporte pode proporcionar e, também, fazer parte da nossa história”, disse Byron.

|Foto: Divulgação