16/11/2021 as 10:57

DESTINOS

Viagens com destinos internacionais estão em alta

Com reabertura das fronteiras, cresce procura de sergipanos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Viagens com destinos internacionais estão em alta

Com o avanço da vacina e a consequente diminuição dos casos e óbitos por Covid-19, um dos hábitos mais prazerosos ao ser humano vem sendo liberado gradativamente, que são as viagens, principalmente as internacionais. Devido à pandemia, vários países fecharam suas fronteiras, como tentativa de frear o contágio do vírus e proteger sua nação.

No entanto, com a imunização de boa parte da população em escala mundial, os países estão voltando a liberar a entrada de turistas em seus territórios, o que deixou os viajantes em êxtase. Dentre os destinos mais procurados, os Estados Unidos continuam em primeiro lugar, tanto pelo apreço que os brasileiros têm pelo local, quanto pela maior “facilidade” que o país vem disponibilizando após o período pandêmico, pois os EUA estão aceitando turistas vacinados com todos os tipos de vacina, diferente de outras nações, que estão barrando algumas marcas de imunizantes.

Além dos EUA, a Europa também segue sendo bastante procurada. Entretanto, é importante que os turistas tenham em mente que, além do esquema vacinal completo, alguns países também cobram o teste PCR para comprovar a não infecção. Vale lembrar que antes dessas medidas, que serão as únicas obrigações para viagens internacionais, era necessário também uma quarentena de 14 dias, o que complicava ainda mais a possibilidade de se deslocar a outros locais. Portanto, de agora em diante, as viagens devem voltar ao seu fluxo normal de antes da pandemia ou até mesmo crescer ainda mais, pelo fato de muitos estarem ansiosos para voltar a ter este tipo de lazer que foi totalmente proibido durante quase dois anos de pandemia.

Com a abertura total das fronteiras, a equipe do JORNAL DA CIDADE conversou com Cris Viana, empresária do ramo de turismo para saber como está sendo a procura e quais os destinos mais solicitados. Segundo Cris, após o anúncio da reabertura das fronteiras, a agência sentiu de imediato o aumento na procura de viagens internacionais. “Desde que as fronteiras na Europa voltaram a reabrir, a gente sentiu sim os clientes voltando a se programar para viajar. Hoje nós temos praticamente 100% das fronteiras reabertas para brasileiros, pedindo apenas a vacinação completa e teste PCR. Quando os EUA anunciaram a reabertura das fronteiras, sem a necessidade da quarentena de 14 dias, que era o que se cobrava antes, os brasileiros ficaram enlouquecidos. O sergipano ama os Estados Unidos, a gente percebeu não só o entusiasmo, mas meio que uma loucura para marcar a data e fazer as programações, porque os EUA são realmente um atrativo que o sergipano adora, principalmente Orlando e Miami, por causa dos parques e pelas compras”, comenta.

“No caso da Europa, os queridinhos dos sergipanos são Portugal, França, Espanha e Itália. A gente tem percebido um aumento significativo nas programações das viagens internacionais”, ressalta. Valores A empresária destaca que todo mundo tem condições de viajar, é preciso apenas se programar bem. “Para os destinos internacionais, a gente tem uma demanda desde os mais baratinhos, que são os daqui da América do Sul, que ainda está em fase abertura, até os mais exóticos, como Austrália, Japão, China, que acaba saindo um pouco mais caro devido às passagens aéreas.

Os destinos mais queridinhos, que são Orlando, Miami, Lisboa, Madrid, Itália, Paris, eles acabam ficando no meio termo. Eles não são nem os mais baratos e nem os mais caros, fazendo uma programação, todo mundo consegue viajar”, informa. “Isso é uma coisa que eu sempre gosto de levar para as pessoas, porque elas têm aquela ideia de que viajar para fora do Brasil é muito caro, tem gente que chega aqui na agência dizendo que para viajar precisa levar tal valor, e eu respondo, em tom de brincadeira, que só se ele quiser comprar um terreno lá em Paris, ou em Portugal, aí sim ele precisa levar esse valor. Mas se for só alimentação, ele leva 10% desse valor que já vai ser suficiente”, brinca.