16/06/2022 as 16:04

ENCONTRO

Destino Aracaju é promovido em Road show na Bahia

Cerca de 150 pessoas, de Salvador e Feira de Santana, foram capacitadas para vender a capital sergipana como destino turístico

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), realizou nos dias 14 e 15, a 4ª edição do Road show Viva Aracaju nas cidades baianas de Salvador e Feira de Santana, respectivamente. O evento reuniu operadoras e agentes de viagem, que foram capacitados para vender o destino turístico da capital sergipana.

Os dois dias de capacitação foram embalados pelo ritmo do forró, ao som de trio pé de serra, com a apresentação musical do grupo Sanfoneiro Pedro Paes. Além da apresentação artística, o Road show exibiu, para cerca de 150 pessoas, os principais atrativos turísticos, históricos e gastronômicos da cidade, de forma lúdica, com a apresentação de vídeos do destino Aracaju e dos hotéis associados à ABIH-SE.

Representando a associação dos hoteleiros, a executiva Dominique Paladino explicou o formato do evento, e que o projeto da ABIH-SE, em parceria com a PMA, leva informações sobre o destino Aracaju para várias regiões do país. “É um prazer estar com vocês, é lindo ver a casa cheia, ver o interesse de vocês por Aracaju. Os hotéis estão apresentando as acomodações e mostrando o diferencial que possuem. Então, é importante que vocês aproveitem este momento e conheçam ainda mais o destino Aracaju”, declarou a executiva.

 O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Jorge Fraga, esteve presente no primeiro dia do evento e destacou os atrativos turísticos da capital sergipana, e os investimentos realizados pelos governos municipal e estadual para o turismo.

 “Todas as vezes que investimos em ações como esta, aqui na Bahia, temos a certeza do retorno. Estamos trazendo grandes hoteleiros, pessoas comprometidas com o turismo e temos muito a apresentar. Passamos dois anos, praticamente, reconstruindo Aracaju, deixando a cidade bela”, destacou o secretário.

 Feedback positivo

Agente de viagem de Salvador há 22 anos, Virgínia Falcão disse que se surpreende a cada evento promovido por Sergipe. “Frequento os eventos de Aracaju e, realmente, a cada ano que passa, eles me surpreendem. Me admirei com o vídeo apresentado, o quanto Aracaju modificou”, revelou.

Já o agente de Feira de Santana, Washington Luiz, destacou que o evento gera a oportunidade de apresentar aos clientes o destino turístico sergipano, para que possam desfrutar de momentos incríveis. Ele também ressaltou o trabalho dos hoteleiros.

"O evento está dando a oportunidade de construir pontes, para que possamos ter a oportunidade de desfrutar Aracaju e termos momentos maravilhosos, incríveis, como os apresentados neste evento, que foi feito para que os clientes tenham um destino maravilhoso e aproveite hotéis incríveis. Parabéns à ABIH-SE que, através desse pessoal, que está lutando, enfrentando a estrada, veio trazer para nós o que Aracaju tem de melhor”, declara Washington Luiz.