04/10/2022 as 09:41

TURISMO

9ª edição do Road Show Viva Aracaju acontece em São Paulo e Santo André

Para o presidente da ABIH-SE, o professor José Wilson dos Santos, fazer relacionamento com o trade paulista é um dos pontos fundamentais para o sucesso do projeto, pois São Paulo é um grande emissor de turistas para Sergipe.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

9ª edição do Road Show Viva Aracaju acontece em São Paulo e Santo André

As cidades de São Paulo e Santo André (SP) serão as próximas paradas da caravana Viva Aracaju, projeto de divulgação da capital sergipana como importante destino turístico da região Nordeste, resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (SEMICT) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE). 

No período de 4 a 6 de outubro serão realizadas três capacitações, duas na capital, São Paulo, e uma em Santo André. O público-alvo dos encontros serão operadores de turismo e agentes de viagens locais. A expectativa é que 240 integrantes do trade paulista participem. Nos dias 4 e 5 as capacitações ocorrerão no restaurante Coco Bambu JK., sendo que no primeiro dia a operadora Viagens Promo será a apoiadora oficial do treinamento. Já no dia 6, a parceira do encontro será a CVC Corp. 

Para o presidente da ABIH-SE, o professor José Wilson dos Santos, fazer relacionamento com o trade paulista é um dos pontos fundamentais para o sucesso do projeto, pois São Paulo é um grande emissor de turistas para Sergipe. 

“Este ano já estivemos em Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas, onde fomos muito bem-recebidos e cujo relacionamento já nos rendeu bons retornos. São Paulo é uma praça importante para o Nordeste, por isso, estaremos sempre presentes na região mostrando todo o potencial que possuímos e que, certamente, agrada aos paulistas”, enfatiza o presidente da Associação. 

Rede hoteleira

Professor José Wilson dos Santos aproveita a oportunidade para informar que a capital sergipana possui excelente infraestrutura hoteleira, com hotéis de todas as categorias aptos para receber, com conforto e hospitalidade, todos os turistas do Brasil e de qualquer outro país do globo. 

Quem também está otimista quanto aos eventos que serão realizados de 4 a 6 de outubro é o secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Jorge Fraga. Segundo ele, o Road Show Viva Aracaju, iniciado em outubro de 2021 e que já passou por mais de 15 municípios de oito estados do país, tem dado retorno positivo para a capital sergipana. 

“Através da parceria com a ABIH-SE temos percorrido todas as grandes cidades e polos emissores de turistas para Aracaju, e a receptividade à nossa cidade tem sido muito boa, até porque a capital sergipana é um produto fácil de ser vendido, pois tem belos atrativos naturais e ótimos pontos turísticos, além de ser organizada e bem-cuidada”, enfatiza Jorge Fraga.  

Até o momento, cerca de 1.100 integrantes do trade turístico das regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste já receberam o treinamento sobre Aracaju, que é ministrado pela Turismóloga e Guia de Turismo, Naime Menezes.

O que fazer em Aracaju? 

Para quem acredita que Aracaju é um lugar apenas para curtir sol e praia, definitivamente não conhece a cidade. Claro que por possuir temperaturas elevadas e ter o sol brilhando durante quase todo o ano, estar à beira-mar torna-se passeio obrigatório para quem reside ou está de visita. 

Porém, além de belas praias e águas mornas de janeiro a janeiro, a capital sergipana também possui museus, como o da Gente Sergipana e o do Palácio Olímpio Campos, que guardam a cultura e a história da cidade; o teleférico, de onde tem-se uma linda visão panorâmica de parte da capital; os mercados centrais; um lindo centro de artesanato; e a Orla Pôr do Sol, local perfeito para esportes náuticos e, como o próprio nome diz, apreciar um lindo entardecer. 

Gastronomia, cultura, história, ecoturismo e excelente infraestrutura para a realização de eventos corporativos e de lazer fazem de Aracaju uma deliciosa opção para os turistas. E por falar em eventos desse segmento, até o final de 2022 a cidade será o palco de grandes festas, a exemplo do Pré-Caju, a maior prévia carnavalesca do Norte-Nordeste, que acontece de 4 a 6 de novembro. 

Também serão realizadas a Odontofantasy, tradicional festa à fantasia que reúne milhares de pessoas de diversos estados brasileiros; e o Réveillon VIDAM Náutico 2023, uma das melhores e mais bem-estruturadas festas da virada de ano do país, que terá como atrações Saulo Fernandes, Harmonia do Samba e Wesley Safadão. 

Para conhecer mais pontos turísticos de Aracaju e de outros municípios sergipanos, bem como as festas e eventos que estão previstos para acontecer na cidade, acesse o Instagram @agendadoturistaemsergipe