12/04/2023 as 12:25

TURISMO

Embratur confirma parceria para divulgar Festejos Juninos de Sergipe

Este ano, Sergipe terá 30 dias de festa, de 1º a 30 de junho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Embratur confirma parceria para divulgar Festejos Juninos de Sergipe

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, conhecida como Embratur, irá apoiar a divulgação dos festejos juninos de Sergipe. A informação foi confirmada, nesta terça-feira, 11, pelo secretário Especial em exercício da Secretaria de Representação Especial de Sergipe em Brasília (Serese), Luciano Filho, após reunião com a gerente de Exclusividade e Competitividade Internacional da Embratur, Monica Samia, em Brasília.

Este ano, Sergipe terá 30 dias de festa, de 1º a 30 de junho. “As festas juninas de Sergipe estão entre as principais celebrações que fazem parte do calendário de eventos turísticos do Estado de 2023 e tem grande potencial para consolidar a proposta do governador Fábio Mitidieri de que Sergipe é o País do Forró. O apoio na divulgação da Embratur será essencial para o maior alcance da festividade”, contou Luciano Filho.

A expectativa do governo estadual é que as festividades juninas de Sergipe possam contribuir para promover o aquecimento da economia dos municípios e gerar oportunidades para quem quer empreender, além de colocar o Estado em destaque no roteiro do turismo junino do país em 2023.

A Agência também informou que, em breve, o estado entrará no roteiro de ações da Embratur para impulsionar o turismo em eventos e feiras internacionais. Sergipe receberá a visita de representantes da entidade para captar imagens de apoio às divulgações do turismo nacional e será realizado workshop de capacitação do trade, voltado aos profissionais do setor de turismo.

Também participaram da reunião a coordenadora de Parcerias e Desenvolvimento de Mercados da Embratur, Carina Camara e a diretora de Políticas Públicas da Serese, Mariza Avalone.