06/08/2019 as 16:53

MULHERES BEM RESOLVIDAS

Entrevista: Cátia Damasceno fala com exclusividade para o JC

Sexóloga esteve em Aracaju com a peça 'O que pode dar errado na cama'

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No último sábado, 04, mais de 700 pessoas estiveram reunidas no teatro Atheneu, em Aracaju, para falar sobre sexo. O motivo? A palestra da sexóloga Cátia Damasceno, um fenômeno no youtube, que vem lotando teatros do país com a peça ‘O que pode dar errado na cama’.

Cátia é fisioterapeuta, uroginecologista e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas, desenvolvido para estimular a força feminina. Quem vê a ruiva no palco, ou nos vídeos do seu canal do youtube, acha que ela sempre foi desinibida. Mas para a filha de um militar, com criação extremamente religiosa, falar tão abertamente sobre sexualidade, foi um processo de desconstrução, “A partir do momento em que eu entendi que não havia nada de errado em falar sobre o tema, que não é nada demais e que na minha opinião é algo abençoado, ficou tudo certo”.

Após 10 anos atendendo as mulheres de Brasília, onde mora, Cátia ampliou seu público e hoje fala para quase 5 milhões de pessoas, inscritas em seu canal. “Quando eu faço um vídeo por mais divertido que seja, tem sempre uma mensagem. Eu trago a realidade dos relacionamentos de uma forma divertida, porque com humor a gente consegue fazer com que as pessoas entendam mais”.

A peça em Aracaju foi especial, marcou seu retorno para os palcos após algumas intervenções cirúrgicas. Ainda em recuperação, Cátia falou sobre o que a impulsiona: “Faço meu trabalho com amor. É isso que me faz ficar horas em pé ou falando sem sentir qualquer dor. Quero fazer com que as pessoas sejam felizes na vida pessoal e nos relacionamentos. E isso independe se elas são solteiras, viúvas, divorciadas, se querem ou não relacionamento. O importante é estar bem. Meu trabalho começou com mulheres, mas hoje falo para homens, gays, que também precisam de alguém que fale com eles. É isso que me move”.

O evento foi um sucesso e já tem muita gente esperando a volta da ruiva. Aliás, a peça é ideal para todo mundo. Mulheres, homens, casais..., mas por enquanto, se diverte com ela no youtube, que tem muito vídeo incrível. Fica a dica!