13/08/2019 as 11:52

Aos 69 anos

Morre o ator João Carlos Barroso

O artista lutava contra um câncer.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Morre o ator João Carlos BarrosoFoto: Reprodução

O ator João Carlos Barroso faleceu na noite da última segunda-feira, 12, aos 69 anos. A informação acerca da sua morte foi confirmada por amigos nas redes sociais. O artista lutava contra um câncer. Ele ficou conhecido nacionalmente por interpretar variados papeis na Rede Globo. 

Conforme relato do ator Mário Cardoso, o amig João Carlos sofria de um câncer no pâncreas. Em uma publicação realizada na madrugada desta terça-feira, 13, o ator Mario César Nogueira expressou o seguinte: “É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, colega de profissão e de grandes lutas, parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”.

Em 1961, João Carlos Barroso estreou no cinema, atuando no filme Pedro e Paulo. Em 1963, realizou seu primeiro trabalho com dublagem, no longa A Espada Era a Lei. Na televisão, entre as sua interpretações marcantes, estão estão Tavico, da novela Estúpido Cupido (1976), e Toninho Jiló, no sucesso Roque Santeiro (1985). O último trabalho do artista na TV foi como o delegado Mesquita, no folhetim Sol Nascente, no ano de 2016.