14/08/2019 as 14:32

COLUNA FLÁVIO RICCO

Tom Cavalcante dá show com novo programa no Multishow

Aqui sempre se bate na tecla da falta de graça dos poucos humorísticos em cartaz

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Pois bem, no Multishow, o programa do Tom Cavalcante é uma opção das mais interessantes, com as suas diversas imitações, especialmente a do personagem Tomsonaro.

Trata-se de uma das mais contundentes críticas, tanto política quanto social, na mesma altura que Chico Anysio, lá atrás, fez com a Salomé (que falava ao telefone com João Figueiredo), Jô Soares com o Dr. Sardinha (Delfim Neto) e Agildo Ribeiro, dr. Babaluf (Paulo Maluf).

Tudo com a maior classe e categoria.

Tom se mostra como presidente, vestindo uma camisa do Palmeiras debaixo do paletó, ao lado dos filhos, da sua mulher, amigos e ministros.

Não tem nada mais divertido. Corre o risco do próprio presidente, se assistir, numa dessas, rir muito dele também.

O estranho é a TV aberta dos dias atuais, ao priorizar outros ou as turminhas formadas, abrir mão de um talento como Tom Cavalcante.

 

TV Tudo

 

Novos ares - 1

 

As mudanças no jornalismo da TV Globo não param.

Depois do anúncio envolvendo os programas “Globo Repórter” e “Jornal Hoje”, consta agora a informação que a repórter Malu Mazza, da afiliada RPC e destaque na cobertura da Lava Jato, vai trocar Curitiba por São Paulo.

 

Novos ares – 2

 

A transferência da repórter de rede se tornou um dos principais assuntos da Redação de SP.

A coluna consultou a assessoria da Globo na manhã de ontem sobre essa mudança envolvendo Mazza, mas ainda não recebeu resposta.  

 

Mãe escolhida

 

Definida, nessa terça-feira, a substituição de Bianca Bin por Vitória Strada no time de protagonistas de  “Salve-se quem puder”, de Daniel Ortiz, foi acertada também a escalação de Carolina Kasting.

É a volta dela ao Brasil e à Globo, depois de fazer a novela “Valor da Vida” em Portugal. Carolina fará a mãe da personagem de Strada na trama.

 

Utilidade pública

 

Após a publicação de uma nota, informando da necessidade de se reunir atores com inglês fluente no elenco de “Anjo de Hamburgo”, esta coluna passou a ser procurada por vários interessados.

Os interessados, vale deixar claro, devem procurar a Globo ou a Sony.

 

Estreia

 

O Multishow estreia na próxima segunda-feira, 19, às 22h30, a nova temporada de “Tô de Graça”, série do Rodrigo Sant’Anna. Serão mais 30 episódios exibidos de segunda a sexta.

A modelo Gracyanne Barbosa faz participação especial.      

(Crédito Gabriel Nunes / Divulgação Multishow)

 

 

 

Mercado

Marcus Vinícius Chisco, VP comercial da CNN Brasil, tem visitado as principais agências de propaganda, apresentando o projeto de implantação do novo canal de notícias e as possibilidades de participação dos anunciantes interessados.

Os talentos de vídeo até agora contratados e o desenho inicial da futura grade têm alcançado receptividade das mais positivas.

 

No Ratinho

 

Paula Fernandes será uma das atrações do “Boteco” do Ratinho nesta quarta-feira, pelo SBT.

Além dela, o Trio Nordestino, Gilberto e Gilmar, o grupo de pagode Exalta e o cantor de músicas francesas, Gilbert Stein.

(Crédito Lourival Ribeiro/ SBT)

 

Especial

 

O “Mais Você”, da Ana Maria Braga, prestes a completar 20 anos na Globo, nesta sexta-feira chegará a sua exibição de número 5.000.

Um especial irá relembrar momentos marcantes da sua história, inclusive com a participação de Zezé di Camargo e Luciano, dupla com maior número de participações no programa. Até agora, 18 vezes.

 

Operação de guerra

 

A diretora Amora Mautner se cercou de todos os cuidados para evitar que cenas do flagra que marcará a virada em “A Dona do Pedaço” vazassem. Durante a gravação em estúdio, apenas o pessoal necessário. Exibição em duas partes, sábado e segunda-feira.

Maria da Paz (Juliana Paes) descobre a traição, atira em Régis (Reynaldo Gianecchini) e vai presa. Josiane (Agatha Moreira) expulsa a mãe da Mansão e assume a fábrica.

 

Próximo Pan

 

Sem surpresas, a Record também vai mostrar com exclusividade na televisão aberta os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, em 2023, confirma sua assessoria.

Na TV paga, SporTV.

 

Bate – Rebate

 

  • Copa do Brasil: Grêmio e Athletico Paranaense é o jogo da Globo nesta quarta, 21h30, direto de Porto Alegre, com narração de Cleber Machado.
  • As gravações de “Salve-se quem puder”, próxima das 19 horas na Globo, começam em outubro...
  • ... Mas o elenco iniciará os trabalhos de preparação em setembro.
  • O humorista e imitador Robson Bailarino tem feito gravações com o elenco de “A Praça é Nossa”...
  • ... Se o material for aprovado, poderá ser aproveitado no programa da próxima semana.    
  • A diretora Denise Saraceni está completamente envolvida com a escalação de “O Selvagem da Ópera”, supersérie da Globo para 2020...
  • ... Um trabalho sempre acompanhado de perto pela autora Maria Adelaide Amaral.
  • E o mesmo acontece com Maurício Farias, designado para a direção de “Em Seu Lugar”, título provisório da novela de Lícia Manzo, na fila das 21 horas.
  • Na Band, a baixa audiência de toda a faixa da manhã causa preocupações...
  • ... Todos os programas, das 5h às 11h da manhã, têm encontrado dificuldades em chegar a um ponto de audiência...
  • ... Os números só começam a melhorar, passando até de 2, a partir do esportivo “Jogo Aberto”, da Renata Fan.

 

C´est fini

 

A série “Terra Visto do Espaço”, uma produção da BBC em 7 episódios, com apresentação e narração do repórter Renato Cunha, será exibida no “Como Será?” da Globo, a partir de sábado. Mostra como as imagens de satélites podem ajudar os cientistas a mapear os efeitos da ação humana no planeta.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!  

 

Colaboração:   José Carlos Nery