26/09/2019 as 08:53

COLUNA FLÁVIO RICCO

Em “A Dona do Pedaço”, Josiane sai do coma após brigar com Fabiana

Por: Flávio Ricco Colaboração: José Carlos Ney

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

 

Band define estreia e final do “MasterChef” com ex-participantes 

 

A Band está com um teaser no ar chamando atenção para o novo “MasterChef – A Revanche”, que reúne ex-participantes do programa. Enquanto isso, e como é tradição no formato, as gravações já foram disparadas e serão encerradas na próxima semana, muito antes da estreia no dia 15.

A grande final, e aí ao vivo, com o anúncio do vencedor, será em 17 de dezembro.

Até lá, a partir do lançamento, o grande drama, comum ao de todo “MasterChef”, será evitar vazamentos. Uma missão que sempre é bastante complicada, diante da dificuldade de administrar o silêncio dos eliminados.

Após uma equivocada passagem pelas noites de domingo, o programa retomará suas exibições nas noites de terça-feira, dia em que invariavelmente conquistava resultados muito bons, bem acima dos atuais padrões da Band.

 

TV Tudo

 

Mais espaço

Ampliando o espaço dedicado ao universo das artes, o “Metrópolis”, na TV Cultura, passa a ser exibido também às segundas-feiras.

Portanto, todos os dias da semana às 20h45 e aos domingos 20h. Só aos sábados que não.

 

Mesma equipe

Toda a produção do “Domingo Show” será aproveitada no novo programa da Sabrina Sato, com previsão de estreia para novembro.

Notícia, aliás, que tranquilizou a todos. 

 

Onde tudo começou

O diretor e roteirista Estêvão Ciavatta, marido de Regina Casé, na infância, gostava de escutar histórias da sua família de imigrantes italianos, contadas por seu avô e sua mãe, que viveram na Fazenda Dumont, sempre imaginando como teria sido a vida de Alberto Santos Dumont naquelas paisagens.

Tudo o que ouviu virou trabalho.

 

Livro e série

Ciavatta, após estudar por 3 anos a vida de Santos Dumont, decidiu fazer uma série para TV e escrever o livro infantil “Mais Leve que o Ar” (Matrix Editora), juntando o material de suas pesquisas com o que ouviu quando criança.

Estreia dia 10 de novembro na HBO e o livro terá tarde de autógrafo no dia 5 de outubro, na livraria da Travessa de Ipanema, no Rio. Em tempo: João Pedro Zappa viverá o protagonista na TV.

 

Pé no freio

Vários nomes da Record continuam sendo apontados como possíveis alvos da CNN Brasil.

A coluna, no entanto, pode assegurar que, em se tratando de apresentadores ou apresentadora, ninguém mais será procurado.

 

Pegou do zero

A Record não aproveitou absolutamente nada da sinopse de “Gênesis” elaborada por Gustavo Reiz (hoje na Globo) e sua equipe.

Emílio Boechat, após convite para assumir o projeto, começou o trabalho do zero. É inteiramente novo e já com vários capítulos em produção.       

 

Jornalismo

Gláucia Santiago, que era correspondente em Santos, está de saída do Grupo Globo.

Santos e Grêmio, sábado, foi o seu último jogo. Contratada pela ESPN Brasil, agora ela vai virar apresentadora.

 

Deu ruim

Em “A Dona do Pedaço”, capítulo desta quinta-feira, Josiane (Agatha Moreira) sai do coma após brigar com Fabiana (Nathalia Dill) e conta com a ajuda de Amadeu (Marcos Palmeira) e Téo (Rainer Cadete) para voltar à rotina no seu flat.

Mas ambos estranham a relação dela com Fabiana (Nathalia Dill) e passam a investigar, contando com a ajuda de Rock (Caio Castro).  

(Crédito Paulo Belote/TV Globo)

 

Acusação

A empresa Fill The Blank, criadora e desenvolvedora de formatos e projetos para TV e Internet, está acionando a Band por plágio, apropriação indébita de propriedade intelectual e danos morais.

Alega que o “Planeta Startup”, estreia de hoje, não é uma ideia inédita. Mas um plágio do “Startup Show”, reality de startups exibido na internet de julho a novembro de 2018, com patrocínio da IBM. A ação tramita na 1ª Vara Cível do Foro Regional de Pinheiros, em São Paulo.

 

Defesa

Consultada, a Band informa que a produção do “Planeta Startup” foi desenvolvida desde março do ano passado. E que assim como ele, existem outros tantos projetos de startups.

Nega qualquer plágio.

 

Especialistas 

Para comentar os Mundiais de atletismo e ginástica artística, ao vivo, o SporTV escalou duas duplas que conhecem bem os pódios dessas competições. Fabiana Murer participa da transmissão do Mundial de Doha, que começa no dia 27, ao lado do velocista Claudinei Quirino.

Já o Mundial de Ginástica Artística, de 4 a 13 de outubro, em Sttutgart (Alemanha), contará com Daiane dos Santos e Diego Hypólito.

 

Bate – Rebate

  • A segunda de estreias da Globo, a próxima, também terá a volta de Ana Maria Braga ao “Mais Você”.
  • José Renato Ambrósio, contratado pela TV Globo, já se desligou da ESPN Brasil...
  • ... Foram 10 anos de casa, com direito a festa de despedida...
  • ... E um vídeo emocionante do André Plihal.
  • O “Hoje em Dia” mantém seus laços com “A Fazenda”...
  • Hoje, quinta, o programa vai receber, ao vivo, os familiares dos participantes  que estão na “Roça”...
  • ... E, amanhã, sexta, também ao vivo, o primeiro eliminado desta edição.
  • Fernanda Paes Leme e Luana Xavier gravam a primeira etapa de “Viagem a Qualquer Custo”, novo programa do GNT, entre 17 de outubro e 2 de novembro...
  • ... A segunda, a partir de 17 de novembro...
  • ... O projeto prevê que as duas irão viajar com uma determinada quantidade de dinheiro – uma com mais, outra com menos – e terão que cumprir um roteiro com aquele orçamento...
  • ... Depois, a situação se inverte. 

 

C´est fini

A Rede TV! começou a formatar a tradicional retrospectiva de fim de ano.

Nas primeiras reuniões foram discutidas algumas novidades para a edição, como a participação de profissionais que cobriram acontecimentos importantes do ano, narrados em primeira pessoa.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!