08/10/2019 as 17:08

COLUNA FLÁVIO RICCO

Personagem do Fagundes, em Bom Sucesso, presta serviço de utilidade pública

Por: Flávio Ricco Colaboração: José Carlos Nery

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Um dia, bem lá atrás, encontrei Antonio Fagundes numa lanchonete do Cal Center, na Faria Lima, ele quietinho num canto, completamente entregue a leitura de um livro. Provavelmente usou aquele momento como espera dos vários cinemas que existiam lá.

Curioso é que, mesmo sendo ele uma pessoa já conhecida, nem eu e nem ninguém, entre os tantos que passaram por ali naquele momento, tivemos a ousadia de interrompê-lo com um cumprimento ou pedido de autógrafo. Naquele tempo, década de 1990, nem se imaginava que um dia a selfie viria a existir.

Pois bem, hoje, em “Bom Sucesso”, em uma iniciativa das mais interessantes dos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, encontramos o personagem Alberto Prado, do Fagundes, dono da editora de livros, Prado Monteiro, às voltas com uma grave crise financeira.

Nada mais oportuno, principalmente porque o mercado do livro, aqui do lado de fora, também atravessa o seu momento mais difícil – livrarias fechando as portas e as que bravamente resistem, registrando seguidas quedas de vendas. A literatura juvenil e artes têm os piores desempenhos. Quem sabe a força de uma novela possa contribuir para aliviar um futuro com perspectivas tão ruins.

 

 

Time completo

 “Salve-se Quem Puder”, a próxima novela das sete, está com o seu elenco completamente fechado. Espaços, só para participações especiais ao longo da trama.

Andressa Robles, Cláudio Olegário, Lívia Inhudes, Bárbara Sut, Giordano Becheleni, Aline Dias e Nina Frosi (foto) estão entre os últimos convocados. 

(Nina Frosi / crédito João Cotta/TV Globo)

 

Grade

Tradicional atração do fim de ano, o “Show da Virada” já tem a sua gravação marcada para 19 de novembro.

O trabalho está marcado para os Estúdios Globo, no Rio. 

 

Necessário reconhecer

Tão criticado em outras ocasiões por aqui, é válido reconhecer que o “Zorra”, hoje, atravessa uma de suas melhores fases.

O quadro do avião, com Maria Clara Gueiros, valeu o programa do último sábado.

 

Fumaça branca

Não sei se hoje ou amanhã, mas certeza que a CNN Brasil ainda no decorrer desta semana deve anunciar outras   contratações.

E parece que novos comentaristas.

 

Dia de estreias

“Acredito que em ‘Segunda Chamada’ as pessoas vão torcer pela educação, já que a série é absolutamente inspirada na realidade em que a gente vive”. Recado de Paulo Gorgulho, que faz o Jaci, diretor de uma escola voltada para jovens e adultos do ensino noturno.

Estreia hoje na Globo, logo após “Filhos da Pátria”, outra novidade da Globo.

(Crédito: Globo/ Maurício Fidalgo)

 

Jornalismo

Desde a edição de segunda-feira, o “Jornal da Band”  apresenta a série “É bom, é nosso”, mostrando algumas das mais valorizadas iguarias brasileiras.

Trabalho do repórter Márcio Campos.

 

Cheirando a tinta

O novo cenário do “Fala Brasil”, da Record, será apresentado na próxima segunda-feira, quando Salcy Lima passará a formar dupla com Roberta Piza.

A bancada, aliás, ficará no mesmo estúdio do “Jornal da Record”.    

 

Audiência

Na semana de estreia de Maria Julia Coutinho como titular do “Hoje”, entre 30 de setembro e 4 de outubro, o jornal registrou média de 12 pontos e 28% de participação em São Paulo.

No Rio, 17 pontos com 38% de share. Também um ponto acima da média da faixa e share de 2 pontos acima.  

 

Futebol europeu 1

A ESPN se mobiliza para a cobertura de clássicos do futebol na Inglaterra e Espanha na semana que vem.

O narrador Paulo Andrade e o comentarista Mauro Cezar Pereira estarão em Manchester, no estádio Old Trafford, para Manchester United e Liverpool, no dia 20, com reportagens de João Castelo Branco e Natalie Gedra.

 

Futebol europeu 2

Já no dia 26, confronto no Camp Nou, Barcelona X Real Madrid, a ESPN também marcará presença com o narrador Rogério Vaughan e os comentaristas Paulo Calçade e Fábio Luciano.

Natalie Gedra, nas reportagens, desta vez terá a companhia de André Linares, correspondente na Espanha.

 

Virando a página

A equipe de “A Dona do Pedaço” já entrou no modo “reta final” para os trabalhos da novela, que fica no ar até a segunda quinzena de novembro. No texto, sem surpresas, Walcyr Carrasco está disparado. 

 

Bate – Rebate

·       A Record vai novamente para o Marrocos, no fim de novembro, para iniciar as gravações de “Gênesis”...

·       ... É a sua próxima novela bíblica, com estreia definida para abril...

·       Em seu elenco já estão confirmados Adriana Garambone, Zécarlos Machado, Oscar Magrini, Juliana Boller, Carlo Porto, Caio Manhente e Eduardo Speroni.

·       Pedro Ivo Almeida é a mais nova contratação da ESPN Brasil...

·       ... Além do “SportsCenter”, também irá participar do “Futebol na Veia”.

·       A jornalista Amanda Klein está saindo de licença-maternidade na Rede TV!...

·       ... A partir de agora, e durante toda a ausência dela, o “É Notícia” terá Boris Casoy e Mauro Tagliaferri, em revezamento, na sua apresentação...

·       ... Enquanto Salete Lemos e Cláudia Barthel irão se alternar na bancada do “Rede TV News”.

·       Durante a estreia de “De Férias Com o Ex Brasil: Celebs”, na ultima quinta, a  MTV liderou o ranking de canais pagos entre o público de 18 a 34 anos...

·       ... O primeiro episódio desta nova temporada – com celebridades no elenco – superou em audiência a estreia das quatro anteriores...

·       ... A franquia está no ar desde 2016.

 

C´est fini

O “Tricotando” completa nesta terça-feira um ano de exibição na Rede TV!. Para celebrar esse momento, o programa terá uma edição comemorativa, mostrando os melhores momentos, as entrevistas mais marcantes e os bastidores da atração.

Comando de Ligia Mendes e Franklin David.  

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!