25/10/2019 as 14:31

COLUNA FLÁVIO RICCO

Novo “Jornal da Noite” vai estrear no princípio do ano que vem

Em “A Dona do Pedaço”, Maria da Paz (Juliana Paes) será anunciada como campeã do reality Best Cake

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O diretor nacional de jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre, em conversa com a coluna, revelou que o projeto do novo “Jornal da Noite” está completamente pronto e sua estreia definida para o começo do ano que vem.

Admitiu que os últimos movimentos na programação, como o lançamento do “Band Notícias”, acabaram por determinar essa mudança ou um pequeno atraso em relação aos planos iniciais.

Mas que o processo de formatação já está concluído.

Segundo ele, “será um jornal reflexivo. Noticiário acompanhado de análise, com vários especialistas compondo a mesa e discorrendo sobre os mais diversos assuntos”.

Mitre ainda informa que a escolha deste elenco já está sendo pensada, assim como a definição de um âncora, que também participará diretamente de tudo.

 

 

Em estudos

A propósito da programação do ano que vem, só agora a direção da Band pretende realizar um levantamento completo de todas as atrações que compõem a sua grade.

Verificar quais têm condições de continuar... e quais não têm.

 

Vai daí que

Na Band, a ideia para 2020 é a de manter e investir nos produtos que têm apresentado bons resultados, em audiência e faturamento.

São bem delicadas, por exemplo, as situações do “Me Poupe” e “Planeta Star Up”. Tudo indica que não terão próximas temporadas.

 

Vencedora  

Em “A Dona do Pedaço”, capítulo da próxima segunda-feira, vai ao ar a cena em que Maria da Paz (Juliana Paes) é anunciada como campeã do reality Best Cake.

A boleira ganha o prêmio de R$1 milhão.

(Carole Crema, Paolla, Ju Paes, Angélica e Dudu Bertholini /

Crédito João Miguel Júnior / TV Globo)

 

Nova fase

Depois de insistir com políticos e colocar vários deles no “Jogo das 3 Pistas”, Silvio Santos agora mudou o seu alvo.

Daqui em diante serão chamadas pessoas ligadas ao mundo do futebol. Daniel Alves versus Alexandre Pato será um desses confrontos, muito provavelmente, o primeiro deles.

 

Diminuiu bem 

Ao contrário do passado, quando mandava equipes completas para as transmissões do futebol, independentemente de onde aconteciam os jogos, o SporTV passou a reduzir drasticamente o número de viagens.

Uma boa maioria dos jogos, séries A e B do Brasileiro, passaram a ser transmitidos com narrador e comentarista dos estúdios.

 

Mais um

Estreia domingo, na Globo, depois do “Esporte Espetacular”, a nova temporada do “PopStar”.

Marcelo Serrado, um dos participantes, contou que o pessoal está embalado demais. A disputa, segundo ele, será das mais intensas e ele quer se destacar com a escolha de um repertório dos mais refinados.

 

Foi ele

Partiu do Otávio Mesquita, embora ele fuja do assunto, a iniciativa de apresentar Dony De Nuccio no SBT. Daí o início das conversas com os diretores Leon Abravanel e Fernando Pelégio.

Negociações, em torno da realização de um reality show, já se encontram na fase conclusiva.

 

Estreia

O canal AXN inicia neste sábado, 22h, a exibição da série documental “Em Nome da Justiça”, trabalho da Sony Pictures com a JPO Produções, do José Paulo Vallone, destacando casos de pessoas que tiveram suas vidas devastadas por crimes que não cometeram.

São 13 episódios, com roteiro de Yves Dumont, direção de Roberto Rana e Ilana Casoy na apresentação.

 

Espaço aberto

A Globo entrou com tudo no campo do merchandising. Agora, só no jornalismo não pode, porque no mais – esporte, dramaturgia e entretenimento –, está liberado.

Algo que veio para ficar e que, certamente, passará a mexer com todo o mercado.

 

Prêmio

A coluna foi informada “que o jornalismo da Record determinou que todas as inscrições de reportagens para concorrer a prêmios devem ser comunicadas ao departamento jurídico. E que os jornalistas passam a ser obrigados a assinar um contrato, cedendo troféu, diploma ou eventual prêmio em dinheiro para a Record”.

Consultada, a emissora não respondeu.

 

Bate – Rebate

  • O “Globo Repórter” desta sexta, depois de “A Dona do Pedaço”, em um trabalho do Helter Duarte, vai mostrar que a felicidade se traduz em objetivos, exercícios...
  • ... E até em uma matéria de faculdade.
  • O esporte, graças às últimas conquistas, especialmente a NBA, está assumindo novamente a condição de protagonista na programação da Band...
  • ... A propósito, para este domingo, 8h da noite, já se confirma a transmissão de Portland Trail Blazers X Dallas Mavericks.
  • A banda Melim, formada pelos irmãos Gabriela, Rodrigo e Diogo Melim, se apresentará pela primeira vez no palco do “Prêmio Multishow”...
  • ... Será no dia 29, às 21h30 com transmissão ao vivo....
  • ... O trio preparou um número com seus grandes hits, entre eles “Ouvi Dizer” e “Meu Abrigo”.
  • Bom lembrar que nesta sexta, 22h30, começa o Teleton 2019 no SBT...
  • ... Como a campanha “Teleton” tem prioridade absoluta, Celso Portiolli já deixou inteiramente gravado o próximo “Domingo Legal”...
  • ... E ainda do Portiolli, em novembro ele vai realizar o sonho da mãe, Dibe Portiolli, 93, de conhecer Israel.     

C´est fini

O BandSports, ainda com vistas a Olimpíada 2020 no Japão, continua na batalha.

Já tem posições asseguradas no vôlei, atletismo e natação. Mas há o desejo de conseguir, também, tênis e ginástica. Isto, evidentemente, sem contar as competições que se incluem nas cerimônias de abertura e encerramento.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!