20/12/2019 as 15:14

COLUNA FLÁVIO RICCO

TV Cultura, aos poucos, está voltando ao que já foi

A Record está procurando um novo nome para o Programa da Sabrina

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Entre as iniciativas tomadas pela nova direção da TV Cultura, liderada por José Roberto Maluf, o Roda Viva” voltou a se colocar como um dos principais programas de entrevistas.

Evidente que a chegada da jornalista Daniela Lima, em sua rápida passagem e agora contratada pela CNN Brasil, foi das mais importantes. Sem dúvida. Mas também porque, ao mesmo tempo, a sua produção passou a chamar pessoas e colocar assuntos que interessam ao telespectador. Simples assim.

Televisão é isso. E não um clubinho fechado, com acesso restrito, como foi na sua fase anterior.

A necessidade de atender ao interesse do público deve existir o tempo todo, mesmo sem ter preocupação com a audiência, mas em trabalhos de boa qualidade.

Aliás, no passado, com limitações que nunca foram diferentes, essa atenção em fazer a diferença aconteceu através de algumas iniciativas pioneiras. Por exemplo: no esporte, a Cultura foi a primeira a transmitir jogos da Copa Davis, quando Edson Mandarino e Thomas Kock eram os nossos grandes campeões no tênis.

Ou através de projetos que sempre saíram da casinha, casos do “Repórter Eco”, toda a premiada linha infantil, “Panorama”, “Quem Sabe, Sabe”, “Provocações”, entre tantos que fizeram história.

É bom verificar que a Cultura, aos poucos, está voltando ao que já foi.

 

TV Tudo

 

Silêncio em cima

A Record está na dela, ainda não anunciando nada, mas entre todas as providências tomadas em relação ao programa da Sabrina Sato, também existe a busca de um novo título.

“Domingo Show”, certeza, não vai continuar. Ainda sem esta definição, Sabrina já está gravando as primeiras chamadas.

(Crédito: Antonio Chahestian/RecordTV)

 

Dobradinha

Eduardo Sterblitch, além dessa sua estreia nas novelas como o farmacêutico Zeca em “Éramos Seis”, também estará no elenco do novo programa de humor da Globo, “Fora de Hora”, com direção de Marcius Melhem.

A apresentação será de Renata Gaspar e Paulo Vieira.

 

Número certo

Fábio Porchat, Francisco Bosco, João Vicente de Castro e Emícida já gravaram os sete episódios do “Papo de Segunda Verão”.

Exibição em janeiro e fevereiro no GNT.

 

Nada consta

Não há nada que indique qualquer alteração na ordem ou quantidade de programas da TV Globo realizados em São Paulo.

Por enquanto, no entretenimento, a ideia é seguir com os mesmos: “Altas Horas”, “Domingão”, “Conversa com Bial” e o “Só Toca Top”, se a sua nova temporada vier a ser confirmada.

 

Mais um

Conhecido no teatro de São Paulo, Maciel Silva também entra em “Salve-se Quem Puder”, próxima das 19h, na Globo. Será a sua estreia em novelas.

Na quarta-feira, no seu primeiro dia de trabalho, ele dividiu cenas importantes com as protagonistas Deborah Secco e Juliana Paiva, gravadas na cidade cenográfica.

 

Vai indo

A Record está acelerando bem os trabalhos de “Gênesis”, a sua próxima bíblica e uma novela que virá recheada de efeitos especiais. Já tem uma equipe montada, só cuidando disso.

Estreia programada para abril, mas ainda sem data fixada.

 

A propósito

Sobre a informação que a Record teria montado uma “escolinha”, para tentar transformar pastores da Igreja Universal em autores de novela, a emissora nega.

Existe, sim, a preparação de algumas pessoas, mas “para assessorar os trabalhos religiosos”.

 

Segunda assegurada

Porque a primeira foi muito bem, a Netflix já tem confirmada a segunda temporada da série “Irmandade”, estrelada por Seu Jorge, Naruna Costa, Hermila Guedes e Lee Taylor.

Produção em curso e início de gravações previsto para o comecinho do ano.

 

Tá difícil

“Espiã Brigitte” é o primeiro produto de ficção que a Endemol Shine pretende desenvolver no Brasil, em parceria com a Ocean Filme.

Para a sua produção já existem negociações com Espanha e França, além de um interessado no Brasil. Mas ainda não foi possível iniciar seus trabalhos.

 

Providências

SBT e Dony De Nuccio ainda não falam do acordo que já fecharam para a realização e exibição de um reality show na área financeira.

Mas a Prime Talk, produtora dele, com a contratação de pessoal, está dando início aos trabalhos.

 

Fox na espera

Há um clima de euforia no Fox Sports, após o sorteio da “Libertadores da América” do ano que vem.

Vindo o Corinthians a se classificar para a fase de grupos, o que tudo indica acabará acontecendo, será do FS a transmissão do jogo contra o Palmeiras, outro brasileiro e rival histórico, no dia 10 de março, uma terça-feira. Exclusiva.

 

Vai assim

Em se tratando do jornal “Primeiro Impacto”, embora exista dentro do próprio SBT enorme rejeição a ele, à forma como é feito e o tempo que ocupa na grade, também não existem planos de se alterar o atual modelo.

Será exatamente o mesmo em 2020.

 

Em contrapartida

Já para o começo do ano que vem, a direção da Band deve agilizar estudos para o lançamento do seu novo jornal na faixa das 3h da manhã.

Há um enorme entusiasmo em torno desta inciiativa.

 

Bate – Rebate

·       O projeto de uma nova Record News, como uma “MTV  da Notícia”, continua prometido para o começo do ano...

·       ... O plano, desenvolvido por Antonio Guerreiro e Rogério Gallo, já tem a aprovação da alta direção da Record.

·       Daniel Adjuto, apesar da troca SBT por CNN Brasil, não irá alterar a sua base de trabalhos...

·       ... Ele foi contratado para ser um dos apresentadores em Brasília.

·       A primeira temporada do “Famílias Frente a Frente”, do Tiago Abravanel, não alcançou os resultados que dela se esperava...

·       ... Mas já tem uma segunda praticamente assegurada...

·       ... Há o entendimento que o dia, sexta-feira, e horário, final de noite, não foram os mais adequados...

·       ... O próximo, vindo mesmo a se confirmar, poderá ocupar um outro lugar da grade.

·       Otávio Augusto, novamente no melhor da sua forma, está feliz com o trabalho realizado na série do Miguel Falabella, “Eu, a Vó e a Boi”...

·       ... E bem animado com a sua próxima novela, “Salve-se Quem Puder”.

 

C´est fini

Na Record não existe mesmo o desejo de contratar ninguém de fora para apresentar o “Canta Comigo”.

Garantido na programação do ano que vem, a ideia é mesmo usar uma pessoa da casa para substituir Gugu Liberato. Trabalha-se, inclusive,

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

|Por: Flávio Ricco
||Colaboração: José Carlos Nery