23/06/2020 as 09:25

FLÁVIO RICCO

Globo já tem prontos os protocolos de segurança para as novelas

Cuidados que os atores vão começar ainda em casa, onde receberão os figurinos e cada um ficará responsável por sua maquiagem

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Globo concluiu sexta-feira, em reunião por videoconferência, o processo de protocolos de segurança para os atores de suas novelas, as que serão retomadas no segundo semestre. Depois de “Amor de Mãe”, o último encontro, semana passada, foi com o elenco de “Salve-se Quem Puder”.

Durante mais de uma hora, executivos de três áreas – Silvio de Abreu – Dramaturgia; Ricardo Waddington – Produção, e Monica Albuquerque - Desenvolvimento Artístico, além de um especialista em segurança, explicaram detalhadamente como serão os procedimentos. Cuidados que os atores vão começar ainda em casa, onde receberão os figurinos e cada um ficará responsável por sua maquiagem.

Também foram passadas orientações sobre o uso do transporte, distanciamento e áreas delimitadas durante as gravações. Haverá também, no item “Zonas de Segurança”, um trabalho para evitar que, se alguém testar positivo, a doença não se espalhe para o elenco. E todos serão obrigados a medir a temperatura ao passar pela portaria. O reinício dos trabalhos está previsto para os dias 27 e 28 de julho.

TV TUDO TEM MAIS - Ainda sobre as orientações da Globo aos atores, cada um deverá levar sua própria alimentação – marmita mesmo. E os atores do grupo de risco da doença, nesse primeiro momento, continuarão afastados dos estúdios. ESTREIA MARCADA - Está confirmada para 5 de julho a estreia de Carolina Ferraz na apresentação do “Domingo Espetacular” da Record, formando dupla com Eduardo Ribeiro. Até lá ela irá realizar um trabalho de integração.

O DETALHE - No mesmo 5 de julho, o “Domingo Espetacular” vai lançar um novo pacote gráfico e passará também a se valer do recurso da realidade aumentada. Aplicativo que expande as suas possibilidades de produção.

TEM JEITO? - A cada dia se agrava mais a crise da TV paga, com seguidas quedas no número de assinantes. Mas o pouco caso é o mesmo de sempre: domingo, 17h10, o FX exibiu “BemVindo à Selva”. Às 18h10, o canal AXN colocou no ar o mesmo filme. UM

ACERTO - A Band não tem em seu acervo o vôlei Brasil versus URSS, disputado no Maracanã, em 1983. Na época, Luciano do Valle estava na Record. Foi uma transmissão ao vivo e com quase 100 mil pessoas no estádio.

SHOWRUNNER - Cauã Reymond pretende contar com Afonso Poyart, que foi seu diretor em “Ilha de Ferro”, na produção de uma série de TV. Um trabalho que vai marcar a estreia do Cauã como “showrunner”: criador do programa, responsável por convidar equipe de direção, roteiristas e integrantes da produção.

BOLA EM JOGO - Este novo projeto do Cauã vai abordar os bastidores do mundo do futebol – jogadores, agentes, contratos..., e já está fechado com a Globoplay. Será a sua segunda experiência como produtor. A primeira foi no filme “Pedro”, com lançamento em 2021.

RETOMADA - Record também já tem definida para 4 de julho a volta do programa “Esporte Fantástico”, que teve a sua exibição suspensa por causa da pandemia. Apresentação de Mylena Ciribelli. HOMENAGEM - TV Globo, Multishow e Globoplay exibirão sábado o “Global Goal: Unite For Our Future – The Concert”, festival on-line de música e conscientização com Lady Gaga, Justin Bieber e Coldplay, entre outros. O encontro também vai homenagear cientistas, profissionais da saúde, ativistas e organizações que estão desenvolvendo e distribuindo testes, tratamentos e vacinas no combate à pandemia.

BATE – REBATE • A Comunicação da ESPN procurou a coluna para informar que o processo de integração caminha da forma mais harmoniosa possível... • ... E que não há diferenciação nenhuma no tratamento com o pessoal do Fox Sports. • Já existe a decisão que o “Aqui na Band” vai passar por uma reformulação bem importante e que algumas providências serão tomadas a partir de agora... • ... Ao que parece, só o título está seguro. • Marcos Hummel, longe dos trabalhos na Record por fazer parte do grupo de risco da Covid-19, comemora 45 anos de televisão. • Silvio Santos está deixando os diretores do SBT completamente malucos com as mudanças, que a todo instante vem realizando na programação... • ... A volta do “Fofocalizando”, anunciada em todo o final de semana, foi cancelada na manhã de segunda-feira... • ... Nem o público entende mais nada. • A trilha do canal Agro Mais leva assinatura do músico e ator André Abujamra. • Léo Jaime é o convidado de Marcelo Tas no “Provoca”, que a Cultura exibe nesta terça-feira a partir das 22h15. Tema: gordofobia no meio artístico. • E Luciana Gimenez entrevista em seu talk show da Rede TV!, hoje às 23h30, a cantora e ex-“BBB” Gabi Martins.

C´EST FINI O CEO José Roberto Maciel, em comunicado enviado aos funcionários do SBT, abordou os preparativos para a volta deles ao trabalho. “...Creio que começa a ser possível falar sobre retomada de atividades presenciais, mas de forma gradual e cautelosa. Nossas produções e áreas de apoio devem retornar aos poucos, como já vem acontecendo...”. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!