21/07/2020 as 12:01

FLÁVIO RICCO

O novo normal vai diminuir a velocidade nas gravações de novelas

Para gravar os seus últimos 40 capítulos, a volta de “Amor Sem Igual” aos estúdios da Record já está definida para o dia 10 de agosto

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Para gravar os seus últimos 40 capítulos, a volta de “Amor Sem Igual” aos estúdios da Record já está definida para o dia 10 de agosto. Os protocolos de segurança estão sendo negociados com várias entidades do Rio de Janeiro, entre elas, o Sindicato da Indústria Audiovisual, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e Audiovisual, Federação das Indústrias e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Entre os cuidados a serem observados já foi estabelecido que serão no máximo 30 pessoas no set, entre elas alguém da área da saúde; todos serão testados, higienizados e sanitizados (ambientes), antes e depois das gravações; além de obrigações que serão indispensáveis para o uso de figurinos e maquiagem. Diante desta série de cuidados, não está sendo possível estimar o tempo que será necessário, mas já existe a certeza que terá uma duração muito maior do que foi no passado. A partir da volta de “Amor sem Igual”, a Record irá retomar o planejamento de “Gênesis”, que tem uma produção ainda mais cuidadosa.

TV TUDO NEGÓCIOS - Sobre direitos, a Fórmula 1 não é a única questão da Globo, cujo contrato, quase certeza, não será renovado. NBA e os torneios de tênis também terão as suas situações cuidadosamente analisadas. A crise e a altura do dólar jogam contra. NA OUTRA PONTA - Quanto a Série B do campeonato brasileiro na TV aberta, nenhuma novidade no caso. Diante da imposição da Globo em não permitir transmissão dos jogos do Cruzeiro, a Band preferiu desistir. E parou por aí.

MERCADO - O SBT fechou dois acordos com o Facebook para o fornecimento de conteúdos exclusivos, por demanda e prazo. Um, já em prática, para o departamento de jornalismo, e outro da linha de shows. DETALHE - O Facebook tem desenvolvido diversos trabalhos, que visam diminuir a sua distância para o YouTube no segmento de vídeos. O acordo com o SBT tem este objetivo.

EM ABERTO - O elenco do “Fora de Hora” ainda não tem qualquer informação sobre uma segunda temporada do programa, uma criação de Marcius Melhem, que em março pediu afastamento de quatros meses da área de humor por questões pessoais. Aliás, Melhem deve definir sua situação na Globo, neste ou no próximo mês. AUTORA - A propósito do “Fora de Hora”, Renata Gaspar, que dividia a apresentação com Paulo Vieira, está aproveitando o período de isolamento para, entre outras coisas, escrever uma série. Não se sabe ainda se o projeto será oferecido para o Grupo Globo.

LIVE DO RATINHO - O SBT entrou no meio e também participa da organização da live do Ratinho, confirmada para o próximo dia 31. Como principais atrações, Leonardo e o Raça Negra, com exibição, ao vivo, no programa dele.

B Nesta terça-feira estreia no canal do YouTube do “Quebrando o Tabu” a série “Eleitas - Mulheres na Política”, feita pela Marinha Farinha Filmes. A produção, que mostra a urgência da presença de mulheres em espaços de poder, conta com participação da cantora Anitta e apresentação da cientista social Beatriz Pedreira. O trabalho foi realizado de forma totalmente on-line. (Divulgação)

PROGRAMAÇÃO - A reprise de “Floribella”, com Juliana Silveira, tem estreia na Band prevista para dia 15 de setembro, uma terça-feira. É a substituta de “Ouro Verde”.

INUSITADO - Pouca gente sabe, mas a ideia de produzir a série “O Anjo de Hamburgo” surgiu há pouco mais de três anos e de maneira surpreendente. O diretor Jayme Monjardim, acredite, estava num velório, quando um desconhecido se aproximou dele e disse que tinha uma “história incrível”.

BATE - REBATE • Walther Negrão, fora da Globo, negocia com a Netflix a realização de uma nova série. • Via Facebook do Estadão, nesta próxima quinta, 16h, uma live vai reunir dois craques: Mário Sérgio Cortella e Dante Senra. • Será agora em agosto o lançamento do livro da Izabella Camargo, “Dá um Tempo”, pela Principium... • ... O livro reúne percepções de mais de cem personalidades e entre os tantos, Fernanda Montenegro e Nelson Motta. • A Band confirma oficialmente a sequência das transmissões da NBA e fará Clippers x Lakers, dia 30, a partir das 22h45. Narração de Ivan Bruno... • ... Eduardo Barão, transformado em correspondente, com base em Nova York, continuará participando dos jogos como comentarista, a exemplo de Danilo Castro... • ...Já a ESPN promete rodada dupla de NBA, no dia 31, com Boston Celtics X Milwaukee Bucks, às 19h30, e Houston Rockets X Dallas Mavericks, às 22h. • “O Forasteiro”, com Steven Seagal, é o “Cine Record Especial” desta terça, 22h30. • Enquanto não aparece a substituta de Mariana Godoy, segue no “Rede TV News” o rodízio entre Gabriela Di França, Amanda Klein e Joyce Mafezzoli, em dupla com Mauro Tagliaferri... • ...Porém, percebe-se que a presença de Amanda tem prevalecido na escala.

C´EST FINI Contabilizando saída repentina de atores e adequação a protocolos de seguranças, os autores Daniel Ortiz e Manuela Dias já refizeram cinco vezes vários capítulos da próxima temporada das novelas “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe”. Além disso, um trabalho extra: acalmar os ânimos do elenco, ansioso pela retomada de gravações. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!