15/09/2020 as 10:11

FLÁVIO RICCO

Bastidores da TV atravessam momentos dos mais pitorescos

Situações colocadas e intensamente discutidas nos tantos programas que hoje existem, especializados em analisar os bastidores da televisão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Está bem curioso o momento do noticiário da TV. Levando-se apenas em conta as notícias dos últimos dias, algumas posições, até a página 2, foram definidas: - Ana Maria Braga saiu da Globo e está em vias de acertar com o SBT ou Record; - Sandra Annenberg também já se mandou da Globo e assinou com o SBT; - E Adriana Araújo, por sua vez, está trocando a Record pelo SBT. Situações colocadas e intensamente discutidas nos tantos programas que hoje existem, especializados em analisar os bastidores da televisão.

Curioso é que, no meio de tudo, percebe-se, só um pequeno detalhe foi esquecido: perguntar às pessoas e às TVs diretamente envolvidas. Fato é que a Ana Maria não vai sair da Globo, Sandra Annenberg também não e a Adriana muito menos da Record.

Data hoje, a única situação definida, de fato, é que o contrato da Rachel Sheherazade com o SBT não será renovado e Márcia Dantas ocupará o lugar dela no “SBT Brasil”. Em meio a tantas, o que se percebe é que, perguntar não ofende, mas derruba “notícia”.

TV TUDO CHECAGEM - Palavra oficial da Band: não tem conversa nenhuma com Rachel Sheherazade. Pelo menos até agora, ela não foi procurada. EMMY AWARDS - No próximo domingo, a partir das 21h, na TNT e TNT Séries, a transmissão da 72ª edição do prêmio EMMY, ao vivo e com exclusividade. Aline Diniz e Michel Arouca serão os comentaristas no Brasil e a tradução ficará por conta de Robert Greathouse.

ESQUENTA - Na mesma noite de domingo, a TNT promoverá um pré-show do Emmy, em formato de live, movimentando vários convidados especiais. Confirmados: Alê Garcia, Barbara Demerov, Marco Pigossi, Hugo Gloss, Leandro Hassum, Carol Ribeiro, entre outros. QUEM SABE - Em toda essa balançada do mercado, a Band vem com o novo “Show do Esporte” domingo e transmissões de vários campeonatos europeus. Entre outras conquistas. Essa também pode ser a hora de pensar numa melhor apresentação do seu pessoal.

FAZ TEMPO - A última vez que a Band investiu em figurinos para os seus narradores, comentaristas e repórteres foi há 10 anos, na Copa da África. Além do desgaste, não tem mais muito a ver, em programas ou transmissões nas tardes de domingo, termômetros quase na casa dos 40, e as pessoas vestindo pesados paletós. QUARTA DAQUELAS - Esta será uma quarta-feira de fortes emoções. SBT vai iniciar as transmissões da “Libertadores”, a Globo contra-atacar com Corinthians e na Record, às 22h30, será disputada a segunda “Prova do Fazendeiro” na “Fazenda”. Ponto a ponto.

MUDANÇA - Até o final da semana passada, o Artístico do SBT, entenda-se Fernando Pelégio, tomou as primeiras decisões sobre transmissões e montagem da equipe para “Libertadores”. A partir de ontem, no entanto, essas funções passaram para o Jornalismo, direção do José Occhiuso.

THE VOICE - A primeira fase do “The Voice Brasil 2020”, na Globo, foi gravada com sucesso, incluindo protocolos e sem plateia. O programa estreia em 15 de outubro, com exibição às terças e quintas. A partir deste ano, haverá transmissão também no Multishow e um especial de fim de ano. FUTURO - Geraldo Luís e a Record já estão combinando os próximos passos. São duas as possibilidades: resgatar a antiga ideia de um diário, no final de noite, ou lançar um novo programa para as noites de sábado.

DIA TENSO - Ontem foi mais um dia tenso no jornalismo da Band-SP, em função de novas demissões. Deixaram a emissora os repórteres Marina Machado e Maicon Mendes, e Leandro Fernandez, que estava na chefia de produção do “Jornal da Band”, entre outros.

OSCAR NA ESTREIA - Nesta quarta-feira, às 21h15, a TV Aparecida estreia o programa “De Papo com Amanda Françozo”. Semanal, trará na abertura uma entrevista exclusiva com o ídolo do basquete Oscar Schmidt, contando histórias de sua trajetória profissional e a grande superação pessoal.

BATE – REBATE • Miguel Coelho, intérprete de Antônio Junior em “Amor Sem Igual”, renovou contrato por mais dois anos com a Record... • ...O ator concluiu gravações sexta-feira passada e agora vai integrar o elenco de “Gênesis”, em uma das suas últimas fases... • ...”Gênesis”, como se sabe, terá sete fases. • A Band encaminhou o pedido de renovação da marca Miss Brasil. • O diretor Edson Spinello, responsável por várias novelas, vai cuidar do quadro de humor do Carioca em “A Fazenda”. • “De Tudo Um Pouco”, programa de Fred Ring(ex-SporTV), estreia dia 21, às nove da noite na rádio Jovem Pan... • ...Participação do jornalista Leandro Narloch, ex-CNN Brasil. • “Encantadores de Pet” estreia sábado, às 15h, na Band. • Globo tem feito diversas chamadas para o próximo “Globo Repórter”... • ...Um especial sobre os 70 anos da Televisão Brasileira. • Miwa Yanagizawa, que esteve em “A Dona do Pedaço”, fará a próxima temporada de “Sessão de Terapia” na Globoplay e no GNT. • Se o Carnaval for para a avenida, em 2021, se..., Michelle Barros seguirá na equipe de cobertura, na Globo.

C´EST FINI Está confirmada para a tarde desta quinta-feira a gravação de um piloto do programa semanal de Mariana Godoy na Band. Trabalha-se com estreia na próxima segunda-feira, das 22h40 à 0h15. Direção de Rafael Gesullo. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!