16/09/2020 as 10:00

FLAVIO RICCO

Carlos Alberto de Nóbrega escreve autobiografia na pandemia

A ideia surgiu durante esse forçado período de isolamento, diante da impossibilidade de cumprir sua agenda normal de trabalhos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Carlos Alberto de Nóbrega, além das suas preocupações com “A Praça”, decidiu reservar parte do tempo para escrever a sua autobiografia, como um trabalho que pretende ser bem diferente de “A Luz que Não se Apaga” e “Essas Coisas Só Acontecem Comigo”, este último lançado em 2008.

A ideia surgiu durante esse forçado período de isolamento, diante da impossibilidade de cumprir sua agenda normal de trabalhos, especialmente com os estúdios do SBT. E tem como proposta principal, reunir os muitos personagens e as várias histórias desde o começo na Rádio Nacional, ao lado do pai Manuel de Nóbrega. Muita coisa de Golias, “Praça da Alegria”, TV Paulista, TV Rio, Record, Tupi, Globo, Band e SBT... E, claro, um capítulo também especial para “Os Trapalhões”, no período em que foi o seu principal redator.

Ainda não há informações sobre quando será o lançamento. Mas para muito breve, garante ele. TV TUDO 70 ANOS DA TV - Ainda sobre Carlos Alberto de Nóbrega, na edição de “A Praça é Nossa” desta quinta-feira, ele irá homenagear os 70 Anos da Televisão Brasileira. Em “cabeças” já gravadas para o programa, falará em especial sobre os Pioneiros da TV.

JÁ COMEÇOU - A Betfair.net, parceira da Conmebol na Libertadores e Sul-Americana, com seu time de especialistas em análises esportivas, fez um levantamento sobre os participantes da “Fazenda”. E detalhou as chances de vitória de cada um. ENTÃO É ASSIM - Se a final de “A Fazenda” fosse hoje, o terceiro lugar seria de MC Mirella. A cantora, que já protagonizou polêmicas na mídia, figura com 14% de chances. Sensação na internet, Jojo Todynho aparece com 20% de possibilidades de vencer. Ficaria em segundo lugar. E o grande vencedor seria o cantor Mariano, favorito ao prêmio de R$ 1,5 milhão, com 25%.

POR ACASO - No “Roda Viva”, segunda-feira, respondendo pergunta da Joyce Pascowitch, sobre quem ele levaria para uma televisão, se fosse chamado para assumir a sua direção, o Boni respondeu Daniel Filho. De pronto. Para se pensar. FIM DE LINHA - As gravações de “Amor Sem Igual” chegaram ao fim e é preciso destacar o trabalho realizado pela parceria Record-Casablanca nos seus estúdios do Rio de Janeiro. Tudo foi feito para oferecer o máximo de segurança aos profissionais envolvidos. Protocolos bem rigorosos.

ANIVERSÁRIO DA GAL - Gal Costa completará 75 anos no dia 26 e a TNT já está anunciando a exibição do “Gal 75”, ao vivo e exclusivo, a partir das 22h, na TV e no YouTube do canal para toda a América Latina. O formato é o mesmo que foi desenvolvido para Caetano Veloso e Gilberto Gil.

COORDENAÇÃO - A CNN Brasil já tem acertado que a coordenadora de conteúdo, Joyce Murasaki, é quem estará à frente do projeto de rádio na Transamérica. Ainda não tem data para iniciar as operações, mas será ainda no decorrer de outubro.

NOVA GLOBO - Assim como foram os casos de Miguel Falabella, Renato Aragão, Vera Fischer e tantos outros, ontem foi anunciada a decisão da Globo em não renovar com Antonio Fagundes. A certeza é que não vai parar por aí. O seu banco de elenco será reduzido ao mínimo necessário.

NOS INTERIORES - A partir do instante em que nomes tão importantes já foram atingidos por esta política da Globo, também são inevitáveis as especulações sobre próximos casos. Por exemplo, a relação de muitos anos de Roberto Carlos com a casa, de acordo com rumores internos, também poderá sofrer modificações.

RAFA E TATÁ - Rafa Kalimann gravou participação na quinta temporada do programa “Lady Night”, comandado por Tatá Werneck no Multishow. Em um papo divertido com a apresentadora, a finalista do “Big Brother Brasil 20” contou curiosidades sobre a sua vida pessoal, incluindo seus estudos atuais para investir na carreira de atriz. A nova leva de inéditos do “Lady Night” entra no ar em 26 de outubro, às 22h30, com exibição de segunda a sexta-feira.

BATE – REBATE • Tudo está sendo planejado para que Edu Guedes possa estrear nas manhãs da Band, ao vivo, já na próxima segunda-feira... • ...O estúdio na Vila Mariana, em São Paulo, de onde será gerado o programa, está pronto. • Daniel Ortiz e Manuela Dias gravaram depoimentos para o site Memória Globo... • ...Que vai dedicar um grande espaço aos profissionais da Teledramaturgia que encararam a pandemia. • A sétima e última temporada da série “The 100” será exibida a partir de hoje, às 23h40, na Warner Channel, com novos episódios todas as quintas-feiras. • O filme “Gabriel Medina” estreia no Canal OFF no sábado, às 21h... • ... Dirigido por Henrique Daniel e produzido pelo Canal OFF, a obra é resultado de um trabalho de cerca de oito anos acompanhando a carreira do atleta, documentando seus principais feitos. • Já disponível nas plataformas digitais o terceiro single da cantora Lala Dias, de 18 anos, que tem passagens por trabalhos como o musical “Rei Leão”, novela “Sangue Bom” e o filme “Mãe Só Há Uma”, na Netflix. • O tempo passa e continuam as reclamações em torno do serviço da Globoplay. • Por que a CNN está demorando tanto para acertar o “CNN Tonight”?... • ...Alguém precisa colocar a mão ali. Vale lembrar que TV é um brinquedo caro.

C´EST FINI No “The Love School” do próximo sábado na Record, a equipe vai comemorar os nove anos de criação do programa. Não é data de exibição, que é novembro, mas do desenvolvimento do formato. Serão resgatados momentos e situações especiais como o lançamento dos livros “Casamento blindado”, “Namoro blindado” e “Casamento blindado 2.0”, de Renato e Cristiane Cardoso, que vão apresentar ao vivo, diretamente dos estúdios do Templo de Salomão, em São Paulo. Então é isso. Mas amanhã tem mais Tchau!