26/10/2020 as 12:08

FLÁVIO RICCO

Globo defende edição de suas novelas. “Trabalho sério e minucioso”

A Globo, via CGCom, pediu espaço para um esclarecimento sobre o caso

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na última segunda-feira, na nota, “Transtorno”, falamos que o trabalho de edição dos capítulos, que deveria ser uma solução para as reprises de novelas na Globo, virou um problema. Isso de acordo com profissionais que têm prestado serviços tanto em “Haja Coração” quanto “A Força do Querer”. Entre as reclamações, que passagens importantes não eram respeitadas.

A Globo, via CGCom, pediu espaço para um esclarecimento sobre o caso. Declarou que a equipe responsável pelas edições é muito experiente, e “que faz isso há mais de 40 anos, num trabalho sério e minucioso”. “As edições são feitas com a participação dos autores e de maneira customizada, pois cada novela é uma novela e precisa de uma adaptação específica”. “E não apenas para redução da obra. No caso de ‘Haja Coração’, por exemplo, a novela foi ao ar originalmente com 2 breaks e 3 blocos e está sendo exibida agora com 3 breaks e 4 blocos para se adequar à grade com o horário eleitoral gratuito”, prossegue a assessoria.

E conclui: “De qualquer forma, é um trabalho conjunto, muito cuidadoso, que respeita o DNA e a identidade das novelas, conforme o público tem visto - e aprovado, com altas audiências”. Então tá. Partes colocadas.

TV TUDO REGRESSIVA - As gravações de “Amor de Mãe” caminham para o encerramento. Todas as sequências deverão ser concluídas ainda no fim deste mês ou no início de novembro. Ainda durante o início da pandemia, houve a decisão de “enxugar” a novela e gravar apenas mais 23 capítulos.

EXPECTATIVA - Neste início de transmissões da “Libertadores”, o SBT paga pela falta de tradição no campo esportivo e também porque ainda não possui qualquer apoio em sua programação. Mas agora, com o desenrolar da competição e a entrada do mata-mata, acredita-se em resultados melhores.

MEIO CAMPO - A propósito do lançamento o “Arena SBT”, segunda-feira, 23h45, a participação de Benjamin Back foi decisiva na contratação de Emerson Sheik, como um dos participantes. Os dois, valendo-se de antiga parceria, se acertaram diretamente.

EM DEZEMBRO - A TNT vai exibir pelo segundo ano consecutivo, com exclusividade, o “WME Awards”, primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical, que acontecerá dia 8 de dezembro, em São Paulo, seguindo todos os protocolos de segurança para Covid-19. Alcione será uma das homenageadas da noite e Preta Gil, uma vez mais, apresentará o evento.

NÃO MAIS - Dependesse só dele, Silvio Santos já teria voltado a gravar seus programas no SBT. Ameaçou várias vezes. Só que a vontade da sua família continuará prevalecendo. Até chegar uma vacina, ele continuará trancado em casa.

SEQUÊNCIA DE DESPEDIDA - Maisa Silva ainda tem dois programas para exibição nas tardes de sábado do SBT, sábado agora e no próximo. Em 7 de novembro a emissora apresenta a campanha “Teleton”. Na sequência, 14, o SBT terá as reprises do “Programa Raul Gil”, com duas horas de duração, seguido do “Triturando-edição de sábado”.

COMPLICOU - O SBT, se alguém não sabe, tem um campo de futebol, medidas oficiais, na sua sede da Anhanguera. Mas segundo os seus funcionários, de algum tempinho deixou de ser usado. Foram tantas as demissões, que está complicada reunir 22. DURAÇÃO - A informação na CNN Brasil é que Márcio Gomes, ex-Globo, assinou contrato até 2024. Essa longa duração proposta pelo canal de notícias tem facilitado as negociações com profissionais de outras emissoras.

AUDIÊNCIA - Levantamento desses últimos dias aponta crescimento nos números de “Amor Sem Igual” e “Jesus”, em exibição na faixa nobre da Record. As duas, inclusive, batendo recordes em seus horários. Um momento dos mais interessantes.

BATE – REBATE • O SBT e a AACD marcaram para o próximo dia 27, a partir das 11h15, a coletiva de imprensa do Teleton 2020... • ... Que este ano será remota e transmitida pelo YouTube. • Produção do “Domingão” já começa a antecipar os trabalhos dos programas de final do ano. • Alguma coisa a direção da Rede TV! precisa fazer para levantar a moral da tropa... • ... Os seguidos cortes nos salários e a falta de melhores perspectivas diminuíram o entusiasmo da maioria... • ... E o pior é que nada está sendo feito para melhorar esse cenário. • Neste sábado, na Band, tem campeonato russo... • ... A partir das 10h, Dínamo Moscou e Sochi, com narração de Oliveira Andrade e comentários de Fábio Piperno. • A propósito da Band, ausente no último programa, por problemas de saúde, Glenda Kozlowski volta a apresentar o “Show do Esporte” neste domingo.

C´EST FINI Segundo não se estoca, sempre levado a sério em todas as TVs, na Band, verifica-se, é muito mais. Os intervalos dos seus programas continuam intermináveis, várias vezes repetindo as mensagens do mesmo anunciante. Guardadas as proporções, meio que um 1,99. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!