04/11/2020 as 08:54

FLÁVIO RICCO

A triste aventura na carreira de Mariana Godoy na Band

As decisões, parece, são tomadas sem medir as consequências. É de se lamentar pela Mariana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Há uma curiosidade em saber até quando a direção da Band vai seguir com a exibição do “Melhor Agora”, da Mariana Godoy, nas noites de segunda-feira. O programa já mostrou que não é bom. E a audiência, muito ruim, só uma simples consequência. Se a decisão de tirar do ar já existe, por que a demora? Aí é que a presença de alguém, capacitado para a função, faz tanta falta no artístico da Band.

As decisões, parece, são tomadas sem medir as consequências. É de se lamentar pela Mariana. Deixou uma posição confortável na Rede TV!, apresentadora titular e dona de um programa semanal, por uma aventura na Band. E uma aventura inconsequente. O que será dela depois desse “Melhor Agora”?

TV TUDO FALTA QUE FAZ - E quando aqui se fala na falta de um diretor artístico, alguém que conheça televisão e com alguma experiência na dinâmica interna da Band, é para evitar que certos desastres sejam cometidos. A estreia precipitada do “Melhor Agora” é só um exemplo. MAS

EXISTEM OUTROS - Por exemplo, alguém explica a existência daquelas poltroninhas vermelhas no “Show do Esporte”, se ninguém senta nelas? Ou o cenário do próprio “Melhor Agora”? Como um talk show noturno pode ter um ambiente tão claro e ensolarado? Erros primários.

PONTO 1 - A Globo tem intensificado as chamadas de produtos durante a programação. De todos eles. Destacou inclusive a recente passagem de Xuxa, contratada da Record, pelo “Fantástico”.

PONTO 2 - No momento em que perde eventos importantes, como Libertadores e Fórmula 1, existe a preocupação de dar uma resposta ao mercado. Aliás, esse também foi o motivo de um evento online, restrito ao mercado publicitário, realizado há poucos dias. PROMESSA DE MAIS - Se a Globo conquistar alguma estatueta, dia 23, durante a cerimônia online do Emmy Internacional em Nova York, pode esperar por outro festival de anúncios na sua grade. “Hebe”, “Órfãos da Terra” e “Elis - Viver é melhor que sonhar” são seus produtos em disputa. NA DISPUTA - Roberto Birindelli foi indicado ao Produ Awards, um dos mais im- portantes prêmios da indústria televisiva na América Latina, categoria ator coadjuvante pela série “1 Contra Todos”, da Fox. Já “Amor Sem Igual”, produção da Record, é a única novela brasileira finalista no mesmo Produ Awards. O anúncio dos vence- dores será feito este mês em Cancún, no México.

NO ESCURO - Walcyr Carrasco escreve “Verdades Secretas 2”, do Globoplay, ainda no “antigo normal”, com cenas de sexo, beijos, entre outras. Como ainda não existe uma definição para início de gravações, talvez no ano que vem, ele optou por não fazer adaptações nos capítulos. Vai que aparece a vacina!

MICO - Roberto Cabrini, no SBT, também se queixava do horário do “Conexão Repórter”, segunda, quase meia-noite. Com a sua saída, o programa de esportes “Arena SBT” tomou o seu lugar, com audiências muito ruins em suas duas primeiras exibições. Repercute no meio, mas os números são baixos.

AGRAVANTES - Além do horário muito ruim, o “Arena SBT” tem outros fatores contra ele. Na segunda-feira, como programas esportivos, SporTV e Espn Brasil já estão com o “Bem, Amigos!” e “Linha de Passe” no ar. O “Arena” entra depois de todos, num horário com número de ligados bem baixo.

SHOW - A atriz e cantora Helga Nemetik se apresenta sábado, ao lado do pianista e diretor musical, Tony Lucchesi, no Teatro Prudential, no Rio de Janeiro. Helga já está confirmada no elenco de “Além da Ilusão”, novela da Globo na fila das 18h.

VERTICAL - O departamento de chamadas da Record produziu uma nova, vertical, destacando a comunicação do seu jornalismo. “Aqui você entende” tem a participação dos seus principais apresentadores.

BATE – REBATE • O cantor Belo fechou uma apresentação no “Música na Band”, que acontecerá dia 27... • ... Antes dele, Rionegro & Solimões, 13, e Rick & Renner, 20. • Nesta quinta-feira, no canal de Alessandro Marson no YouTube, está marcada a leitura de um texto teatral inédito do autor... • ... “Ainda Somos os Mesmos” conta a história de um lho que vai ao encontro de um pai que ele não conhece... • ... No elenco, Cinara Leal, Igor Cosso e Raphael Vianna. • Enquanto os atores se apresentam on-line, vários teatros vão fechando as portas... • ... Em São Paulo, já são muitas as casas de espetáculos com placas de “aluga-se” ou “vende-se” na porta... • ... É de se lamentar o descuido das autoridades com a vida cultural da cidade. • O elenco do “Zorra”, contrato por obra, começa a ser dispensado na Globo... • ... À coluna, a emissora disse se tratar de “um processo natural” e que faz parte da dinâmica de programas como o ‘Zorra’ – que será extinto... • .... Já “todos os humoristas de prazo longo continuam contratados normalmente” e poderão ser aproveitados no novo projeto, em 2021, ou novelas.

C´EST FINI Termina esta semana a edição de “Hebe Especial” realizado pela Band. O programa tem roteiro e direção de James Ackel e comando de Ronnie Von, que além de apresentar cedeu a sua casa para necessárias gravações. A data de exibição ainda será definida. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!