08/03/2021 as 10:47

FLÁVIO RICCO

Personagens da nova “Pantanal” serão um pouco mais jovens

Por enquanto, a ordem dos trabalhos está mantida e as gravações devem começar em abril

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A produção de “Pantanal” está seguindo, embora os números da pandemia continuem assustadores. Por enquanto, a ordem dos trabalhos está mantida e as gravações devem começar em abril. Por precaução, a Globo decidiu coordenar de forma online, dezenas de testes com atores do Rio e de São Paulo, para definir o que ainda resta para a montagem do elenco.

Uma avaliação que, tecnicamente, está acontecendo também de forma bem cuidadosa, para se chegar a escolhas que possam se aproximar da máxima perfeição possível. Assim como se percebe que há uma tentativa de rejuvenescimento em relação ao que foi mostrado na extinta TV Manchete. A idade média dos personagens, em relação à primeira versão, será um pouco mais baixa. Quem viu a primeira e irá assistir essa próxima, poderá verificar algumas pequenas diferenças.

TV TUDO MAS TEM ISSO - Benedito Ruy Barbosa, autor de “Pantanal”, disse e repetiu que tem procurado ficar afastado, sem dar qualquer palpite na produção do remake da sua novela. Porém, sabe-se, está programada uma visita a ele por parte dos responsáveis pela novela, para informá-lo das providências que estão sendo tomadas.

POSTO DE OBSERVAÇÃO - A direção da Record trabalha com várias opções para apresentador de “A Fazenda” e todas estão sendo cuidadosamente analisadas. O andar da carruagem - ou a movimentação do mercado nos próximos dois meses - poderá ser decisivo para a escolha.

DIAS DIFERENTES - Camila Queiroz inicia na próxima semana a sua participação nas gravações de Verdades Secretas 2”, da Globoplay. Ao mesmo tempo, ela também estará no elenco da série “De Volta aos 15”, da Maisa Silva, na Netflix. Agenda organizada. Sem nenhum choque de um trabalho com o outro.

CONVENHAMOS - Praticamente ao mesmo tempo, realizar trabalhos em duas plataformas diferentes e concorrentes, até certo ponto, chega a ser um caso de exceção. Poucas e poucos chegam a isso.

A PROPÓSITO - Faltando poucos dias para o início de gravações, “Verdades Secretas 2” ainda não está com seu elenco inteiramente fechado. A produção sofreu mudanças no roteiro e baixas no time, casos de Reynaldo Gianecchini e Christiane Torloni. MERCADO - A distribuidora O2 Play, da O2 Filmes, anuncia a contratação de Lídia Damatto para vendas internacionais. A profissional vai atuar diretamente na expansão da empresa em outros países e também em festivais.

PROMESSA - Do alto da sua experiência em Fórmula 1, nada menos que 47 anos, o comentarista Reginaldo Leme está muito confiante na volta da categoria à Band, após décadas na Globo. “Esse time vai fazer uma grande cobertura”, declara. SEGUINDO - Uma produção de época exige ainda mais cuidados na sua realização. É o que se observa atualmente, em “Gênesis”, da Record. Também por causa dessa atenção, a Globo deu mais tempo para as gravações de “Nos Tempos do Imperador”, na fila das 18h, agora com “um número bem reduzido de atores, mas dentro das expectativas”, diz a emissora.

A PROPÓSITO - Quarta-feira foi o primeiro dia de gravação de Daphne Bozaski e Heslaine Vieira em “Nos Tempos do Imperador”. As duas agora se juntam a Gabriela Medvedovski, que estava gravando desde o início. É o mesmo trio de “As Five”.

BATE – REBATE • Artisticamente, o piloto do programa “Café com Bobagem” avançou na Band... • ... O próximo passo é viabilizar o humorístico comercialmente. • Nesta próxima segunda-feira, Dia Internacional da Mulher, estreia uma nova temporada da Liga de Basquete Feminino na TV Cultura... • ... A partir das 19h, vai ao ar o duelo entre Vera Cruz Campinas, campeão de 2018, e AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva, que retorna à competição após três anos de ausência. • Fausto Macieira é a novidade na equipe de comentaristas da MotoGP dos canais ESPN e Fox Sports. • Especialmente para a coluna, o narrador Sergio Mauricio, que trocou a Globo pela Band há pouco tempo, comentou que agora vai realizar um desejo de vida... • ... Que é o de narrar todas as etapas de uma temporada da Fórmula 1 – ainda mais em TV aberta. “É a realização de um sonho de criança”, diz Mauricio... • ... E colocou Lewis Hamilton como candidato ao título da temporada: “é o cara a ser batido”. • No próximo sábado, faixa das 23h, o Canal Brasil vai exibir “Intimidade Entre Estranhos”, filme do José Alvarenga Jr., com Rafaela Mandelli e Milhem Cortaz. C´EST FINI O programa de Evaristo Costa não se encontrou mesmo no fim de semana da CNN Brasil. E isso desde o seu lançamento. Só como detalhe, a CNN perdeu para a Record News 22 vezes em um total de 36 exibições (61%) durante a faixa do “Séries Originais” comandado pelo ex-Globo. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!