25/03/2021 as 12:20

FILMES

Plataformas de streaming são o ‘cinema em casa’

Foi muito bom o “merchan” do Globoplay no BBB desta segunda (22). No cinema do líder Gil, foi exibido o documentário sobre Britney Spears.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Plataformas de streaming são o ‘cinema em casa’

A programação de conteúdo audiovisual é dentro de casa e uma ótima pedida é o disponibilizado pela recém-lançada plataforma de streaming, AjuPlay. Projeto da Prefeitura de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), o espaço digital reúne mais de 30 produções audiovisuais, musicais e cênicas, com o compromisso de expansão do conteúdo para exposições digitais, pesquisas, blogs e galerias de fotos em breve. E entre os destaques está o documentário poético “Amor em Tempos de Pandemia”, além de “A Água Não Flui Para Trás”, que consiste num ensaio recheado de encenações, performances, imagens de arquivo, fragmentos narrativos acerca da infância, maternidade e isolamento social.

As produções do catálogo são oriundas das políticas culturais executadas pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju, nos últimos anos e atualizadas semanalmente. Além de promover entretenimento e acesso à cultura para os usuários do streaming, o AjuPlay serve também como o maior e melhor portfólio das produções locais, contribuindo para projetar a classe artística aracajuana para o mundo. Na plataforma Globoplay, a chegada do documentário “Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela” reacendeu o movimento de fãs para “libertar” a artista da tutela do pai.

Com exibição exclusiva pela plataforma global, o filme dá detalhes chocantes a vida da cantora. O filme faz um compilado da infância e adolescência, da fama com o hit Baby One More Time (1999), do turbulento caso com Justin Timberlake, do inesperado casamento com Kevin Federline, com quem teve dois filhos. Mostra ainda os altos da estrela e também os baixos, quando ela teria perdido os direitos de decidir sobre a própria vida e ficado sob a tutela do pai, desde 2008. No ano passado, a cantora acionou a Suprema Corte da Califórnia, mas perdeu. Contudo, a curadoria da fortuna de Britney passou para Jamie Lynn Spears, irmã caçula da cantora, no mês de agosto do ano passado.