29/03/2021 as 11:21

FLÁVIO RICCO

Band dá início a uma nova temporada de mudanças

Tem, de acordo com alguns, uma nova carta branca, com plenos poderes e segura data de validade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Diego Guebel, em seu recomeço na Band, promoveu várias reuniões de trabalho e, em todos esses encontros, sempre se mostrou interessado em levantar a real situação de tudo. Tem, de acordo com alguns, uma nova carta branca, com plenos poderes e segura data de validade.

E, nesses primeiros dias, dando demonstrações dessa total liberdade de agir, já passou a certeza de que vai fazer valer a função de “ministro sem pasta”, inclusive sinalizando mudanças para muito breve. A informação que a coluna tem é que, em se tratando de “mudanças para muito em breve”, as primeiras já serão anunciadas nos próximos dias. Talvez, até, nesta próxima semana. E que, além da programação e artístico, poderão chegar a cargos da alta direção.

TV TUDO VAI INDO - Está andando muito bem o novo projeto da Ticiana Villas Boas na Band. Aliás, a ideia é produzir o “Duelo de Mães”, formato que ela criou e fez no SBT em 2017, e estrear em agosto.

PROVIDÊNCIAS - Sobre o “Duelo de Mães”, trata-se de um contrato de parceria. Meio que lata na mão. A Ticiana vai cuidar de toda a realização do programa – está montando equipe e inclusive pegando um pessoal da publicidade. A Band entra como exibidora.

BURACO - A Rede TV! parece que está com problema de espaço. Só que espaço sobrando. Sem ter o que colocar ou para quem vender parte da madrugada, está preenchendo espaço com a reprise o programa da Claudete Troiano e pegadinhas do “Te Peguei”. RETRATO - Ainda a propósito da Rede TV!, o programa com Gretchen foi o último “By Night” gravado pela Luciana Gimenez. Ao final, ela até fez questão de tirar foto com toda a equipe. Nas noites de terça-feira, ela passará a apresentar um formato de namoros.

GRAVANDO - Maxi Solla, que durante muito tempo trabalhou no “CQC” na Band, é quem assina a direção do programa “Te Devo Essa Brasil”, do Dony De Nuccio no SBT. Gravações em curso, seguindo protocolos e, informa-se, num ritmo ainda dos mais tranquilos. NOS CONFORMES - A determinação de paralisar vários setores da sua produção não vale para os próximos realities shows da Globo. Quanto a eles, e por aí se entenda “Mestre do Sabor”, “No Limite” e “The Voice Kids”, todos seguem normalmente e com suas datas de lançamento fixadas.

ESPECIAL XUXA - Neste sábado, 21h30, o canal GNT vai apresentar um “Superbonita” especial, em comemoração aos 58 anos da Xuxa. Apresentação de Taís Araújo.

ANOTA ESSA - Não está assinado ainda, portanto, muito calma nessa hora, mas já existe uma negociação que poderá levar a TV Brasil a exibir a novela “Os Imigrantes”, do Benedito Ruy Barbosa, produzida pela Bandeirantes entre 1981 e 1982. São 459 capítulos, dirigidos por Atílio Riccó e Henrique Martins, com supervisão do Antonio Abujanra e um elenco maravilhoso, com quase 150 atores.

DETALHE - O acerto entre Band – TV Brasil está praticamente fechado e poderá ser definido no decorrer dos próximos dias. Fontes da coluna garantem que é só uma questão de detalhes. TEM JOGO - Neste sábado, 21h, para 27 cidades, entre elas várias capitais, a Record transmite Boa Vista e Flamengo pelo campeonato carioca. Apresentação de Mylena Ciribelli, com narração de Lucas Pereira e comentários de Guttemberg Fonseca e Ricardo Rocha. Reportagens de Marcos Carvalho e Fábio Peixoto.

BATE – REBATE • Há um projeto na Globo para produção de novelas com no máximo 50 capítulos... • ... Mas a informação é que, caso venham a ser realizadas, serão exibidas só no Globoplay... • ... Para a TV aberta, por enquanto, nada é conversado ou cogitado para toda e qualquer redução... • ... Até porque todos os autores de novelas colocados na fila dos diversos horários, data hoje, não foram informados de nada. • Um sábado de muita movimentação na Band, com início da cobertura do campeonato da Fórmula 1 deste ano... • ... Hoje, 12h, treino classificatório para o GP do Bahrein, marcado para este domingo, meio-dia, horário de Brasília. • Termina na próxima quarta-feira o contrato de Silvio de Abreu com a TV Globo... • ... Mas ele continuará trabalhando na supervisão das séries produzidas em parceria com a Sony... • ... “O Anjo de Hamburgo”, por exemplo, é uma delas. • “Gênesis” continua com as gravações normais no Rio de Janeiro... • ... Mas os cuidados com o elenco e equipe estão ainda mais rigorosos.

C´EST FINI A Globo ainda não fala nada, mas já está completamente afastada a possibilidade de exibir “Pantanal” neste ano. Mesmo com lugar reservado na fila das 21h, a sua produção até poderá começar no segundo semestre, porém nem isso é confirmado. O autor Bruno Luperi está bem avançado no seu trabalho de adaptar os capítulos. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau