13/04/2021 as 08:50

FLÁVIO RICCO

Redes sociais com altos registros repercutem sucesso da TV

Em 2020, a audiência individual da TV foi a maior em cinco anos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O aumento do consumo de vídeos pelos smartphones, de acordo com o Kantar-Ibope, apresentou grande participação na vida dos brasileiros, mas ainda bem longe de alterar os números da televisão. Ao contrário. Em 2020, a audiência individual da TV foi a maior em cinco anos. Por capitais, Florianópolis observou o maior crescimento, com 51 minutos; 47, em Curitiba; 43, Salvador; 42, Rio de Janeiro, e 41, em Porto Alegre.

São Paulo aparece na 10ª colocação, 34 minutos/dia. Também foi observado que o “consumo do entretenimento somado a necessidade de conexão (restrita por conta do isolamento) intensificou as conversas nas redes sociais”. “BBB” e “A Fazenda” foram os programas mais comentados globalmente. Este mesmo levantamento mostrou que os conteúdos de vídeo geraram mais de 362 milhões de tweets e a TV aberta, entre realities shows – com aumento de 373% em relação a 2019 - e novelas, foi responsável por mais de 90% deles. Especialistas na área entendem que a expectativa para 2021, por tudo que vem acontecendo neste primeiro semestre, deve apresentar resultados bem semelhantes.

TV TUDO POR PARTES - Na novela “Quanto Mais Vida, Melhor”, próxima das sete da Globo, foi adotada a estratégia de gravação por cenário, impondo um ritmo bastante puxado ao elenco, também em função da pandemia. Assim, por exemplo, já há cenas prontas para o capítulo 40.

QUASE NO FIM - As reformas que a Record promove nas instalações de Itapecerica da Serra, para receber o “Power Couple”, estão praticamente concluídas. Falta só alguma coisinha. O programa, que terá apresentação de Adriane Galisteu, vai estrear na primeira quinzena de maio. FINAL - No próximo sábado, às 22h30, o SBT exibe a final do “Bake Off Celebridades”. As personalidades que disputam o título de Melhor Celebridade Confeiteira do Brasil, diante da apresentadora Nadja Haddad e dos jurados Beca Milano e Olivier Anquier, são Pyong Lee, Dony De Nuccio, Marcello Airoldi e Renata Dominguez.

ESTAVA NA PRATELEIRA - “Onde Está Meu Coração”, série gravada há quase dois anos em São Paulo, com Letícia Colin, Daniel de Oliveira, Fábio Assunção, Mariana Lima, entre outros, finalmente terá seu lançamento, dia 3 de maio em “Tela Quente” e sequência no Globoplay. O primeiro episódio, exibido em fevereiro de 2020, na 70ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, foi bem elogiado. COPA AMÉRICA - A informação no mercado é que o SBT, além dos direitos para TV aberta, comprou todas as mídias da Copa América. E agora, depois de tudo assinado, irá revender algumas delas e estabelecer parcerias em outras. Inclua-se por aí a TV fechada. A competição será disputada entre os meses de junho e julho.

POR OUTRA - Já há um trabalho no departamento de esportes do SBT para reforçar a sua equipe de transmissão e retaguarda. Alguns nomes do mercado, se ainda não foram, serão procurados nesses próximos tempos. AOS POUCOS - Há poucos dias, depois de um ano afastado, Amilcare Dallevo voltou à Rede TV!, para receber em almoço o ministro Fábio Faria e o Almirante Rocha, seu amigo particular. Ontem, em novo almoço, foi a vez do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

REGRESSIVA - No “Hora Um” desta quarta-feira, a Globo vai estrear o quadro “Enciclopíadas”, marcando o início da regressiva para os Jogos Olímpicos do Japão. Restarão 100 dias Apresentação de Edgard Alencar e Guilherme Costa.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA - Em sequência ao seu pacote de estreias, a Rede TV! promove nesta terça-feira, 22h30, o lançamento do “Me Poupe! Show”, com Nathalia Arcuri. Conhecida como a “musa das finanças”, a jornalista está à frente da primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo, impactando 20 milhões de pessoas todos os meses.

SÓ QUE NENHUM - Em relação aos novos produtos, verdadeiramente nenhum é da Rede TV!. Todos são terceirizados, negociados pelo comercial da casa, com exceção do programa que ainda vai estrear com Luiz Ernesto Lacombe e o UFC. Até o “TV Fama” agora é feito em parceria com o portal Metrópoles.

BATE – REBATE · Preparem seus corações, porque tudo caminha para uma grande surpresa em se tratando do novo apresentador de “A Fazenda”... · ... Mas tudo no seu tempo, ainda sem queimar etapas. Cala-te boca. · Gio Branco, jurada do “Canta Comigo”, acaba de lançar nas plataformas digitais a sua segunda música: “Vem pra Ficar”. · A Globo já colocou no ar as primeiras chamadas de “Falas da Terra”, para exibição no dia 19. · Ator Nelson Freitas foi conrmado no elenco da segunda temporada da série “El Presidente”, com início de gravações no Uruguai. · J. Junior, um dos principais narradores do SporTV, já tomou a segunda dose da vacina... · ... Agora está cumprindo aquele prazo necessário, para também voltar a se colocar à disposição das transmissões esportivas. · “Arcanjo Renegado” já tem uma segunda temporada aprovada. Começa a gravar no segundo semestre. · A cobertura da morte do menino Henry, opinião em todas as TVs, é a mais dolorosa dos últimos tempos. · TV Cultura anunciou ontem a compra dos direitos de transmissão da Fórmula Indy.

C´EST FINI A Record e a Endemol Shine já se preparam para retomar os trabalhos do “Canta Comigo” adulto, que foram paralisados em março. Movimentando Rodrigo Faro e os cem jurados, as gravações serão realizadas nos dias 22, 23, 25 e 28 deste mês. Antes de tudo, todos os profissionais e convidados farão testes de PCR, por causa da pandemia. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!