16/04/2021 as 11:56

FLÁVIO RICCO

Transmissões de futebol não podem prescindir da velha e boa televisão



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os problemas apresentados na transmissão de PSG e Bayern, pelo Facebook, terça-feira, já foram abordados por aqui. Realmente, foi uma canseira para quem assistiu. Assim como não se discute a importância do digital e o que cada dia mais irá representar na vida de todos, é necessário que alguns meios se preparem melhor para determinadas funções.

Travamentos de imagem, com tamanha sequência, não podem se repetir. Aliás, este é um cuidado que os detentores de direitos, assim como as agências credenciadas em tais negociações, precisam observar daqui em diante. É evidente que as portas devem ser abertas, cada vez mais, para novas mídias, por todo potencial que já representam, mas que isso não implique na anulação dos meios tradicionais, provados e atestados – como é o caso da TV, por exemplo. Por enquanto, pelo menos, como se demonstrou no jogo da Liga dos Campeões e em tantos outros momentos, não existem condições de se dar a este luxo.

TV TUDO ESCALANDO - Está em processo bem acelerado na Globo a escalação de “Cara & Coragem”, novela de Cláudia Couto, na fila das 19h. Entre Marcelo Serrado, Paolla Oliveira, Carmo Dalla Vecchia, Fabrício Boliveira, Mel Lisboa e Ricardo Pereira, além de tantos outros, o elenco está praticamente fechado. Mas testes para alguns poucos papéis ainda são realizados.

NÃO PARA - Guilherme Boury interpreta Gael na quinta fase de “Gênesis”, Abraão, na Record. O jovem ator retorna à Record depois de fazer “As Aventuras de Poliana” no SBT.

DEU PROBLEMA - Na terça-feira voltaram as gravações da “Praça” e deu quase para completar um programa para exibição semana que vem. Deixaram o pouquinho que faltava para ontem, em novo dia de trabalhos. Só que não deu. Um dos participantes, ao chegar na emissora, testou positivo para Covid-19. Pane geral, mesmo porque ele teve contato com todos. Foi tudo cancelado.

NA DELE - No SBT havia a expectativa de que, logo após Carlos Alberto de Nóbrega anunciar a volta das gravações da “Praça”, Silvio Santos fizesse o mesmo. Só que até agora nada. Nem ele nem Raul Gil. Os dois continuam quietinhos em casa. Depois dessa então... TUDO CERTO - O Multishow, com direito a lista de participantes, está confirmando para 5 de maio a estreia da nova temporada do “Se Sobreviver, Case”. Desta vez, o programa será realizado em uma reserva ecológica, com praia e cachoeiras. Serão quatro casais.

SEGUNDA ETAPA - A Band exibe neste domingo, a partir das 9h30, o Grande Prêmio de Emilia-Romagna da Fórmula 1. A corrida terá narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, com reportagem de Mariana Becker, direto da Imola, na Itália. PREPARATIVOS - O estúdio, no Rio, que a Globo utilizará para programas e transmissões dos Jogos do Japão, está praticamente pronto. Retoques finais. Em meados de maio, acredita-se, serão realizados os primeiros testes.

A PROPÓSITO - A participação de Bernardinho não se limitará apenas aos comentários dos jogos masculino e feminino de vôlei, mas também em programas nos canais do Grupo Globo. Um deles, diário, ao lado de Marcelo Barreto, no SporTV.

DATA MARCADA - Com ou sem participação de ex-BBBs, o fato é que o Globoplay já marcou a estreia de “A Vida Depois do Tombo”, com Karol Conká, para o dia 29. Uma série documental, que vai contar a trajetória da cantora após a sua eliminação no “BBB”, com a maior rejeição da história do programa.

AGORA NÃO - Ficou para maio a estreia do “Galera F.C.” na Rede TV!, com apresentação de Flávia Noronha e Júlio Cocielo. A proposta do programa, com exibição às quartas-feiras, 23h30, é contar a história de alguns fanáticos torcedores de clubes de futebol ou de diversas outras modalidades. IMBATÍVEL - Suzy Rego merece muito mais que música no “Fantástico”. Ela está simplesmente em cinco novelas atualmente, um registro que até agora ninguém alcançou. Sem perder a conta: “Império”, “O Salvador da Pátria”, “A Viagem”, “Era Uma Vez” e “Floribella”.

BATE – REBATE • A live de lançamento do prêmio Influency.me, voltado para os influenciadores digitais, será no dia 13 de maio, às 19h30... • ... Nomes como Drauzio Varella e Nathalia Arcuri já venceram o evento. • Maurício Rossi, o Tintin, depois de alguns anos afastado, voltou como editor no BandSports... • ... Mas se diz pronto para outros desafios. • Ainda não existe qualquer movimentação da Band em relação ao estúdio do próximo “MasterChef”... • ... E o trio de jurados, agora com Helena Rizzo, também não se reuniu para fotos promocionais. • Apresentadora do “Jornal Nacional”, Renata Vasconcellos lembra que sua primeira reportagem na TV Globo foi sobre uma exposição de moda... • ... Exibida no “Hoje”, que está completando 50 anos. • Bruce Gomlevsky, ator e músico, atualmente gravando as séries da Globo, “Desalma” e “Anjo de Hamburgo”, estreia como diretor na adaptação audiovisual da ópera “Na Boca do Cão”... • ... A obra, inspirada num trauma real da vida da cantora lírica Gabriela Geluda, fará cinco exibições gratuitas pela Sympla: 17, 18, 23, 24 e 25.

C´EST FINI Nesta sexta, às 23h, no GNT, vai ao ar o episódio de José Loreto em “Lar - Vida interior”, série documental sobre como vivemos em nossas casas e as relações entre os moradores e seus lares. No programa, famosos e anônimos revelam aspectos de suas personalidades através de suas moradias. Direção de Alberto Renault. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau! MAIS DE 1 MILHÃO DE HOMENS ATENDIDOS NO MUNDO SALA DE ESPERA INDIVIDUAL TOTAL CONFIDENCIALIDADE NÓS PODEMOS TE AJUDAR! TRATAMENTOS PARA DISFUNÇÃO ERÉTIL E EJACULAÇÃO PRECOCE Responsável técnico: Dr. ORESTES MAZZARIOL JUNIOR - CRM: 30020 AGENDE SUA CONSULTA OU ACESSE www.bostonmedicalgroup.com.br C M Y CM MY CY CMY K BOS_21_10_20_ANUNCIO BOSTON_10X10cm.pdf