05/08/2021 as 09:07

FLÁVIO RICCO

Gato da Globo agora se acerta com a Record para “Gênesis”



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O público de novelas certamente deve se lembrar do misterioso gato León de “O Sétimo Guardião”. Na novela de Aguinaldo Silva, ele foi um humano escolhido para ocupar o posto de guardião-mor da fonte de Serro Azul. Porém, ao infringir uma das regras atribuídas à função, foi castigado e obrigado a viver sob a forma felina. Eduardo Moscovis dividiu esse trabalho.

Na verdade, eram quatro os gatos, da raça Bombaim, e um outro, mecânico, adquirido de uma empresa americana especializada em animais robóticos para cinema e TV, para cenas mais complicadas. Quando “Guardião” chegou ao fim, eles acabaram ficando com a empresa que fez o adestramento. Só que agora, voltaram ao trabalho, nas gravações de “José do Egito”, sétima e última fase de “Gênesis”, na Record. No seu Instagram oficial, o gato até “comemorou” a entrada na novela: “vivendo novas experiências audiovisuais”. Não falta mais nada.

TV TUDO ENTÃO, O SEGUINTE: - O canal Arte 1, da Newco, empresa sem qualquer vínculo com o Grupo Bandeirantes, já deixou as instalações do Morumbi, onde funcionou desde a sua inauguração. Já está operando de um prédio na rua Tabapuã. Isso é uma coisa... ...

A OUTRA É QUE - Toda a área que o Arte 1 ocupava nas instalações da Band, agora serão destinadas à produção dos programas do Fausto Silva. O local, inclusive, já está passando por algumas necessárias adaptações.

E O DETALHE - O BandSports, por causa da Olimpíada, é o único da Newco que ainda permanece nas instalações da Band. Mas com o encerramento dos jogos neste domingo, também já deve mudar na próxima semana.

BOM VALOR - Vale a pena observar o crescimento do Thiago Oliveira no esporte da Globo. Desde que saiu da TV Gazeta, e já faz algum tempo, está sendo assim. Apresentador, repórter, tem se destacado nos trabalhos de retaguarda dos Jogos Olímpicos.

PAULEIRA - As gravações de “Gênesis”, se tudo correr como se espera, devem seguir até o final deste mês; isso se não avançarem a primeira semana de setembro. E com trabalhos, inclusive, nos finais de semana.

PROGRAMAÇÃO - A estreia do “Galera F.C.” na Rede TV! deve ser confirmada para a próxima semana. Exibição nas quartas-feiras, dividindo a faixa nobre com o “Superpop”. Apresentação de Victor Sarro, Júlio Cocielo e Letícia Esteves.

MELHOR FORMA - É muito bom observar que o José Silvério na rádio Capital, é o mesmo José Silvério de sempre nas narrações esportivas. Está no melhor da sua forma. O que deu na cabeça da Bandeirantes que permitiu a sua saída?

REPETIÇÃO - Nesses tempos de edição especial de novelas na Globo, fica difícil evitar repetições de atores. Só como mais um exemplo, Mateus Solano, Marcos Caruso e Valentina Herszage, em “Pega Pega”, também estarão na próxima das sete, “Quanto Mais Vida, Melhor”.

VISITAS - Dony De Nuccio já está envolvido em um projeto de programa para o streaming do Discovery. Se no SBT a investida foi em reformas - “Te Devo Essa, Brasil”, dessa vez, o apresentador visitará casas de famosos.

A PROPOSITO - SBT poderá anunciar algumas mudanças na sua grade de programação. Já existem estudos, mas nada deve ser anunciado antes do dia 19, no aniversário dos 40 anos.

ESTÁ PRONTO - A primeira temporada do “Duelo de Mães”, com Ticiana Villas Boas, está somente pela estreia, marcada para 21 de agosto na Band. Recentemente, ela gravou também toda a parte de merchandising.

BATE – REBATE • Tá tudo muito louco: tem poste fazendo xixi em cachorro... • ... A comentarista de skate da Globo, na análise da modalidade, fala em “xereca na mesa”. • Bonito o elogio de Tino Marcos a Glenda Kozlowski numa rede social... • ...”Passando pra registrar o óbvio. A Gelda (sim, o nome verdadeiro dela é Gelda) tá arrebentando em Tóquio! Carisma e competência de sempre. Dá-lhe, Gelda”, escreveu ele. • O “Séries Originais”, na CNN Brasil, estreia nesta quinta-feira, às 22h30, a série “A Sociedade da Intolerância”... • ... São três episódios. • Adriana Araújo está em conversas bem adiantadas com o Grupo Bandeirantes... • ... Internamente, já tem gente apostando que a assinatura de contrato deve acontecer nesses próximos dias. • Nesta quinta, 19h, o jornalista, roteirista e escritor Júlio Maria lança “Ney Matogrosso - A biograa”... • ... E apresenta curiosidades sobre a obra em uma live promovida pela Livraria da Vila no Instagram da rede com mediação de Samuel Seibel. • Lucas Diniz, da Comunicação, está de saída da ESPN. Vai para a Adidas.

C´EST FINI No próximo domingo, 16h30, a ESPN Brasil transmite com exclusividade Barcelona e Juventus pelo Troféu Joan Gamper 2021. Jogo preparatório para o início da La Liga, Espanha, e da Serie A, na Itália, que serão exclusivas dos canais Disney. Narração de Rogério Vaughan e comentários de Paulo Calçade e Zinho. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!