29/09/2021 as 14:46

FLÁVIO RICCO

ESPN ainda é muito camarote. Falta o calor da arquibancada

E a imagem poluída, com muitas informações e cores em profusão, sem querer desvia a atenção e até cansa o olhar de quem assiste.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A ESPN Brasil, na segunda-feira, com algumas estreias, voltou a apresentar programas dos seus reformados estúdios. Tudo ainda no começo e muita coisa a se ajustar ao longo dos próximos dias. Por exemplo: o “Futebol 360”, que abre a programação, tem o mesmo cenário do “SportsCenter” que começa na sequência. E a imagem poluída, com muitas informações e cores em profusão, sem querer desvia a atenção e até cansa o olhar de quem assiste.

A simplificação do vídeo, em qualquer televisão do mundo, tem que ser a regra número 1. Cuidados que devem se estender até mesmo às pessoas em cena. Aliás, de uns tempos para cá, foi criada na TV a figura do visagista, aquele que tem a responsabilidade de verificar maquiagem e cabelo, entre outros detalhes. É preciso tomar cuidado com isso e evitar certos exageros. Tem muito cabelão e gosto duvidoso na escolha dos figurinos. TV é diferente de baile de debutante. Quanto à nova programação, pelo menos neste início, não está parecendo muito diferente da antiga. Mais do mesmo e muito camarote. Falta um pouco de arquibancada ou da antiga geral. Se a ESPN, no nosso caso, tem Brasil no seu nome, é conveniente fazer o jogo do telespectador daqui. Deixar um pouco Estados Unidos e Argentina de lado.

TV TUDO STREAMING - O Amazon Prime marcou para 22 de outubro a estreia de “Peçanha Contra o Animal”, outro filme do Porta dos Fundos. É a busca de um serial killer por um policial incorreto. Elenco daqueles: Antonio Tabet, Rafael Portugal, Evelyn Castro, Thati Lopes, Rafael Infante, Valesca Popozuda, Serjão Loroza, entre outros.

QUE FASE - Michel Teló, uma vez mais, é o “cara” a ser batido no “The Voice Brasil”. Com a conquista do último domingo, entre versões adulta e infantil, ele alcançou seis títulos do programa. Que poderá chegar a sete, ainda este ano.

ENTRADA - Está marcada para acontecer nesta próxima sexta-feira a entrada da nova participante de “A Fazenda”, a digital influencer Lary Bottino. Confinada já há alguns dias, antes até dos acontecimentos do final de semana.

POR OUTRA - Já existe a decisão que ninguém será escolhido para ocupar a vaga do Nego do Borel, excluído do jogo no último sábado. E não será porque, quem quer que fosse, após os episódios em questão já entraria com informações privilegiadas de fora.

PRESTA ATENÇÃO - Por favor, quem leu por aqui que o início da TV Jovem Pan seria no próximo dia 17, por favor, apague. Ficou para o final do mês que vem, por causa de algumas licenças e equipamentos para transmissão no satélite.

PRIMEIROS PASSOS - Com estúdio, o 2, na sede da Band, já definido, o pessoal do “Perrengue na Band”, dirigido por Ricardo de Barros, vai trabalhar agora a montagem de equipe, sempre com a expectativa de receber alguém da Rede TV!. Passo seguinte, criação de cenário e gravação de pilotos.

POR OUTRO LADO - A Rede TV! continua trabalhando para a estreia do outro “Encrenca” – o título é dela - já neste próximo domingo. O “super” Kaká Marques está voando baixo na escolha de um novo elenco.

TEM UM PORÉM - Tudo bem que o nome “Encrenca” é dela e a Rede TV! pode usar como e no dia que bem entender. Mas vamos combinar: a sensação do tapar buraco sempre vai existir. E outra, que mal pergunte: “Encrenca” e “Perrengue” no ar, domingo, no mesmo horário, vai ter público para os dois? Comercialmente, será algo interessante?

ESTREIA - “É um emaranhado de perguntas”, diz Andreia Horta sobre o drama ‘O Jardim Secreto de Mariana’, que chega aos cinemas nesta quinta-feira. Andreia e Gustavo Vaz vivem os principais papéis, dirigidos por Sergio Rezende. Em tempo: a atriz também vive uma das protagonistas da novela “Um Lugar ao Sol”.

GRAVADA - E com uma grande antecedência, a Globo finalizou, sexta-feira passada, as gravações de “Um Lugar ao Sol”, próxima novela das 21h que tem estreia confirmada para 8 de novembro. Os olhares agora se concentram nos trabalhos do remake de “Pantanal”.

AINDA BEM - Mas a informação é que essa de gravar toda a novela antes de estrear, está com dias contados na Globo. Isso só tem acontecido por causa da situação de emergência e das precauções que ainda devem existir. E que o curso da vacinação e a queda nos números, fará que, em breve, tudo volte a ser como antes.

CABRINI - Com 12 pontos na Grande São Paulo, a matéria do Roberto Cabrini no Afeganistão foi a maior audiência da Record de todo domingo. Para o próximo, serão exibidos trechos da entrevista com o porta-voz do Talibã, Anamulah Samangani, a maior que ele deu até agora, duas horas de duração, respondendo perguntas bem desafiadoras. Depois, na íntegra, na Record News.

BATE – REBATE • Mais de 300 pessoas se interessaram em participar da primeira temporada do “Rio Shore”, estreia da MTV e Paramount+, no dia 30, às 22h... • .... Mas dessas todas, apenas dez foram selecionadas para os seus 12 episódios... • ... Entre os quais se encontra Matheus Crivella, o “Novinho”, outro que já tem participação em reality show como pro ssão... • ... Fez o “De Férias com o Ex” e o “Acapulco Shore”. • Nesta sexta, 22h30, o GNT apresenta a nova temporada do “Superbonita”, com Taís Araújo... • Grazi, Preta Gil, Cleo Pires, Fernanda Torres, Andreia Beltrão, Zezé Motta, Karol Conka, Luana Xavier, Ana Furtado, Maria Beltrão e Fátima Bernardes serão as convidadas. • E o GNT já con rma nova temporada do “Que História é Essa, Porchat?” para o ano que vem. • Segundo a jornalista Cristina Padiglione, em sua coluna no Agora, Marcos Mion já está gravando para a Net ix... • ... Independentemente do seu acordo com a Globo. • O “Duelo de Mães” deste sábado, às 20h25, na Band, apresenta uma disputa culinária entre as mães da cantora Kell Smith e do in uenciador digital Isaías Silva.

C’EST FINI A festa do 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro está marcada para o dia 28 de novembro, com cerimônia transmitida ao vivo pela TV Cultura. Os finalistas concorrem em 31 categorias e foram escolhidos em votação pelos sócios da Academia. “Boca de Ouro”, de Daniel Filho, e “Pacarrete”, de Allan Deberton, são os longas com maior número de indicações (15), seguidos de ‘A Divisão - O Filme’, de Vicente Amorim (8)