05/10/2021 as 09:22

FLÁVIO RICCO

Tadeu Schmidt está certo no BBB. Falta o seu substituto no Fantástico

As muitas mudanças observadas no cenário da TV nesses últimos meses ainda irão propiciar outras no decorrer dos próximos dias

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

As muitas mudanças observadas no cenário da TV nesses últimos meses ainda irão propiciar outras no decorrer dos próximos dias. E isso tanto por necessidade como simples consequência. Não tem como ser diferente. 2021, com certeza, ainda está longe de terminar. Por exemplo, a Globo. Na parte que toca a ela, já existe a definição que Tadeu Schmidt será o novo apresentador do “BBB”. Ninguém rasga. É isso e ponto final. Falta só o comunicado oficial, com pompas e circunstâncias. Só que, resolvido este assunto, tem o próximo: quem será o substituto dele no “Fantástico”? Uma nova questão, por enquanto, sem pista nenhuma. E saindo o Tadeu, Poliana Abritta continuará? Ou será substituída pela Maju Coutinho, com a Aline Midlej assumindo o “Hoje”, como muitos têm especulado. Jogo de xadrez dos mais animados. Resta saber se, no caso em questão, são apenas essas ou faltam ainda outras peças no tabuleiro. Pendências que a direção da Globo tem enorme pressa em resolver.

TV TUDO NOS INTERIORES - Dentro da Globo existe a intenção de liberar Tadeu Schmidt do “Fantástico” o mais depressa possível. Talvez este mês ainda ou, mais tardar, comecinho do próximo, daí a pressa em bater o martelo sobre o seu substituto.

BBB - Já com a definição de Tadeu Schmidt, a Globo poderá tocar a produção do “Big Brother” sem qualquer atropelo e seguindo os procedimentos de sempre. O programa estreia na segunda quinzena de janeiro. MEIO ASSIM - Para efeitos comerciais, a Band promoveu um evento na quinta passada, para anunciar as novidades da programação do ano que vem. Algo que, junto ao mercado, causou certa decepção.

E POR QUÊ? - O evento foi realizado num instante em que não seria possível ainda contar, nem mesmo por vídeo, com a participação de Fausto Silva. Justo ele, a maior atração.

CONCLUÍDO - Terminaram as filmagens da comédia “Vizinhos”, segundo trabalho de Leandro Hassum para a Netflix, rodado em Teresópolis, com Maurício Manfrini, Marlei Cevada, Julia Rabello e algumas participações especiais. Direção de Roberto Santucci e Roteiro de Paulo Cursino.

NOVOS PROJETOS - Agora que encerrou “Vizinhos” para a Netflix, Maurício Manfrini começa os preparativos do filme “No Gogó do Paulinho 2”, este sob encomenda da Amazon Prime Vídeo. E ainda seguirá com a série “O Dono do Lar” para o Multishow.

TELETON - O SBT e a AACD realizam nesta terça-feira, a partir das 11h, a coletiva de imprensa do Teleton 2021, mais uma vez remota e transmitida pelo YouTube. O evento contará com a presença dos padrinhos Daniel e Eliana e dos padrinhos digitais Celso Portiolli e Maisa Silva. NUMA OUTRA - Mônica Carvalho será roteirista e uma das protagonistas do filme “Saralialeia”. A produtora Média Brigde, prestes a iniciar os trabalhos em Maragogi, também já tem definidas as participações de Danielle Winits, Luiza Thomé e Oscar Magrini.

COMUNICADO - Ontem a Globo informou que Samantha Almeida está assumindo a direção da área de Criação de Conteúdo dos seus canais. Também será de sua responsabilidade a gestão das equipes de autores, pesquisadores e toda a produção. Sua chegada à emissora foi antecipada por aqui.

ESSA É A VERDADE - A produção de um novo reality show, nos moldes de “A Fazenda” ou “BBB”, sempre esteve nos planos da direção do SBT, incluindo o seu dono Silvio Santos. Só que tão cedo isso não deve acontecer. Nem instalações próprias para isso existem. O local que recebeu a “Casa dos Artistas” foi útil em uma determinada época. Hoje só serve a produções menores.

BATE – REBATE • Enquanto os serviços de streaming sempre se esforçam para oferecer alguma novidade ao assinante, os canais de lmes continuam na zona de conforto... • ... Com muito pouco ou quase nada a oferecer... • ... Fica fácil entender a queda no número de assinantes... • ... Aliás, para uma grande maioria de pessoas esses canais já deixaram de existir. • No Mato Grosso do Sul, mais de 100 prossionais da Globo estão envolvidos nas gravações do remake de “Pantanal”... • ... Que agora já vai entrar na sua segunda fase de trabalhos... • ... A equipe tem à disposição seis fazendas, algumas delas em áreas pertencentes ao cantor Almir Satter... • ... Aliás, equipes da Record também gravaram uma novela, “Bicho do Mato”, em uma das fazendas de Almir Satter, e guardam boas recordações... • ... O artista sempre foi um grande antrião. C’EST FINI A Record fechou setembro como a única emissora que cresceu na audiência na faixa da média dia - das 7h à meia-noite – e na média 24 hora, em comparação com o mesmo mês de 2020, na Grande São Paulo e também no PNT nacional. Segundo o Kantar Ibope Media, além do aumento, também manteve a vice-liderança em todas as faixas