11/11/2021 as 09:15

FLÁVIO RICCO

SBT e Netflix estreitam laços de amizade e, talvez, de negócios também

Se isso será possível ou não, difícil saber. Negociação em curso. Antes de mais nada, terá que existir o sinal verde do dono, Silvio Santos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dia desses, uma comitiva da Netflix fez uma visita ao SBT. Por trás do lado social do encontro e do desejo das partes em estreitar ainda mais as relações visando negócios futuros, também há, por parte da plataforma, o interesse em alugar dois estúdios do CDT, 7 e 8. São os maiores e que sempre estiveram destinados à sua teledramaturgia. Se isso será possível ou não, difícil saber. Negociação em curso. Antes de mais nada, terá que existir o sinal verde do dono, Silvio Santos.

Como precedente, durante muitos anos a Disney se serviu das instalações do SBT para produzir e gerar sua programação. Por outro lado, cabe destacar que, muito desse interesse da Netflix em ampliar suas bases de trabalho, também pode estar no trabalho que a WarnerMedia, via HBO Max, começa a planejar por aqui, agora com Monica Albuquerque e Silvio de Abreu em suas fileiras. Vale acompanhar.

TV TUDO CINEMA - Paola Rodrigues, atriz e modelo, acaba de finalizar seus trabalhos em “Operação Borboleta”, com direção de Silvio Toledo e produção da Stairs filmes. Foi todo filmado na Paraíba, em Bananeiras e Borborema. No elenco, além dela, Henri Castelli, Alexandre Borges, Oscar Magrini e Thati Manzan, entre outros. Lançamento em 2022.

REGRESSIVA - A Band está acelerando os preparativos para a chegada de Fausto Silva em janeiro. Um camarim, especialmente para ele, já foi construído e agora será devidamente decorado. MADRUGADA - A Band acaba de fixar a estreia do “Mais Geek”, dia 15 para 16, faixa da meia-noite, com apresentação de Cleyton Ferreira, Jeff Kayo e Thaís Matsufugi. Exibição de segunda a sexta, com foco no que mais interessante existe no universo Geek.

FALTA GRAVE - A coluna, dia desses, destacou as atividades esportivas das diversas emissoras para o ano que vem. Do SBT também, só que não incluiu no meio delas a Copa do Nordeste. Conhecida também como Lampions League, reúne as principais equipe da Região Nordeste. A

PROPÓSITO... - Em se tratando do SBT, ontem, quatro funcionários do “Programa Silvio Santos” chegaram cedo para trabalhar e receberam aviso de demissão. Só assim mesmo, “tchau!”. Todas elas – Silvana Moreno, Sonia Melo, Paulo Val e Marcos Aguiar - pessoas com muitos anos de casa, “intocáveis”, enquanto ele estava gravando normalmente.

PARECE QUE ACABOU - Na GloboNews, a faixa de programação que entra depois do “Jornal das 10” já voltou toda ao ar. O único programa que não, é o “Arquivo N”. Depois que Luciana Savaget saiu, não se falou mais dele. Ô LOCO - Na sua chegada a Rede TV!, a executiva Juliana Algañaraz afirmou que, em relação aos seus antecessores - Ricardo de Barros, Homero Salles, Elias Abrão e o “coitadinho” do Kaká Marques-, é muito melhor que eles. Mais experiente. Será? Aliás, quem esteve lá disse que a sua apresentação foi extremamente antipática.

RESERVA - Por outra, o Estúdio G, o maior de todos da Rede TV!, ficará inteiramente disponível para as produções da Juliana Algañaraz. Para a própria emissora ou encomendas para fora.

MARINA APRESENTADORA - Respondendo perguntas na sua página do Instagram, Marina Ruy Barbosa foi questionada se toparia ser apresentadora. “Já! Estou só esperando o Boninho e ele sabe”, escreveu. Indireta enviada com sucesso.

MARINA ATRIZ - A atriz ainda deu detalhes sobre a série “Rio Connection”, que está gravando como Ana Alves Zago. A história, ambientada nos anos 1970, será gravada em inglês e com elenco, em sua maioria, de estrangeiros: “É a primeira vez que estou atuando 100% em outra língua”, disse Marina.

BASTIDORES - Rubens Barrichello, inclusive pelos laços de ordem sentimental que o ligam à casa, será repórter da Band, domingo, na F1. Não deixa de ser uma aposta interessante no prestígio do ex-piloto com os seus antigos companheiros de pista.

ENTREVISTA - Érica Reis conversa com a dentista e empresária Carla Sarni para falar sobre sua trajetória profissional e pessoal, que foi enredo do longa-metragem “A Força de um Sorriso”, protagonizado por Sidney Sampaio e Antonia Morais. O filme será exibido em uma sessão especial nesta sexta-feira, às 23h, na Rede TV!. A conversa das duas irá ao ar minutos antes.

BATE – REBATE • Júlia Guerra, atriz do reality do “Porta dos Fundos” e ex-“Gênesis”, foi chamada para “Reis”, na Record. • Neste próximo domingo, o “Programa Silvio Santos” vai apresentar uma “câmera escondida” inédita, “Ghostbusters Mais Além”... • ... É o mesmo nome do lme, da Sony, que vai estrear dia 18 nos cinemas mundiais. • Band não vai apresentar “O Aprendiz” no ano que vem. • Está conrmado para 3 de dezembro o lançamento de “Insânia” no Star+... • ... Carol Castro e Rafaela Mandeli encabeçam o elenco. • Temperatura bem elevada em “A Fazenda”... • ... A roça desta noite promete, mas os seus desdobramentos também. • No domingo, dia 21, será realizada a 19ª edição do Troféu Raça Negra, na Sala São Paulo... • ... O evento terá Glória Maria e Paulo Betti como mestres de cerimônia e apresentação de Chico Cesar... • ... Este ano, o grande homenageado é o coreógrafo e bailarino Ismael Ivo, ex-diretor do Balé da Cidade de São Paulo, morto em abril por complicações da Covid-19. C´EST FINI O Canal Rural completa 25 anos nesta quinta-feira aumentando sua rede de afiliadas. Uma nova unidade será instalada em Curitiba, somando às praças de Cuiabá e Brasília. Até o final do ano outras serão estabelecidas para fortalecer a presença da marca no País. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!