29/03/2022 as 10:19

FLÁVIO RICCO

Luva de Pedreiro se transforma em personalidade do mundo

Domingo, o “Esporte Espetacular”, da Globo, mostrou uma matéria com o Luva de Pedreiro, Iran Ferreira, 20 anos, baiano de Quijingue, cerca de 300 km de Salvador

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Luva de Pedreiro se transforma em personalidade do mundo

Domingo, o “Esporte Espetacular”, da Globo, mostrou uma matéria com o Luva de Pedreiro, Iran Ferreira, 20 anos, baiano de Quijingue, cerca de 300 km de Salvador. Hoje, ele se transformou em uma celebridade, dono de um dos perfis mais comentados na internet, graças aos seus vídeos de futebol, gravados com produção zero e o grito de “Receba” ao final de cada lance e de uma comemoração ao melhor estilo de Cristiano Ronaldo.

Além da bola de capotão rodada e camisas da seleção brasileira ou Vasco, seu time de coração, ele tem um par de luvas de pedreiro, com marca registrada. Ontem, no Instagram, Luva de Pedreiro já passava de 8,5 milhões de seguidores, dentre eles, muitos famosos, como Neymar, Nenê, Luciano Hulk e vários jogadores do Bayern, da Alemanha e de outros países.

Um sucesso digno de já ter um empresário, para cuidar da sua agenda e selecionar os muitos convites que têm recebido daqui e de lá de fora. Aliás, dizem que para ir a um dos nossos programas da TV aberta, não sai por menos de R$ 50 mil ou R$ 200 mil para participar do evento de um campeonato europeu, através de uma TV fechada. A brincadeira virou negócio. E o menino é super gente boa.

TV TUDO A TAL PREPARAÇÃO - Richarlyson, ex- jogador – São Paulo, Atlético MG, América RJ, entre tantos, é um dos novos comentaristas do SporTV. Tem conteúdo e fala bem, mas ainda não pegou o traquejo da função. Repete muito o que a imagem mostrou ou o que o próprio narrador acabou de dizer. FALANDO NISSO - Bob Faria, que foi do SporTV, estreou segunda-feira como comentarista e âncora da Rede 98, de Minas, que além de rádios, tem os canais a cabo, 198 e 698. E que ontem lançou sua TV aberta, 29, onde o Bob passa a apresentar dois programas diários.

NÃO FAZ SENTIDO - A Disney deu uma geral nos seus canais esportivos e muita coisa melhorou. Mas na parte que toca os seus figurinos, persiste a insistência com terno e gravata. Mesmo nas noites de sábado e domingo, em suas mesas de comentários, o social é obrigatório. Dá certa aflição.

TRABALHO DUPLO - A Globo tem apostado no elenco para abertura das novelas que estão no ar. Gaby Amarantos, que interpreta Emília, canta na abertura de “Além da Ilusão”. Em “Pantanal”, Almir Sater também faz esta dobradinha. Será uma tendência ou apenas coincidência? ZUCA ATOR - Celso Zucatelli foi convidado pelo diretor André Luis para uma participação no filme “A tração”, no papel de Rico Rei, um jornalista polêmico. Que o tempo todo questiona e aponta suspeitas das atitudes do vilão DiMello, personagem de Nelson Freitas.

NÃO É POR NADA - Will Smith, na festa do Oscar, teve todos os motivos para encher a cara do comediante Chris Rock. Brincadeira tem hora. Mas faltaram imagens do VAR.

A PROPÓSITO - Foi interessante a transmissão do Oscar no Globoplay. Seria melhor ainda não fosse exercício de adulação do próprio aplicativo. No intervalo, só mensagens dele e na volta para a Maria Beltrão, também. Um pouco demais, especialmente para quem já estava ali.

PEGOU MAL - Após o vazamento do vídeo com a entrevista do morador de rua que foi espancado por um personal trainer, a Band, decidiu redobrar os cuidados com o “material bruto” de suas matérias. Um protocolo foi criado para evitar que episódios assim se repitam.

SOBRENOME - O “Jornal Nacional” dedicou especial espaço para a cerimônia de posse da Fernanda Montenegro na ABL. Muito justo. Só que erraram o GC. Por alguns segundos a Fernandona foi a filha dela, Fernanda Torres.

PEDIDO DE CASAMENTO - Que bom! Agora não precisa mais hora, lugar e nem maior cerimônia. Não é que também nas gravações do “1001 Perguntas”, da Band, teve um pedido de casamento? Em meio às perguntas e respostas, Maykon ajoelhou diante da namorada, Helena, e entregou a aliança. Vai ao ar na quinta-feira.

BATE – REBATE • Na sexta-feira, 1º de abril, o Grupo Box Brasil, vai lançar o canal Box Kids Brasil, destinado ao público infantil em idade pré-escolar. • Em comemoração aos seus 40 anos de carreira, Grace Gianoukas estreia o show “Grace em Revista” no Teatro PetraGold, Rio, no próximo dia 5... • ... Grace que também integra o elenco da quinta temporada da série “O Dono do Lar” no Multishow, que volta com episódios inéditos em 2 de maio. • Andrea Cavalcanti está na equipe de Pantanal como instrutora de Teledramaturgia. • Irandhir Santos, destaque em “Pantanal”, vem aí com mais um trabalho no cinema, “A Mesma Parte de Um Homem” de Ana Johann... • ... Também no elenco: Clarissa Kiste, Laís Cristina, Otávio Linhares e Zeca Cenovicz... • ... Lançamento em 7 de abril nos cinemas e, no dia seguinte, nas plataformas digitais. • Claudia Barthel, lembra dela? De tantos anos de Rede TV!? Pois é, estreou ontem na TV Jovem Pan. • A rádio Bandeirantes e a BandNews FM, garantidas na transmissão da Copa do Mundo, já têm fechadas três cotas de patrocínio: Philco, Sorridents e Euro 17... • ... E Ricardo Capriotti já se encontra em Doha, para acompanhar os preparativos da cerimônia de sorteio dos grupos, na sexta.

C´EST FINI Em ritmo de Copa do Mundo, a TV Gazeta estreia em dia 1º de maio, às 23h, o programa “Papo de Campeões”, com apresentação do ex-atacante Paulo Sergio. Bebeto, Jorginho, Ricardo Rocha, Branco, Zinho e Carlos Alberto Parreira serão alguns dos seus convidados. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!.a