28/04/2022 as 09:27

FLÁVIO RICCO

Mídias sociais não podem se eximir de responsabilidades

Ontem, aqui mesmo foi denunciada uma empresa de “gatonet”, oferecendo seus serviços com imagem e fala editadas de Silvio Santos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ontem, aqui mesmo foi denunciada uma empresa de “gatonet”, oferecendo seus serviços com imagem e fala editadas de Silvio Santos. Um crime em cima do outro. E a pergunta é: como fica tudo isso? Por que o Instagram e outras do mesmo segmento aceitam anúncio de produto ilegal? Quem controla? Ou ninguém controla e o território é livre? Essas gigantes querem se caracterizar como empresas de tecnologia e, pelo menos até aqui, insistem em manter distância de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo. Passou da hora disso ser examinado com um maior cuidado, para evitar que crimes de uma natureza ainda maior venham a ser cometidos nos próximos tempos. Imagine você se uma televisão qualquer, uma rádio ou jornal vier a anunciar um produto ilegal. Sai debaixo. A penalização corretamente será imediata. Mas por que essa lei de um lado só? Haja moralidade.

TV TUDO DE VOLTA - Atriz do canal Parafernalha e do teatro musical, Thais Belchior acaba de acertar seu retorno às produções da Record. Depois de viver a personagem Iafa em “Gênesis”, ela agora irá integrar o elenco da série “Reis” e já iniciou o processo de preparação. ROTINA - Silvio Santos deve voltar hoje aos estúdios do SBT para completar as gravações do seu programa. Hoje, sozinho. Na terça, Patrícia Abravanel participou como apresentadora do “Jogo das Três Pistas”, SS contra Ratinho.

PARÊNTESES - Sobre esse retorno do Silvio Santos, faço questão de repetir o que disse no “Programa de Todos os Programas”: isso só está acontecendo porque ele gosta do que faz. A televisão é a sua vida. Por tudo que já construiu, poderia muito bem continuar suas férias em Orlando. Mas não. Veio. No Jassa deixou o Senor Abravanel para trás e como Silvio Santos começou tudo de novo. Bem-vindo de volta.

PREPARE-SE - A Band, ainda nessa semana, vai exibir novas peças para a campanha de lançamento da nova temporada do “MasterChef”. O mote é “Paixões realizam sonhos”.

POIS BEM - A ideia da campanha é pegar os chefs e mostrar a paixão de cada um. E linkar cada uma delas com a gastronomia. Por exemplo: o Érick Jacquin ama tricotar. Fazer tricô mesmo. Ele está encarregado de bordar uma peça com a marca do “MasterChef”.

NA MIRA - Fernando Caruso, em “Cara e Coragem”, da Globo, está de volta às novelas depois de um tempo dedicado aos programas de humor e sitcons. Paulo, personagem dele, é um investigador da polícia, que não desiste do caso envolvendo a empresária Clarice Gusmão (Taís Araujo), que morre de forma inesperada na história. Estreia em 30 de maio.

GRANDES EMOÇÕES - A disputa da Libertadores e Sul-Americana, período 2023- 2026, vai para o segundo round. No primeiro, sem vencedores. Não teve ganhador, até aqui, para nenhum pacote no Brasil.

PLACAR EM ABERTO - Por enquanto a Conmebol está na dela, sem dar detalhes de quantos estão competindo, muito menos quais são os competidores. Apenas que uma nova lição de casa deve ser feita e entregue até esta sexta-feira, 6pm. Traduzindo: isso, que é até normal, significa que a disputa está acirrada.

E AGORA? - A Mega TV, do Grupo Mix, transmitida no canal 16 em São Paulo e com lugar em todas as operadoras, encerrou o seu departamento de vendas. Os anúncios, ainda veiculados, param no dia 1º de maio. Resta saber o que será dele.

ÚLTIMO DA TEMPORADA - Nesta quinta, 22h45, vai ao ar o último “Repórter Record Investigação”, com uma entrevista exclusiva do ex-PM Fabrício Eleutério, um dos condenados pela maior chacina da história do Estado de São Paulo, em Osasco, no dia 13 de agosto de 2015. Dezessete inocentes foram executados por policiais. Os jornalistas Luiz Fara Monteiro, Giselle Barbieri, Larissa Werren e o repórter cinematográfico Leonardo Medeiros o entrevistaram durante duas horas no Centro de Detenção Provisória Guarulhos II.

MUSICAL DA LÍVIA - O programa musical da Lívia Andrade, novidade da Band nas noites de sábado, teve os seus primeiros trabalhos realizados ontem, nos Estúdios Edu Guedes, na Vila Mariana, em São Paulo. Quanto a isso, tudo na normalidade.

PORÉM... - O que chama atenção nesse musical da Lívia é a estrutura por trás. Pouca coisa não Um caminhão, direto de Goiânia, trouxe arquibancada, led, piso... E uma equipe de 30 pessoas, que trabalha com shows, em quatro dias, moldou o cenário para um programa de TV. Profissa.

BATE – REBATE • A HBO Max anunciou a estreia da segunda temporada da série Hacks, para 12 de maio... • ... É uma opção das melhores para quem quer entender as mudanças do humor ao longo do tempo. • Na noite desta quinta, em uma edição especial, a 101ª, o “BBB22” encerra denitivamente as suas atividades. • Os brasileiros Henry Vargas e Klauss Durães, campeões internacionais de ilusionismo, irão se apresentar no Magic Castle, em Los Angeles, de 2 e 8 de maio... • ... A dupla, vale lembrar, comandou uma série no “Fantástico” – “Ilusões de Risco”, na comemoração da edição 2500, ano passado. • O SBT terá novidades na sua programação ao longo do ano... • ... Mas nada neste primeiro semestre. • A ideia quanto ao “Rede TV News” é fazer uma mudança de verdade... • ... No formato e conteúdo. Todo o departamento de jornalismo está envolvido nisso.

C´EST FINI A Band prepara o lançamento do “Linha de Combate”, em nova temporada, com apresentação de João Paulo Vergueiro. Vem com a proposta de edições bem diferentes e captações no Brasil todo. Estreia na mesma semana do “MasterChef”. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!