05/05/2022 as 12:18

FLÁVIO RICCO

Novo programa das manhãs da Globo vai estrear em julho

A Globo já tem definido que a mudança nas suas manhãs, por aí se entenda saída de Fátima Bernardes e as chegadas de Patrícia Poeta e Manoel Soares

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Globo já tem definido que a mudança nas suas manhãs, por aí se entenda saída de Fátima Bernardes e as chegadas de Patrícia Poeta e Manoel Soares, será mesmo em julho, restando apenas definir a data correta. Lembrando que o “Encontro” completará dez anos de exibição no dia 25 de junho. E a proposta é fazer um programa totalmente diferente, em relação ao que hoje está no ar, algo que se aproxime mais de uma revista eletrônica diária, inclusive contando com um número maior de participantes. Daí a discussão sobre o seu título. Há a possibilidade de ser ou continuar somente “Encontro”, não acrescentando a ele os nomes de seus apresentadores, mas também de se optar por um novo, que nada lembre o atual. Os dois meses pela frente serão suficientes para todas essas definições e as gravações de necessários pilotos.

TV TUDO VAMOS ACERTAR - Ainda em relação ao documentário da Xuxa no Globoplay, o seu lançamento em 2023 será coincidente aos seus 40 anos de TV – Manchete, Globo e Record, e os 60 de idade. Aliás, a data de aniversário, 27 de março, será comemorada em um navio de cruzeiro.

MUSICAL - “Música Mix com Lívia Andrade” é o título do programa que será comandado pela ex-contratada do SBT nas noites de sábado da Band. As gravações, valendo, vão começar na próxima semana e o desejo é estrear entre este mês e o próximo.

APOIO - A Band possui o maior grupo de rádio do Brasil e já se pensa também em uma maneira deste “canhão” também vir a colaborar no musical da Lívia Andrade na TV. A apresentadora está totalmente à frente dos trabalhos do programa.

MARCOU DATA - A Netflix anunciou para 15 de junho a estreia da série “Maldivas”, produção estrelada por Bruna Marquezine. O elenco também reúne Manu Gavassi, Sheron Menezzes, Carol Castro, Vanessa Gerbelli e Natalia Klein.

BASTIDOR - Claro que tudo ainda no terreno das hipóteses, mas caso A Libra, nova liga dos clubes do Brasil venha a funcionar como foi pensada, alterações importantes podem acontecer na questão dos direitos. A ideia primeira é acabar com a exclusividade Campeonato Brasileiro. Fatiar tudo. Modelo que já é usado em outros países. RESSALVA - Tudo isso, evidentemente, só poderá acontecer a partir de 2024. Até lá, em se tratando de Brasileiro, continuará em vigor os contratos diretos da Globo com os clubes.

MARATONA - Lorena Comparato, que esteve na primeira, acaba de assinar com a Globo para fazer a segunda e a terceira temporadas da série “Cine Hollíudy”, que serão gravadas este ano. Ela, que acaba de encerrar os seus trabalhos na quarta temporada de “Impuros”, do Star Plus, onde dá vida a Geise, uma mulher da periferia e mãe solo que luta para defender sua família. Lorena também vem aí em na série musical “Resga Hits”, no Globoplay. DETALHES - A Copa do Brasil é e continuará como propriedade da CBF. Os seus direitos a partir do ano que vem serão disputados nesses próximos meses. Por outro lado, a questão do Brasileiro ainda precisará ser mais discutida. Há algumas questões contra o seu fatiamento: primeiro fechar a conta e segundo que poderá acabar com o pay-per-view.

TUDO CERTO - O programa “1001 Perguntas”, da Band, passará a ser semanal, com exibição às sextas-feiras, 22h30, o seu dia de melhor audiência, inclusive com maior duração. Trabalho do Zeca Camargo e da Carla Bigatto é elogiado. Por enquanto, segue assim. Na segunda-feira, dia 16, haverá um especial com o pessoal do “MasterChef”.

INDEPENDÊNCIA - Gabriel Leoni, hoje um dos atores mais disputados da TV e streaming, será Dom Miguel, irmão de Dom Pedro (Daniel de Oliveira) na série sobre o bicentenário da Independência do Brasil, que estreia em setembro na TV Cultura. Sob a direção de Luiz Fernando Carvalho, o elenco também reúne Antonio Fagundes, Maria Fernanda Cândido, Rafael Cortez, entre outros.

NOVOS CASOS - A TV Jovem Pan tem sofrido com alguns novos casos de Covid nesses últimos dias, entre pessoal da técnica e reportagens. O casal de apresentadores do “Jornal da Manhã”, Adriana Reid e Thiago Uberreich, há poucos dias tiveram que se afastar por causa disso.

BATE – REBATE • Já de algum tempo o Globoplay anunciou que a novela “Guerra dos Sexos” seria disponibilizada... • ... Só que até agora, nada. • No “churrascão” do Faustão desta sexta-feira, as presenças de Alok, Mateus & Fernandes, Paloma Tocci e do jornalista Milton Parron... • ... Grande Parron, que vai falar sobre os 85 anos da rádio Bandeirantes, neste 6 de maio. • Rafael Primot, de “Um Lugar ao Sol” e “Aruanas” vai estrear, dia 14 de maio, o seu primeiro monólogo, “Baby, Você Precisa Saber de Mim”, no Teatro Eva Herz. • Guilherme Uzeda vai reestrear “A Tia é um Show”, dia 13, no Teatro São Cristovão, no Mooca Plaza Shopping. • BandSports já está priorizando transmissões do automobilismo... • ... O tênis, que foi o seu negócio por muito tempo e porque os seus custos são sempre muito elevados, foi rifado da programação... • ... Até mesmo Roland Garros, uma exclusividade de muito tempo. • Stepan Nercessian está de volta. Vai fazer a nova temporada da série “Cine Holliudy”. • Meio Rádio e TV chocado com a morte de José Inácio Gennari Pizani, aos 75 anos, de Covid... • ... Pizani era Diretor-Presidente da TV Clube, de Ribeirão Preto, emissora do Sistema Clube de Comunicação... • ... E também teve atuações importantes na AESP – Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de São Paulo e da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão. Alguém muito querido de todos.

C´EST FINI O autor João Emanuel Carneiro teve que reformular toda a escaleta de “Olho por Olho”, a sua novela que agora será exibida no Globoplay. Essa nova formatação do trabalho também se deve à redução do número de capítulos. Antes pensada para 160 ou 180 capítulos, agora serão 85. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!