28/10/2022 as 09:22

FLÁVIO RICCO

A graça e o sucesso de um reality show estão na sua imprevisibilidade

Mais especialmente naqueles em que o confinamento é um fator determinante e, através dele, os seus participantes são obrigados a se mostrar como ou quem realmente são.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A graça e o sucesso de um reality show estão na sua imprevisibilidade

É interessante acompanhar, ficar meio de longe e observar a evolução de certos acontecimentos e a reação de algumas pessoas. Por exemplo, no caso dos realities shows. Mais especialmente naqueles em que o confinamento é um fator determinante e, através dele, os seus participantes são obrigados a se mostrar como ou quem realmente são. Na parte que nos toca, “A Fazenda” e “BBB”. Em diversas oportunidades já existiram críticas aos seus diretores, Rodrigo Carelli e Boninho, ou porque escolheram pessoas que não deram liga. Ou, em outras ocasiões, deram liga demais. Em todos os sentidos. Mesmo se cercando de todos os cuidados, incluindo-se por aí histórico, pesquisas e entrevistas, é absolutamente impossível saber antecipadamente como será o desempenho de cada um e o que poderá acontecer lá dentro. Não existe ainda uma bola de cristal preparada para isso. Trabalhar dia e noite com o imponderável é também determinante para quem produz. A graça, em se tratando de todos, passa por aí.

TV TUDO EM CIMA DISSO - Depois do “BBB21”, Carla Diaz não apareceu mais nas novelas. Porém, continua muito dedicada ao cinema, com dois lançamentos em breve, e na mira de outros. “A Confissão” e “Rodeio Rock” estão entre as novidades.

COMÉDIA ROMÂNTICA - A HBO Max marcou para o dia 13 de novembro a estreia da série “No Mundo da Luna”, com Marina Moschen, Leo Bittencourt e Enzo Romani. A comédia romântica é sobre uma jovem jornalista que consegue se comunicar com cartas do baralho cigano herdado de sua família. O trabalho já é da gestão da executiva Monica Albuquerque.

A POSTOS - Pessoal do BandNews TV está trabalhando para oferecer um trabalho à altura, neste domingo, dia das eleições. A cobertura terá início às 8h da manhã, com duplas de apresentadores se revezando no estúdio e seus repórteres movimentando-se nos locais de votação. Às 5h da tarde, os âncoras Eduardo Castro, Felipe Vieira e Paula Valdez irão assumir o comando dos trabalhos. PROGRAMAÇÃO - O jornalismo da Record também terá prioridade no domingo, para informar, desde as primeiras horas, sobre o dia das eleições. Toda a sua equipe será movimentada. Desta vez, está estabelecido que Christina Lemos e Eduardo Ribeiro ficarão direto no ar, desde o início da apuração até a proclamação do resultado.

BIANCA ASSINOU - O SBT ainda não confirma oficialmente, mas Bianca Rinaldi já assinou contrato para a novela “A Infância de Romeu e Julieta”. Lucas Salles também. A primeira reunião de todo o elenco deve acontecer na segunda-feira. POR OUTRA - Hoje, sexta-feira, a equipe do diretor Ricardo Mantoanelli coloca ponto final nas gravações de “Poliana Moça”. No ar, claro, vai seguir ainda até perder de vista.

MAIS ESPAÇO - O comandante Abner, personagem de Dudu Pelizzari em “Reis”, também está garantido na sexta temporada da série, A Conquista. E, detalhe, com muito destaque na trama. Bom ator.

COMPLICADO - A direção da Band está empenhada em resolver esse assunto, mas até agora não foi possível planificar qualquer coisa para o ano que vem, em se tratando de programação. São muitas as questões ainda para tirar da frente. É bem provável que até março ou abril tudo continue exatamente do jeito que está.

ENCAIXE - As irmãs Maiara e Maraisa ajustaram a agenda de compromissos nos Estados Unidos, que inclui o Grammy Latino em Las Vegas, dia 17 de novembro, para participarem da gravação do especial de Roberto Carlos, dia 29 do mesmo mês, no Rio. A Globo exibe em 23 de dezembro. E MAIS - Sobre participações no especial de Roberto Carlos, já existem outras confirmações. São os casos, por exemplo, do grupo Raça Negra e Maria Bethânia. Mas será um número de convidados bem limitado.

BATE – REBATE • Tom Cavalcante na TV aberta? Teve um jantar na quarta-feira que se tratou disso. • A edição desta sexta-feira do programa “1001 Perguntas”, da Band, vai brincar com o Dias das Bruxas. • O espaço de eventos União Cultural XV de Março, em Osasco, foi o local escolhido pelas equipes da novela “Poliana Moça” para comemorar o encerramento das gravações... • ... Festa marcada para esta sexta-feira, a partir das 19h. “Poliana” marcou a retomada da teledramaturgia do SBT, depois da paralisação provocada pela Covid-19. • A décima temporada de “Vai Que Cola” no Multishow tem sua estreia conrmada para o dia 7 de novembro. • A equipe do SBT já está em Guayaquil para a transmissão do jogo deste sábado... • ... Pessoal da ESPN também. • Já existem acordos da Globo e da família de Benedito Ruy Barbosa para a distribuição de “Pantanal” para outros países. • A empresária Luiza Helena Trajano deu uma entrevista para o programa “O que é ser brasileiro?”, apresentado por Juliana Rosa e Nando Monteiro... • ... Vai ao ar nesta sexta-feira, a partir das 21h, no canal Empreender. • “New Orleans” será o tema da festa de “A Fazenda”, com rápida exibição hoje e sua íntegra no programa deste sábado.

C´EST FINI Por causa das eleições, o “Fantástico”, domingo, começará às 17h. A Marcha da Apuração, comandada por Renata Lo Prete e William Bonner, acontecerá dentro do programa. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!