28/04/2018 as 00:15

MODELO 2019

Jaguar XE ganha duas edições especiais

A edição especial 300 SPORT possui motor de quatro cilindros de 2.0 litros e 300CV


Jaguar XE ganha duas edições especiaisDivulgação

A Jaguar lançou duas edições especiais como parte da linha de sedãs esportivos XE, modelo 2019. O 300 SPORT é equipado com motor a gasolina de 300 cv e apresenta características exteriores e interiores únicas, enquanto o novo Landmark Edition é baseado no XE R-Sport e possui um para-choque dianteiro esportivo, rodas de liga leve de 18 polegadas e paleta interior e exterior requintada.

Mantendo o compromisso esportivo e o DNA da Jaguar, o novo 300 SPORT incorpora o avançado motor Ingenium 2,0 litros a gasolina de 300CV, que proporciona 400 Nm de torque e permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos.

Disponível nas cores Yulong White, Indus Silver, Santorini Black e Caldera Red, o 300 SPORT apresenta uma seleção de elementos de design exterior aprimorados, incluindo a um emblema 300 SPORT para a grade e o porta-malas, um acabamento Dark Satin Grey para as grades, saídas de ar laterais, soleira e tampas do retrovisor, spoiler e saia traseira e rodas de liga leve de 19 e 20 polegadas com acabamento Satin Technical Grey.

O interior, assim como o exterior, apresenta uma série de elementos de design distintos com emblemas 300 SPORT nos apoios de cabeça dianteiros, volante, tapetes e soleiras e marcantes contrastes amarelos no painel de instrumentos, revestimento das portas, apoio para braços, tapetes, volante e bancos, banco traseiro com dobra dupla e assento elétrico com 14 ajustes.

Os proprietários do XE estarão também mais ligados ao sistema de entretenimento e à sua tela de 10 polegadas, com o Touch Pro incorporado de série.

A apresentação do novo Jaguar XE 300 SPORT foi marcada por um novo recorde de volta. A edição especial esportiva do sedã foi o primeiro veículo a realizar uma volta lançada na pista de gelo artificial mais longa do mundo, em Flevonice, Holanda. Para tal, teve de bater o campeão olímpico de patinação no gelo, Shaolin Sándor Liu, e conseguir o tempo mais rápido.

Shaolin percorreu a pista do Flevonice Sports e Funpark em 4 minutos e 4 segundos, enquanto o XE, pilotado pelo responsável pelo desenvolvimento do Sistema de Estabilidade, Sean Haughey, conseguiu dar uma volta na pista em 3 minutos e 3 segundos, a uma velocidade média de 59 km/h. Assista à prova completa hein: https://youtu.be/lFG2i1TMTDM

O novo 300 SPORT junta-se à gama do XE com um design exterior único e elementos de design interior exclusivos, mas ainda sem previsão para chegar no mercado brasileiro.