24/05/2018 as 20:19

SEM INVESTIMENTO

Fabricantes explicam ausência do Salão do Automóvel 2018

Citroën, DS, Peugeot, Land Rover e Jaguar ainda não confirmaram presença no evento

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Fabricantes explicam ausência do Salão do Automóvel 2018Divulgação

Na ocasião, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, havia afirmado que Citroën, DS, Peugeot, Land Rover e Jaguar ainda não haviam confirmado sua presença no evento.

O quinteto se junta à Volvo e JAC Motors, que mantiveram a opção de não participar do evento, como ocorreu na edição anterior do Salão do Automóvel de 2016.

Essa é a primeira vez desde a inauguração da fábrica da PSA, em Porto Real (RJ), que a empresa não participará do Salão do Automóvel. Em nota, a PSA afirmou que as marcas do grupo “continuarão utilizando diversas outras plataformas e canais de comunicação para apresentação de seus produtos e relacionamento com seus consumidores”.

Um dos principais lançamentos do grupo na região este ano é o novo Citroën C4 Cactus, previsto para chegar às lojas no segundo semestre. A empresa, que também tem fábrica no Brasil, revelou à imprensa que não participará da edição deste ano do Salão do Automóvel.

Na coletiva à imprensa do Salão do Automóvel a empresa britânica, assim como a PSA, ainda  não havia tido sua ausência como confirmada. Segundo a assessoria de imprensa da JLR, a filial brasileira optou por não participar do salão para priorizar eventos menores e mais focados a clientes e potenciais clientes.

Entre esses eventos está a Agrishow 2018 e a apresentação de novos modelos em autódromos e locais fechados. Assim como ocorreu em 2016, a fabricante chinesa não participará da edição deste ano do salão.

Em nota, a empresa destacou a manutenção de seu posicionamento ao abrir mão do evento alegando que “o consumidor brasileiro já possuía [em 2016] inúmeras formas de travar conhecimento com novos produtos” e que “o valor institucional concedido pela presença no evento não justificava os altos investimentos”.

A JAC vem promovendo uma retomada de lançamentos em 2018. Este ano a marca já apresentou o novo T40 CVT e confirmou a chegada do SUV de luxo T80 e do novo T5, rebatizado de T50. A política da marca sueca de restringir sua participação em diferentes salões do automóvel é global.

Volvo

Desde 2014 o grupo prioriza alguns poucos eventos pelo mundo, incluindo Genebra e China. Por aqui a Volvo já havia deixado de participar da última edição do salão. Para 2018 a Volvo já confirmou a chegada de cinco novos modelos no Brasil.