21/06/2018 as 17:55

Veículos

Novo Tiguan chega à Maracar Veículos

Terceira fileira de bancos é padrão nas duas versões mais caras.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Novo Tiguan chega à Maracar VeículosFoto: Jadilson Simões/Equipe JC

De série, a versão de entrada tem rodas de liga leve aro 17″, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, freio de estacionamento elétrico com Auto-Hold, central multimídia com tela de 8″, ar-condicionado automático de três zonas, retrovisor interno fotocromático, sensor de chuva, entre outros equipamentos.

A partir da versão Comfortline há bancos de couro, rodas aro 18″, bancos dianteiros elétricos, terceira fileira de assentos, faróis e lanternas com leds e câmera de ré. Só a versão R-line tem quadro de instrumentos digital, rodas aro 19″, porta-malas com abertura elétrica, sistema de estacionamento automático, reconhecimento de pedestres, partida sem chave, oito modos de condução e piloto automático adaptativo.

O Tiguan tem importância estratégica para a marca, pois dá início à entrada da empresa (ainda que bastante tardia) no segmento mais importante do momento – do dos SUVs. A nova geração ganha imponência, com dianteira robusta e elevada. Ou seja, troca o visual cosmético da geração antiga pelo layout parrudo dos pesos pesados da marca, como Amarok e Touareg.

“As duas versões 1.4 são flex (podem utilizar gasolina ou etanol) têm câmbio DSG de 6 marchas. Mas há uma novidade: agora o sistema de dupla embreagem é banhado a óleo”, revela a gerente de vendas da Maracar Veículos, Neide Alves.

A versão 350 TSI terá DSG de 7 marchas segue com a configuração banhada a óleo e tração integral (4×4) 4Motion.

O motor 1.4 flex turbo desenvolve 150 cv e 25,5 mkgf, enquanto o 2.0 turbo (a gasolina) conta com 220 cv e 35,7 mkgf. É o torque dos dois motores em Newton-Metro (250 NM e 350 NM, respectivamente) que define a nomenclatura de cada motorização.

Maior que o Tiguan da primeira geração, o SUV passa a concorrer com outras novidades do mercado, como o Chevrolet Equinox e os novos Peugeot 5008 e Honda CR-V (cuja reestilização acaba de ser apresentada).