12/07/2018 as 14:42

Câmbio

Peugeot consolida modernização e lança nova caixa automática de 6 velocidades



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Peugeot consolida modernização e lança nova caixa automática de 6 velocidadesFoto: Andre Moreira/Equipe JC

A Peugeot vive um momento inédito no Brasil. A Marca, que já havia lançado o surpreendente novo SUV Peugeot 3008 em junho deste ano, apresenta os Peugeot 208 e 2008, modelo 2018, com a nova caixa de câmbio automática e sequencial de seis marchas. Agora, com a gama mais moderna de veículos de sua história no país e a completa reestruturação da rede, a nova PEUGEOT consolida sua estratégia de ser a principal referência no mercado em qualidade de produtos e serviços.

 

O Peugeot Total Care, por exemplo, é um programa que direciona todas as ações da Marca a partir de uma ruptura completa no cenário brasileiro: são 10 compromissos inéditos que têm como base a transparência, o cuidado, o respeito e a excelência nos serviços oferecidos ao consumidor. O Total Care é a principal plataforma de diferenciação da Marca. Outro eixo fundamental é o Renova Peugeot: o melhor plano de fidelização e recompra do mercado. Com tranquilidade e segurança, ele garante valorização na troca de um usado da marca por um novo, com recompra de até 85% do valor da tabela Fipe, tanto para o 208 quanto para o 2008.


Câmbio EAT


A Peugeot é conhecida mundialmente pelo comportamento dinâmico exemplar de seus carros. Até por isso, os ajustes feitos nos Peugeot 208 e 2008 ano modelo 2018 visam realçar esta tradicional e prazerosa experiência de condução. Com a inclusão dos novos câmbios AISIN de 3ª geração – para o 208 nas versões Allure e Griffe e nas versões Allure, Griffe e Crossway para o 2008 – ficam evidentes a agilidade, potência e dinamismo dos veículos.


As trocas de marchas, sequenciais, bem programadas e com escalonamento preciso, tornam-se mais rápidas, suaves, lineares e agradáveis. O novo câmbio também é sinônimo de eficiência energética, já que apresenta ganhos de consumo na estrada. Com velocidade máxima de 196 km/h, o Peugeot 208 realiza 11 km/l na cidade, com gasolina, e 7,7 km/l com etanol. Já na estrada, 13,2 km/l com gasolina e 9,3 km/l com etanol. O Peugeot 2008, por sua vez, tem velocidade máxima de 186 km/h e consome 10,7 km/l na cidade, com gasolina, e 7,5 km/l com etanol. Na estrada, faz 13 km/l com gasolina e 9,2 km/l com etanol. O tipo de condução pode ser personalizado a partir das quatro opções disponíveis para cada tipo de motorista ou momento específico. O modo “Drive” é um modelo convencional, para quem mantém uma velocidade constante; o “Eco”, por sua vez, representa a economia de combustível; já a função “Sport” deixa o carro mais ágil e dinâmico por elevar o giro do motor e o modo “Sequencial”, que é uma alternativa para as trocas manuais.