10/01/2019 as 10:40

Veículos

Nova Nissan Frontier já está em Aracaju

Picape oferece, agora, mais de uma configuração de motorização

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nova Nissan Frontier já está em AracajuFoto: Divulgação

Já está em Aracaju, a nova Nissan Frontier. Os valores - que foram divulgados durante o Salão de São Paulo – parte de R$ 153.590, na versão Attack, passa pela intermediária XE, por R$ 172.880 e fecha com a topo de linha LE, que tem preço de 193.290. Ainda este ano, outras duas versões mais baratas vêm para o Brasil, mas seus valores ainda não foram revelados pela fabricante.

Ao todo, serão cinco configurações disponíveis (S, Attack 4×2, Attack 4×4, XE 4×4 e LE 4×4). A expectativa é de que a Frontier esteja disponível nas lojas na semana que vem. As versões S e Attack 4×2 chegam em janeiro e abril 2019, respectivamente.

A picape da Nissan oferece, agora, mais de uma configuração de motorização. Apesar de compartilhar o motor 2.3 biturbo a diesel com intercooler e injeção direta, as duas configurações mais simples, S e a Attack 4×2, têm potência de 160 cavalos e torque de 41 kgfm. As demais opções têm regulagem mais potente, com 190 cavalos e 45,9 kgfm de torque.

O câmbio da picape pode ser manual de seis marchas ou automático de sete.

Saiba o que a Frontier 2019 oferece

Attack 4×4: central multimídia, sensor de estacionamento, cintos de três pontos em todos os assentos, isofix, alarme, câmara de ré, faróis de neblina, entre outros.

XE: ar-condicionado de duas zonas, piloto automático, volante em couro com comandos de áudio, ABS, EDB, BA, controles de estabilidade e de tração, chave presencial com partida do motor por botão, luz de condução diurna (DRL), faróis automáticos, bancos de couro com ajustes elétricos no do motorista e 6 alto-falantes.

LE: além dos itens listados na versão anterior, a nova Nissan Frontier LE apresenta teto solar, sistema start/stop, barras de teto cromadas, rodas aro 18, 6 airbags e visão 360°.

Força

Reconhecida por sua força, a atual geração da Nissan Frontier apresenta como um dos seus destaques a estrutura ainda mais resistente do que a da anterior, com um chassi reforçado, quatro vezes mais forte, ao mesmo tempo em que é mais leve e eficiente. A picape conta também com equipamentos inéditos para o segmento como os bancos "Gravidade Zero", baseados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor, e a Visão 360º com Sistema de Câmeras Inteligentes, além de muita tecnologia e segurança com os controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros.

Em seus mais de 80 anos de concepção, desenvolvimento e produção de picapes e furgões, a Nissan conquistou uma reputação notável no segmento de picapes, que é sinônimo de resistência e capacidade. A picape Nissan Frontier é conhecida como Nissan Navara na Europa e em outros mercados e, graças à sua popularidade, é produzida em fábricas localizadas na Espanha, China, México, Tailândia e, agora, Argentina. Atualmente, a Frontier é comercializada em 38 países da América Latina.