17/01/2019 as 10:56

Veículos

Audi A3 está ainda mais econômico

Modelo concilia modernidade, potência e baixo consumo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Audi A3 está ainda mais econômico

O Audi A3 passou por uma reestilização e além de taxas especiais, o consumidor que optar pela compra na Audi Center Aracaju irá perceber uma série de novidades. Desde que o modelo começou a ser oferecido na capital sergipana, conseguiu uma boa fatia do mercado, se mostrando imponente e luxuoso, a qualidade acabou se tornando uma de suas principais características, assim como o potente motor.


Mas desde que o modelo foi colocado à disposição, passou por uma série de mudanças e o mesmo foi feito com o modelo atual, que traz mudanças consideráveis, começando pela dianteira, que agora conta com para-choques reestilizados e os faróis em LED deixam o carro com um visual ainda mais sofisticado. A primeira impressão já é boa, pois quando o consumidor bate o olho no modelo pela primeira vez, percebe que ele teve mudanças, mas nada que alterasse radicalmente, apenas alguns traços foram aperfeiçoados.


A tecnologia também se faz presente no novo Audi A3 e o sistema de entretenimento passou por grande aperfeiçoamento, sendo que agora é compatível tanto com o Android Auto como também o Apple CarPlay. O painel de instrumentos conta com uma tela de TFT, que é um moderno equipamento, versão Ambition e até o volante é novo e ficou bem parecido com o do Audi A4, que é maior e também mais luxuoso.
O gerente de vendas da Audi Center Aracaju explica que para os mais exigentes, a versão top, a Ambition, tem mais potência e é melhor equipado, garantindo mais conforto e também mais segurança. “Esta é uma versão que vai de encontro ao consumidor que deseja ter um Audi A3 e não se importa de gastar mais para ter uma versão realmente superior. O Ambition vem com motor 2.0 turbo, que oferece 220 cv e que ganha importante apoio do câmbio automático, com 6 marchas. Essa configuração é a mesma das demais versões, só que elas veem com motor 1.4 turbo flex, com 150 cv”, explica o gerente.

Para o motor 1.4 turbo, a velocidade máxima é de 215 km/h e 150 cv, enquanto o motor 2.0 turbo garante 220 cv e velocidade máxima de 250 km/h.

O espaço interno é outro grande diferencial do novo Audi, que tem 4,456m de comprimento e 1,796m de largura, porém, o porta-malas é de 425 l, mas com isso foi possível oferecer maior espaço interno para motorista e passageiros, mesmo no banco de trás. Em uma viagem mais longa, por exemplo, todos se sentirão confortáveis, sem aquela sensação de cansaço, o que ajuda a reduzir o número de paradas.
Para a versão de entrada, entre os itens de série o Audi A3 2018 oferece isofix, ar-condicionado, o volante traz uma série de funções (inclusive com trocas de marcha sequenciais), conjunto elétrico, direção elétrica, faróis bixenônio, sensor traseiro de estacionamento, rodas de liga leve 16”, entre outros.

POR DENTRO
Por dentro, o ambiente ficou mais refinado, que também tem um aspecto mais esportivo com o volante de fundo chato. O pacote da versão testada era o completo, porém, sabemos que parte dos itens são opcionais.

O principal destaque do Audi A3 Sedan 2019 é sem dúvidas o quadro de instrumentos Audi Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas com instrumentação personalizável, incluindo mapa de navegação, computador de bordo, mídias, etc, ampliadas no display.

Tudo é controlado pelo volante que, aliás, foi atualizado e agora tem fundo chato e aspecto mais esportivo. A iluminação interna passou a ser feita por LEDs. O cluster digital e configurável é semelhante ao de TT, A4 e outros, dando um status maior ao Audi A3 Sedan Ambition 2.0 TFSI 2019.
As demais mudanças, especialmente a integração com smartphones e a introdução do USB garantem ao Audi A3 Sedan estar em dia com a conectividade. Falando nisso, o MMI atualizado ficou mais intuitivo e traz o bom navegador GPS com mapas em 3D, além da visão traseira em manobras.